Para várias gerações de atleticanos que sempre acreditaram, um recado: o Atlético é campeão do Brasileirão de 2021

Comemore, atleticano! Foto: Pedro Souza / Atlético

Pode comemorar, torcedor. Você acompanhou a história sendo escrita e merece esta taça.

Uma demanda de quase 50 anos chegou ao fim.

Em 19 de dezembro de 1971, Dadá cabeceou para o fundo das redes do Botafogo no Maracanã e o Atlético se sagrou campeão do Brasileirão.

Em 02 de dezembro de 2021, o torcedor do Galo soltou o grito de “é campeão” depois de vencer o Bahia na Fonte Nova, em Salvador, em um jogo maluco – nesta sexta, o Blog falará acerca desta partida histórica.

A torcida sempre acreditou. Os atleticanos sempre torceram contra o vento. A massa alvinegra sempre falou que vai festejar. Chegou a hora. É hora de tirar aquele grito entalado na garganta e comemorar porque o Clube Atlético Mineiro conquistou o Campeonato Brasileiro de 2021 e se tornou bicampeão da competição.

Um sentimento que algumas gerações de atleticanos jamais imaginaram que iriam passar. Meio século de jejum onde o Atlético contou com vários bons times, os quais perderam o Brasileirão por azar, incompetência ou injustiça.

Desta vez, uma injeção de dinheiro de quatro atleticanos, os mecenas, somada às ótimas contratações e o apoio inabalável da torcida, que alcançou a inacreditável marca de 120 mil sócios nos últimos dias, fez com que o Atlético alcançasse o título do Brasileirão.

Atleticano, você que sempre acreditou, talvez ainda não esteja acreditando, visto a tamanha felicidade que está. Porém, você presenciou um dos maiores feitos do seu clube. Esta conquista do Brasileirão ficará marcada na história e você viu tudo isso acontecer. Daqui alguns anos, você contará, para os seus filhos, netos e próximos atleticanos que virão, que viu o seu time fazer história.

De Dadá a Hulk, passando por Reinaldo. O Atlético tem história no Brasileirão, mas faltava a segunda taça. O jejum incomodava e chegou ao fim. E esta seca se encerrou com o apoio de uma das mais apaixonadas torcidas do futebol: uma massa que nunca desistiu deste time.

A torcida apoiou e o time correspondeu. Cuca, o técnico libertador, se consagrou como o maior treinador da história do time. Hulk, o artilheiro que já marcou 18 gols no Brasileirão, é o rosto desta conquista. Todo o elenco entendeu a importância desta taça para o time mineiro. Por isso, a conquista foi justa, bonita e emblemática.

02 de dezembro de 2021 foi apenas a data do fim do jejum. O Atlético conquistou o Brasileirão desde as primeiras rodadas, visto que as 25 vitórias já contabilizadas, sendo 15 triunfos seguidos dentro de casa, foram cruciais para o Galo de 2021 erguer a taça.

Torcedores, vocês são o Clube Atlético Mineiro e sempre jogaram com muita raça e amor. Por isso, vibre com alegria nesta vitória. Clube Atlético Mineiro, Galo Forte Vingador.

Vencer, vencer, vencer, este sempre foi o ideal do clube que honrou o nome de MInas no cenário esportivo mundial.

Lutou, lutou, lutou pelos gramados do mundo para vencer. Clube Atlético Mineiro, uma vez até morrer.

Atleticanos, comemorem. A história foi feita e vocês presenciaram. O elenco suou bastante para conseguir esta glória. E conseguiram. Uma enorme conquista que marcará nomes na história alvinegra.

O Clube Atlético Mineiro é o vencedor do Campeonato Brasileiro de 2021. O Galo é bicampeão do Brasileirão.

Agora, vão festejar. O atleticano merece!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments