Alê e Roger Guedes “ajudam” e Atlético, mesmo pensando na Libertadores, aumenta a vantagem na liderança do Brasileirão

Neste fim de semana, a lei do ex foi diferente: Roger Guedes ajudou o Galo à distância. Foto: Bruno Cantini / Atlético

Campeonatos de pontos corridos são interessantes durante as 38 rodadas porque detalhes definem a competição. Algumas rodadas, como a 22ª do Brasileirão, podem ser cruciais no futuro. E o líder Atlético ficou muito feliz com este fim de semana.

O Galo entrou em campo na noite de sábado e apenas empatou com o São Paulo. A partida foi bem sem graça e só os chutes de Arana muito bem defendidos por Volpi animaram o duelo. O goleiro do Tricolor Paulista fez grandes defesas e fez com que o placar não fosse alterado.

Obviamente, o torcedor atleticano não ficou satisfeito com o empate por 0 a 0, visto que o time mineiro chegou mais próximo da vitória. No entanto, este ponto conquistado fora de casa frente ao São Paulo pode ser valioso, ainda mais levando em conta os resultados dos dois maiores adversários.

Alê e Roger Guedes “ajudaram”

O Atlético entrou em campo na noite de sábado sabendo que um ex-jogador já havia ajudado o time. Na Neo Química Arena, o Corinthians bateu o rival Palmeiras por 2 a 1 graças a dois gols do camisa 123: Roger Guedes. O jogador que atuou pelo Galo em 2018 se destacou e comandou o Timão em busca da vitória no clássico. Logo, o Palmeiras, além de entrar ainda mais pressionado na decisão na Libertadores, não somou pontos no Campeonato Brasileiro e o Atlético abriu distância para o vice-líder.

Já o Flamengo jogou em Belo Horizonte nesta manhã de domingo, 26, e os atleticanos, certamente, vibraram com o gol do rival América. Depois de Michael marcar um gol aos 43 da segunda etapa, Alê testou firme já nos acréscimos e empatou a partida para o Coelho. 1 a 1 no placar do Independência e mais um tropeço para o Flamengo, equipe que segue com a mesma distância de 11 pontos para o Atlético.

Portanto, os gols de Alê e Roger Guedes ajudaram o Atlético a aumentar a distância para o Palmeiras e manter a mesma boa vantagem para o Flamengo. Com 46 pontos, o Galo é líder da competição, abriu oito tentos para o Verdão, vice-líder que tem 38 pontos, e 11 tentos para o Flamengo. Porém, o time carioca tem dois jogos a menos e, se vencer estas partidas adiadas, pode diminuir a vantagem atleticana para cinco pontos.

Logo, o Atlético, mesmo empatando e pensando na decisão da próxima terça-feira, contra o Palmeiras pela Libertadores, segue com uma boa vantagem no Brasileirão. Um ótimo fim de semana, atleticanos!

Classificação do Brasileirão depois da manhã deste domingo, 26 de setembro. Fonte: Google.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments