Curtas | Notícias sobre Diego Costa e Savarino, novidade e desfalque no ataque da Raposa e muito mais. Resumo semanal de Atlético e Cruzeiro

Diego Costa em ação frente ao Palmeiras, antes de lesionar a coxa. Foto: Pedro Souza / Atlético

O‌ ‌blog‌ ‌Bola‌ ‌Pra‌ ‌Frente‌ ‌traz‌ ‌um‌ ‌resumo‌ ‌semanal‌ ‌das‌ ‌notícias‌ ‌dos‌ ‌gigantes‌ ‌mineiros,‌ ‌com‌ ‌informações‌ ‌rápidas,‌ ‌pontuais‌ ‌e‌ ‌que‌ ‌deixam‌ ‌o‌ ‌torcedor‌ ‌atualizado‌ ‌sobre‌ ‌Atlético‌ ‌e‌ ‌Cruzeiro.‌

Atlético

Segue o Galo!

O ataque é fatal e a defesa continua intacta. Logo, o Atlético está ainda mais próximo dos seus objetivos no Brasileirão. No último fim de semana, precisamente no sábado, 18, o Galo recebeu o Sport no Mineirão e venceu por 3 a 0, em uma ótima atuação da equipe. Os gols foram marcados por Diego Costa, Hulk – em duas assistências de Arana – e Vargas, já no fim do jogo, por meio de uma ótima cobrança de pênalti. O Atlético volta a campo neste sábado, 25, às 21 horas, contra o São Paulo, no Morumbi.

A grande vantagem

A vitória frente ao Sport foi muito importante para o Galo por inúmeras razões, principalmente pela confiança, mas um motivo específico deixou os atleticanos bem animados no fim de semana: na mesma rodada, o Flamengo perdeu. O time carioca foi derrotado pelo Grêmio e o Atlético abriu onze pontos para a equipe rubro-negra, porém o Fla tem dois jogos a menos, ou seja, no pior das hipóteses, o time de Cuca está cinco pontos à frente do Flamengo e sete do Palmeiras, ou seja, trata-se da maior vantagem do Atlético na liderança do Brasileirão de pontos corridos. Chegou a hora de ser campeão?

Jogo bem ruim…

A única certeza que todos possuem depois que acabou o primeiro duelo entre Atlético e Palmeiras na última terça-feira, 21, é que o jogo da volta será melhor, visto que é impossível ser pior. O confronto da semifinal da Libertadores decepcionou demais e teve apenas um chute certo no alvo, sendo esta finalização um recuo de Rony que Everson dominou com o pé. O placar da partida de ida, disputada no Allianz Parque, não foi alterado e a decisão ficou para a volta, na próxima terça-feira, 28.

O Atlético e os pênaltis na Libertadores

Porém, nesta partida ruim frente ao Palmeiras, o Galo teve a única chance clara da partida. Depois de Diego Costa ser derrubado por Gustavo Gómez na área, Hulk teve a oportunidade de abrir o placar por meio de um pênalti. Porém, o artilheiro atleticano bateu forte e acertou o “pé da trave esquerda” de Weverton. Uma infelicidade enorme para o camisa 7, mas apenas mais um capítulo de uma história de amor e de muitas emoções entre Atlético, Copa Libertadores da América e os pênaltis. Confira!

Atualizações sobre Diego Costa

O jogo foi ruim e o azar no pênalti ainda perturba os atleticanos, porém a grande preocupação depois do duelo com o Palmeiras é a lesão de Diego Costa. O badalado centroavante estreou no fim de agosto e fez a sua primeira partida como titular no último fim de semana, contra o Sport. Frente ao Palmeiras, Diego foi titular novamente, mas lesionou a coxa esquerda no início do segundo tempo e deixou o campo.

Segundo o Atlético, a intenção é contar com Diego Costa no jogo frente ao Palmeiras na terça-feira, ou seja, o departamento médico fará um tratamento intensivo para o retorno imediato do atacante. Mesmo assim, o Galo não divulgou nenhum resultado do exame de imagem e é claro que esta dúvida deve persistir até terça-feira, visto que, em uma semifinal da Libertadores, é importante confundir o adversário com a dúvida: Diego Costa jogará ou não? Boa recuperação, artilheiro!

A volta de Savarino

Por outro lado, o Atlético está próximo de contar com um importante reforço. Depois de se lesionar no início de setembro pela Venezuela, Yefferson Savarino também contou com um tratamento muito bem feito e deve estar de volta nos próximos dias. A lesão do venezuelano foi no adutor da coxa direita e o ponta já está na transição. Inclusive, o Atlético postou um vídeo do próprio técnico Cuca fazendo um treino de “um contra um” junto de Savarino, ou seja, o atleta quer recuperar a sua principal característica e até o treinador está auxiliando. Ainda não foi confirmado, mas existe uma chance de Savarino estar disponível para a partida da próxima terça-feira, frente ao Palmeiras. Aguardaremos!

Cruzeiro

O Cruzeiro empatou!

Esta frase acima poderia ser uma grande lógica ou uma enorme surpresa para os torcedores ao analisar duas perspectivas. A questão da lógica é que, novamente, o Cruzeiro empatou: foi o 13º empate em 25 jogos, ou seja, quase sempre a Raposa empata. Já a questão da surpresa é porque nenhum torcedor que estava acompanhando pela televisão sabia que o jogo estava apenas 1 a 0 quando Ramon empatou nos acréscimos, visto que o gol do Vasco foi anulado e a TV Globo e o Premiere não mostraram. Esta partida maluca entre Vasco e Cruzeiro aconteceu no último domingo,19, e terminou com o placar mostrando 1 a 1. Veja mais sobre este jogo!

A artilharia cruzeirense

Matheus Barbosa saiu do Cruzeiro há mais de dois meses. O volante deixou a equipe mineira após marcar sete gols e rumou ao Atlético-GO, time da elite do futebol brasileiro. Mesmo assim, o atleta segue como o goleador máximo da temporada cruzeirense. Com apenas seis gols, Marcelo Moreno ainda persegue os números de um jogador que não é artilheiro de ofício. Por que o Cruzeiro está nesta situação? O que aconteceu com o ataque cruzeirense? Confira!

A polêmica da semana passada

O torcedor cruzeirense ainda não entendeu muito bem o que aconteceu na última semana. O empate contra o Operário, em casa, ainda está machucando a torcida da Raposa por um motivo óbvio: a equipe esteve muito próxima de vencer e este tropeço pode custar muito caro. Na última bola da partida, Marcelo Moreno marcou um gol decisivo, mas o gol marcado pelo Cruzeiro foi anulado porque Marco Antônio dominou com a mão. Veja detalhes deste lance polêmico que rendeu várias discussões e a outra confusão da partida entre Cruzeiro e Operário.

Uma semana de folga

Os jogos cruzeirenses contaram com diversas polêmicas nos últimos dias, no entanto, o torcedor conseguiu “descansar” durante esta última semana. Depois de enfrentar o Vasco no domingo passado, a Raposa não entrou em campo nestes últimos dias e só voltará aos gramados em 26 de setembro. Na 13ª posição, o Cruzeiro possui 31 pontos e enfrenta o oitavo colocado, o CSA, no Independência, às 16 horas do domingo. Se vencer, a equipe pode ganhar somente uma posição.

Baixa ofensiva

Teve polêmica, discussão e muita resenha após a partida frente ao Vasco. Logo depois, o Cruzeiro teve uma folga e não entrou em campo. No entanto, a equipe teve uma notícia bem ruim durante o jogo, visto que Wellington Nem deixou o campo lesionado. Por causa disso, o atacante titular passou por exames nesta semana e a Raposa confirmou que o atleta sofreu uma lesão muscular na coxa direita. A equipe não disse qual é a previsão de volta, mas Nem está fora do jogo frente ao CSA. Outra baixa cruzeirense é Henrique: o volante que não entrou em campo nesta temporada testou positivo para a COVID-19. Boa recuperação aos dois atletas!

Novidade no ataque

Em contrapartida à importante e infeliz baixa de Wellington Nem, já que o jogador estava sendo titular, o Cruzeiro pode contar com uma novidade no jogo deste fim de semana. O atacante Keké, artilheiro do Mineiro 2021, chegou no fim de junho e passou por uma cirurgia. Quase três meses depois, o ex-atacante do Tombense treinou normalmente nesta semana e está próximo de fazer a estreia pelo time azul. Ainda não é certa a sua presença na relação desta partida, mas as ausências do lesionado Nem e do suspenso Moreno podem ser cruciais para Keké já fazer a sua estreia. Autor de seis gols no estadual deste ano, Keké pode agregar bastante ao contestado setor ofensivo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments