O atleticano vai festejar! Contra o RB Bragantino, Galo quer aumentar número marcante e erguerá a taça

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Brasileirão chegou ao fim para o Atlético. Com a impressionante vitória frente ao Bahia no meio de semana, a festa do campeão do Brasileirão de 2021 começou na quinta-feira e se prolongou até este domingo. O atleticano vai festejar nesta tarde, uma justa homenagem à canção de Beth Carvalho que sempre esteve presente nas arquibancadas alvinegras. O torcedor que cantou “vou festejar” nas últimas décadas merece um domingo especial como 05 de dezembro de 2021.

Já que a partida desta tarde é a última em casa no Campeonato Brasileiro e a primeira pós-título, a CBF entregará a taça para o Clube Atlético Mineiro nesta tarde e várias câmeras registrarão um momento histórico. Uma equipe que lutou, lutou, lutou para conseguir vencer, vencer, vencer. É o Galo forte e vingador!

Neste domingo, 05 de dezembro, às 16 horas, o Atlético enfrenta o Red Bull Bragantino no Mineirão. O jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 terá transmissão da Globo Minas e do Premiere.

Situação já resolvida

O Atlético entrará em campo sem ansiedade, tensão e nervosismo. Na verdade, a equipe tende a começar o jogo bem tranquila e sem responsabilidades. O resultado não é tão importante nesta tarde porque o Galo já resolveu – quase – todas as suas situações no Brasileirão.

Com 81 pontos, o Atlético conquistou o Campeonato Brasileiro e tem uma larga vantagem para os adversários: 10 pontos para o Flamengo, 19 para o Palmeiras e incríveis 25 tentos para o Corinthians.

O Galo já é campeão do Brasileirão porque conseguiu inimagináveis 25 triunfos durante a competição, se consolidando assim como a segunda melhor campanha da história do Brasileirão de pontos corridos com 20 times – atrás apenas do Flamengo de Jorge Jesus que chegou aos 90 pontos.

Os números e o momento

A situação do Atlético já está resolvida no Brasileirão, porém três fatos podem incendiar a partida desta tarde. O primeiro é bem óbvio: a torcida atleticana esgotou os ingressos do Mineirão e quer presenciar mais uma grande exibição dos campeões, ou seja, a equipe pode se desdobrar para seguir impressionando os torcedores.

A segunda questão é que o clube pode aumentar um recorde expressivo. O Galo chegou à marcante estatística de 15 vitórias seguidas em casa no Campeonato Brasileiro de 2021, algo que nenhum clube jamais havia feito. Logo, mais um triunfo daria sequência a um feito inacreditável. Além disso, o Atlético venceu sete dos oito jogos – conquistou 22 dos 24 pontos disputados – desde o início de dezembro, ou seja, o time está em ótima fase.

Obviamente, o terceiro fato é que o Red Bull Bragantino precisa vencer para garantir a vaga na próxima Copa Libertadores. A equipe de Bragança Paulista está na 6ª posição com 53 pontos, tendo quatro tentos a mais que o Ceará, ou seja, uma vitória já assegura a participação do clube paulista na competição continental. No entanto, o RB Bragantino perdeu seis dos últimos oito jogos, só marcou gols em duas oportunidades nesta sequência e até perdeu a final da Sul-Americana, estando assim no seu pior momento na temporada.

Já o retrospecto entre Atlético e RB Bragantino é o mais curioso dentre todos os históricos atleticanos. Em 13 partidas, nove confrontos terminaram em empate, o Galo venceu três vezes e o Massa Bruta triunfou uma única vez. No primeiro turno, na estreia de Diego Costa, as equipes empataram por 1 a 1.

As escalações

Mesmo já sendo campeão do Brasileirão, a tendência é que o Atlético entre com os seus titulares, a fim de colocar os melhores jogoadores na partida da entrega da taça. Obviamente, como o Galo ainda tem a final da Copa do Brasil, qualquer atleta desgastado tende a ficar fora da partida. Porém, Cuca não confirmou nenhuma mudança e o time deve contar com todos os titulares. Allan, Diego Costa e Jair devem retomar a titularidade, já que estavam suspensos, enquanto o lesionado Réver e o suspenso Sasha ficarão fora do jogo.

Provável escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Diego Costa e Keno. Técnico:Cuca.

Já o RB Bragantino, terá apenas um novo desfalque para esta partida e Maurício Barbieri colocará força máxima em campo. Léo Ortiz cumprirá suspensão e o jovem Natan tende a ser o substituto, sendo esta a única mudança do time depois de perder para o Juventude por 1 a 0 na última terça-feira.

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Luan Cândido; Emi Martínez, Jadsom e Praxedes; Artur, Ytalo e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri.

Atlético x Red Bull Bragantino

37ª rodada do Brasileirão Série A de 2021
05/12/2021, 16:00 horas, Mineirão
Transmissão: Globo Minas e Premiere
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments