O Brasil é alvinegro! Atlético vence a Copa do Brasil e conquista a tríplice coroa em 2021

A foto dos CAMpeões da Copa do Brasil, Brasileirão e Campeonato Mineiro em 2021. FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O atleticano não se esquecerá de 2021. Uma temporada que começou com a chegada de Hulk e Nacho Fernández e terminou com a tríplice coroa.

Qualquer título deve ser comemorado pelos torcedores, mas erguer três taças no mesmo ano é algo que chama a atenção. Até por isso, os clubes que conseguem este feito gostam de ostentar a conquista da tríplice coroa. E o Galo conseguiu em 2021.

Comemore, torcedor, pois este ano foi mais do que especial. Foi emocionante, espetacular e vitorioso. Foi o ano do Clube Atlético Mineiro, o grande time do Brasil no ano.

Na noite desta quarta-feira, 15 de dezembro, o Atlético venceu o Athletico-PR por 2 a 1, se tornou campeão da Copa do Brasil de 2021 e encerrou a melhor temporada da sua história.

Com a conquista do torneio de mata-mata, o Atlético ergueu a terceira taça da temporada, visto que foi campeão do Campeonato Mineiro em 22 de maio e venceu o Brasileirão em 02 de dezembro. São três troféus em pouco mais de seis meses. São dois títulos nacionais na mesma temporada. É, o Galo ganhou.

As noites de dezembro

Algo ainda mais marcante é que os grandes feitos do ano aconteceram em menos de duas semanas. Em uma partida espetacular, o Galo de Keno virou o jogo frente ao Bahia, venceu por 3 a 2 e foi campeão do Campeonato Brasileiro.

Menos de 15 dias depois, o Atlético bateu o Athletico-PR no Mineirão por 4 a 0 e fez história na Copa do Brasil, visto que foi impressionante ver um time abrir uma vantagem tão grande logo na primeira decisão de um torneio tão competitivo quanto a Copa do Brasil. Já na partida de volta, o Galo venceu o Athletico-PR na Arena da Baixada por 2 a 1 – Hulk e Keno marcaram os gols alvinegros – e se tornou campeão da competição de mata-mata.

São dois títulos nacionais em menos de duas semanas. São dois bicampeonatos em menos de 15 dias. O Atlético transformou dezembro de 2021 no melhor mês da sua história. Os torcedores devem vibrar, comemorar e, como eles cantam, chegou a hora, o atleticano “vai festejar”!

Podem acreditar!

Talvez o atleticano ainda não acredite, mas tudo isso está acontecendo. Uma torcida que passou por momentos conturbados, acostumou a torcer contra o vento e acreditar em momentos improváveis é quem mais comemorou no Brasil em 2021.

As frustrações do passado ficaram para trás e um time foi montado com a intenção de erguer taças. E ergueu. Na verdade, o Galo é tão forte que está na “boca do povo” a seguinte frase: “o Galo ganhou”, já que a equipe não parou de vencer.

Foram 51 vitórias durante todo o ano – nesta quinta-feira, o Blog detalhará o 2021 do Atlético – e a torcida se acostumou a ver o seu time vencer os adversários. Até por isso, trata-se do melhor ano da história atleticana.

Logo, alguns atleticanos ainda não acreditam, mas sim, você presenciou a história. Uma história que você contará para os seus filhos. Lembra da eliminação para o Afogados na Copa do Brasil? Depois do momento mais vergonhoso da história do Atlético, houve uma reviravolta, muito investimento e o Galo se transformou. O resultado está aí e você presenciou.

Comemore!

O Atlético é campeão da Copa do Brasil de 2021, do Brasileirão de 2021 e do Mineiro de 2021. O Galo conquistou a tríplice coroa em 2021. Um ano marcante. Um ano histórico. Uma temporada para o atleticano jamais se esquecer. Uma temporada para o torcedor agradecer por ter acompanhado.

Comemore, massa. Vocês que se acostumaram a lutar, lutar, lutar, merecem vencer, vencer, vencer. Uma vez até morrer, este é o Clube Atlético Mineiro.

O Galo é o grande campeão de 2021. O Brasil é alvinegro. Parabéns, atleticanos!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments