Por que o Galo enfrentará o Athletico-PR à tarde em um dia útil?

Registros do último encontro entre os clubes, em 1º de agosto. Foto: Pedro Souza / Atlético

O final de semana foi estranho para o atleticano por uma razão: o Galo não jogou. O líder do Brasileirão não entrou em campo no domingo, como os seus grandes concorrentes, porque foram necessários alguns ajustes no calendário e a CBF optou por adiar a partida entre Atlético e Bahia para o início de dezembro.

No entanto, a “saudade atleticana” irá se resolver rapidamente, visto que o Atlético entra em campo nesta terça-feira, 16 de novembro de 2021, às 16 horas, contra o Athletico-PR. O jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá na Arena da Baixada.

A grande questão desta partida vai além das escalações e da importância para os times envolvidos. O ponto que mais chama a atenção é o horário da partida em um dia útil: os Atlético’s entram em campo em uma tarde de terça-feira, precisamente às 16 horas. Não é feriado. Trata-se de um dia de semana, onde a sociedade estará trabalhando. Um horário confuso que levanta dúvidas.

Leia mais notícias do Atlético no Superesportes!

Por que o jogo acontecerá neste horário?

Iniciando pelo dia da semana, que também não é usual, Atlético e Athletico-PR entrarão em campo em Curitiba em uma terça-feira por causa dos compromissos do Furacão. O time paranaense enfrenta o Red Bull Bragantino no sábado, em Montevidéu, pela final da Copa Sul-Americana e a CBF optou por colocar na terça-feira os jogos dos clubes envolvidos na decisão, a fim de permitir um intervalo ideal para eles descansarem.

Logo, o jogo é na terça-feira e tem uma razão evidente. No entanto, por que a partida será realizada à tarde?

Na noite desta terça, dia 16, o Brasil enfrentará a Argentina, precisamente às 20:30. A CBF, pensando no Brasileirão e na Seleção, não coloca jogos de clubes para “concorrer” com o time de Tite, ou seja, as partidas do Campeonato Brasileiro que foram marcadas para esta terça deveriam iniciar e terminar antes do horário inicial do jogo do Brasil.

Portanto, a CBF marcou Grêmio x Red Bull Bragantino e Athletico-PR x Atlético para a terça-feira, às 18:30. No entanto, a Rede Globo solicitou uma alteração no horário no jogo do Galo.

O Furacão não possui contrato com o Premiere, sendo o único time fora do pay-per-view, e assinou com o TNT Sports acerca dos direitos de TV paga, enquanto o Atlético possui contrato com o SporTV. Logo, nenhum canal que geralmente transmite o Brasileirão iria disponibilizar a partida, deixando o jogo “no escuro”.

Sabendo disso e entendendo a importância da partida para a caminhada atleticana, a Globo solicitou a alteração do horário da partida: de 18:30 para 16:00. O intuito desta mudança foi colocar o jogo na Globo Minas para o estado mineiro assistir a partida do Atlético, mesmo em um dia útil, durante a tarde.

Atlético deve enfrentar reservas do Atlético e Palmeiras. Confira!

Um horário estranho, mas bom para o torcedor

Em resumo, a partida teria que ser realizada na terça-feira e terminar antes do jogo da Seleção Brasileira. Logo, o horário já seria “estranho”, mas, para piorar a situação, caso a Globo não alterasse o horário, o jogo ficaria sem transmissão para a maioria da torcida do Atlético, por todas as questões que envolvem o Athletico-PR.

Por isso, a alteração faz com que o jogo tenha transmissão em TV aberta, mesmo sendo durante a tarde, e, certamente, terá uma audiência muito maior, visto que boa parte dos torcedores do Galo teriam apenas a rádio ou a internet para acompanhar a partida.

O horário e o dia são “estranhos”, mas a mudança ajudou a torcida a acompanhar o time alvinegro, pois a TV aberta ainda segue bem popular no Brasil, principalmente para os amantes do futebol.

Com toda esta “bagunça”, uma questão é certa: o Atlético contará com o apoio à distância da sua massa contra o xará paranaense em uma tarde de terça-feira. A vitória é crucial para seguir em busca da taça do Brasileirão.

Veja aqui: a goleada do Fla pouco interfere em chance do Atlético, ‘favoritaço’ a título!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments