Neymar contra Vinícius Jr.: um duelo de gerações nesta quarta. Eles são ídolos dos brasileiros?

Companheiros de Seleção, Neymar e Vini se enfrentam nesta tarde. Foto: Instagram do Vinícius Júnior

Por Pedro Bueno

A Liga dos Campeões da Europa, normalmente, reserva grandes confrontos. Os melhores clubes do mundo se enfrentam e grandes espetáculos acontecem no Velho Continente. No entanto, uma partida está sendo vista como o grande jogo do mata-mata desde o sorteio, ainda em dezembro de 2021.

Paris Saint-Germain e Real Madrid são dois dos times mais badalados do planeta. De um lado, a equipe mais estrelada do mundo com Messi, Mbappé e Neymar. Do outro, o clube mais vitorioso da Europa com o brilho de Benzema e Vinícius Júnior. Não faltam atrações.

A partida que acontecerá nesta tarde de quarta-feira, 09 de março, às 17 horas, no Santiago Bernabéu, com transmissão da TNT Sports e HBO Max, será a volta de um confronto que iniciou positivo para os franceses. Em casa, o PSG venceu o Real por 1 a 0 no apagar das luzes, em um belíssimo gol de Mbappé.

Nesta tarde, a vaga para as quartas de final da Champions League será resolvida dentro de campo, em uma batalha que irá sobrar qualidade. Só que além de tudo isso que gira em torno do confronto, um duelo de gerações chama a atenção: Vinícius Júnior contra Neymar.

Eles são ídolos dos brasileiros? Eles ainda podem se tornar? Isso é questionável, mas o talento e a ousadia dos craques são indiscutíveis.

Os Júnior’s

Neymar Júnior de um lado e Vinícius Júnior de outro. Só de ler esta frase, o leitor já pensa: terá uma quantidade absurda de dribles em campo. Os dois brasileiros estão entre os maiores dribladores do futebol mundial e reafirmam a essência ousada e alegre do Brasil. A diferença entre os atletas, além de Neymar estar no PSG e Vini no Real, é que estão em gerações diferentes.

Os Júnior’s: Neymar e Vinícius se enfrentarão nesta tarde. Foto: Instagram do Vinícius Júnior

Pelo estranho que pareça, Neymar completou 30 anos no último mês. A estrela que o Brasil viu surgir em 2009 chegou ao mais alto nível do futebol mundial, mas ainda é repercutido a possibilidade de ele ter duas grandes ambições: ser eleito o melhor jogador do planeta e vencer a Copa do Mundo. No entanto, nesta quarta, em Madrid, Neymar terá a importante missão de comandar um PSG inconstante, porém que conta com jogadores geniais como Messi e Mbappé.

Já Vinícius Júnior é bem mais novo que Neymar. O jovem tem apenas 21 anos – nasceu em 2000 – e vive o melhor momento da sua carreira, estando assim preparado para fazer história na Champions League. Jogando ao lado do tetracampeão do torneio e atleta que vive uma fase excepcional, Karim Benzema, Vini Jr. tem bastante confiança nos seus dribles e está com a pontaria cada dia mais afiada.

A juventude contra a experiência. Neymar se tornou um jogador experiente e vitorioso, mas que ainda é contestado pelo seu estilo de vida e forma de lidar com o futebol. Vinícius é o atleta jovem do confronto e impressiona cada dia mais, contudo ainda é contestado por alguns erros e a sua demasiada ousadia. Contestações aceitáveis, mas que passam do ponto em alguns momentos.

Os grandes nomes do Brasil

O brasileiro que ligar a sua televisão nesta tarde poderá acompanhar um dos melhores jogos do futebol mundial. Além disso, terá a honra de ver dois atletas brasileiros desfilarem a sua habilidade. Obviamente, além deles, Marquinhos, Militão e outros brasileiros estarão em campo, mas a discussão, neste momento, é sobre os protagonistas.

Neymar e Vinícius são de gerações diferentes e vivem momentos da carreira distintos. Vini está no seu auge de forma precoce, enquanto Neymar tenta ter uma regularidade após mais uma lesão. Todavia, mesmo se tratando de jogadores em situações e times diferentes, ambos possuem uma ambição em comum neste ano: a Copa do Mundo.

Vinícius Júnior é o melhor jogador brasileiro na temporada. Neymar é o mais talentoso atleta do Brasil que surgiu após a geração de Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Kaká. Ambos devem estar juntos no Qatar para que a Seleção de Tite tenha condições reais de conquistar o hexa. Analisando futebol, não é possível ver o Brasil sem Neymar e sem Vinícius Júnior. Os dois são cruciais.

Eles são ídolos dos brasileiros?

A pergunta feita na manchete levanta uma dúvida recorrente: onde estão os ídolos do futebol brasileiro? A verdade é que a Seleção Brasileira se distanciou tanto dos torcedores que é complicado visualizar um nome que esteja em sintonia com a torcida.

Obviamente, Neymar é o ídolo de algumas gerações que não encontraram outros grandes jogadores brasileiros. Outro ponto óbvio é que Vinícius Júnior tem qualidade e potencial para se tornar um ídolo, mas, além de ser muito jovem, outro ponto, infelizmente, chama a atenção.

Neymar não é um grande ídolo dos brasileiros por causa do seu estilo de vida. Além de um jogador extraclasse, o camisa 10 do PSG optou por ser um popstar. São escolhas da vida particular, mas uma parcela da população brasileira entende que isso fez com que ele não fosse ainda mais longe que foi – só falta a Copa e a Bola de Ouro, porque ele conquistou o restante.

Já Vinícius tem uma rejeição, muitas vezes inexplicável, devido à sua origem no futebol brasileiro. Lançado pelo Flamengo, Vini conviveu com críticas exageradas, mesmo com o seu talento evidente. O atleta do Real Madrid ainda tem uma longa carreira e isso pode ser apagado, mas o cenário de momento indica que, mesmo com grandes jogadores, os quais são adorados pelo mundo, o brasileiro segue sem um ídolo. É uma escolha do torcedor, mas não é possível afirmar que é uma escolha sábia.

O grande jogo desta tarde

Neymar contra Vinícius Júnior: um duelo de gerações nesta quarta. Eles são ídolos? Para alguns não. Eles são grandes jogadores? Isso é indiscutível. Neymar e Vinícius são atletas que dão motivos para acompanhar o futebol. Eles jogam com o sorriso no rosto, tentando sempre driblar e entreter o torcedor.

O futebol é feito por jogadores assim. A arte é parte do esporte. Neymar e Vinícius estão no mais alto patamar do futebol mundial e o jogo desta tarde, entre Real Madrid e PSG, demonstrará isso. Apreciem o confronto e os brasileiros!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo santiago

Olá pessoal !
Sobre aquele de Sistema de Aposta de Jogos que o Denilson comentou em uma live
Eu estou Fazendo um Lucro nas minhas apostas, e Realmente oque eles ensina vale a pena aplicar
Eles ensinam bem
Eu Aprendi Rápido

Eu consegui o Site Oficial do Curso GRATUITO
caso vocês Queira é só Acessar Aqui⬇️➡️ https://hotm.art/FutCash_SiteOficial