Galo campeão, América na Libertadores e Grêmio na B: veja a tabela final do Brasileirão

Ademir fez os dois gols da vitória que colocou o América na Libertadores. Foto: Mourão Panda / América

O G-3 do Campeonato Brasileiro já havia sido decidido: o Atlético já era o campeão, o Flamengo havia garantido o vice e o Palmeiras sabia que terminaria a Série B na terceira posição. Assim como os três primeiros, as duas últimas colocações do Brasileirão já conheciam os seus donos: Sport e Chapecoense.

O restante do torneio foi decidido nesta noite de quinta-feira, durante a 38ª rodada, e uma equipe mineira alcançou um feito emblemático após vencer o São Paulo por 2 a 0.

Pela primeira vez na sua história, o América se classificou para a Copa Libertadores da América e irá jogar a competição continental em 2022. Para chegar à fase de grupos, a equipe terá que passar pela pré-Libertadores, mas a vaga inédita para disputar a maior competição do continente já é um feito espetacular.

Já a outra grande partida da rodada aconteceu no Rio Grande do Sul. Os reservas do campeão Atlético perderam por 4 a 3 para o Grêmio, equipe que fez a sua parte, mas viu o Juventude vencer o Corinthians por 1 a 0 e o Tricolor Gaúcho foi rebaixado. Junto do Grêmio, o Bahia também terminou o Brasileirão no Z-4 e jogará a Série B de 2022.

A classificação

O Atlético terminou o Brasileirão com uma vantagem de 13 pontos para o vice-líder Flamengo e é o grande campeão do torneio. No entanto, outra torcida festejou bastante a colocação final. O Fortaleza, com um time bem modesto, terminou o Brasileirão em quarto colocado e alcançou um feito marcante, sendo o melhor nordestino da história dos pontos corridos. Também na Libertadores, o Red Bull Bragantino garantiu vaga direta e o Fluminense, junto do América, irão para a pré-Libertadores.

Grêmio, Bahia, Sport e Chapecoense foram rebaixados, enquanto Botafogo, Goiás, Coritiba e Avaí subiram para a Série A.

Classificação final do Brasileirão. Fonte: SuperEsportes.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments