Mesmo de folga, o Atlético já pensa na intensa sequência de decisões que terá até dezembro. Veja as datas das partidas do Galo!

Cuca já está olhando para o horizonte pensando nos três meses decisivos que virão! Foto: Pedro Souza / Atlético

O torcedor atleticano pode estar estranhando, mas é real: a torcida alvinegra ficará 14 dias sem ver o seu clube em campo. A última partida aconteceu em 29 de agosto – quando o Atlético empatou, fora de casa, com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, graças ao gol de Diego Costa – e a equipe só retorna aos gramados em 12 de setembro, no próximo domingo.

A razão desta pausa dos jogos é a Data FIFA. Finalmente, como é exigido por muitos, a Confederação Brasileira de Futebol não atrapalhou as suas próprias competições com a Seleção do Brasil e adiou as partidas dos times que tiveram jogadores convocados. Por isso, o Atlético de Arana, Everson e Hulk na Brasileira, Alonso na Paraguaia, Franco na Equatoriana, Savarino na Venezuelana e Vargas na Chilena, teve os seus jogos adiados.

E esta pausa foi um alívio. Desde a semana entre os dias 11 e 18 de abril – logo depois da derrota frente ao Cruzeiro pelo Mineiro -, Cuca não contava com uma semana livre para treinamentos, ou seja, o time passou mais de quatro meses com jogos no meio e no fim das semanas.

O descanso fará bem ao Atlético, já que uma sequência de decisões espera o clube mineiro a partir do dia 12 de setembro. Serão várias “finais” nas três competições disputadas. Por isso, confira as datas já confirmadas e os possíveis dias de algumas partidas!

As datas já confirmados

Depois de 14 dias de folga, descanso e treinamentos, o time de Cuca volta a campo no próximo domingo, 12 de setembro, às 16 horas, contra o Fortaleza, no Castelão, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na sequência, o Galo faz duas partidas seguidas em casa. Em 15 de setembro, quarta-feira, às 19 horas, o Atlético enfrenta o Fluminense no Mineirão, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil – o Galo venceu o 1º jogo por 2 a 1, no RJ. Três dias depois, no sábado, 18 de setembro, também no Mineirão, o time alvinegro duela com o Sport às 19 horas, em confronto válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

Para seguir em alta intensidade, o Atlético faz duas partidas seguidas em São Paulo. Em 21 de setembro, terça-feira, às 21:30, Palmeiras e Galo fazem a primeira partida da semifinal da Libertadores de 2021 – o confronto será realizado no Allianz Parque. Após quatro dias, no sábado, 25 de setembro, às 21 horas, o time de Cuca duela com o São Paulo no Morumbi pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Permanecendo em meio às decisões, o clube alvinegro recebe o Palmeiras na terça-feira, 28 de setembro, às 21:30, no Mineirão, na partida que pode carimbar o passaporte do time mineiro para a final continental, visto que é o jogo da volta da semifinal da Libertadores.

Logo depois desta sequência de jogos alternados entre o Brasileirão e as competições de mata-mata, o Atlético fará três jogos seguidos no início de outubro pelo Brasileirão – todos já estão com a data e o horário definidos.

Em 02 de outubro, sábado, às 21 horas, no Mineirão, o Atlético recebe o Internacional pela 23ª rodada do Brasileirão. Na rodada seguinte, na quarta-feira, 06 de outubro, às 19 horas, na Arena Condá, a Chapecoense será a adversária atleticana. Finalizando as partidas com os horários e as datas confirmados pela CBF, o Galo encontra o Ceará no domingo, 10 de outubro, no Mineirão, às 16 horas, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão.

  • 12/09, domingo: Fortaleza x Atlético; Castelão; 16 horas; Brasileirão;
  • 15/09, quarta: Atlético x Fluminense; Mineirão; 19 horas; Copa do Brasil;
  • 18/09, sábado: Atlético x Sport; Mineirão; 19 horas; Brasileirão;
  • 21/09, terça: Palmeiras x Atlético; Allianz Parque; 21:30; Libertadores;
  • 25/09, sábado: São Paulo x Atlético; Morumbi; 21 horas; Brasileirão;
  • 28/09, terça: Atlético x Palmeiras; Mineirão; 21:30; Libertadores;
  • 02/10, sábado: Atlético x Internacional; Mineirão; 21 horas; Brasileirão;
  • 06/10, quarta: Chapecoense x Atlético; Arena Condá; 19 horas; Brasileirão;
  • 10/10, domingo: Atlético x Ceará; Mineirão; 16 horas; Brasileirão;

Portanto, em 28 dias, o Atlético realizará nove partidas, podendo se garantir na semifinal da Copa do Brasil e final da Libertadores, além de assegurar a liderança do Brasileirão.

Prováveis jogos

A partir da rodada seguinte do Brasileirão, a CBF ainda não detalhou quais serão os horários e as datas exatas, porém é possível, por meio do calendário do futebol brasileiro, indicar quais serão as partidas. Além disso, as classificações para a final da Libertadores e semifinal da Copa do Brasil irão interferir bastante no quão apertado ficará o calendário atleticano.

Portanto, as datas abaixo não são confirmadas, mas tratam-se dos prováveis dias que serão disputados os jogos. Vale ressaltar que a partida contra o Grêmio, a qual seria realizada neste domingo, 05 de setembro, ainda não tem data marcada.

  • 13/10, meio de semana: 26ª rodada do Brasileirão; Santos;
  • 17/10, fim de semana: 27ª rodada do Brasileirão; Atlético-GO;
  • 20/10, meio de semana: 1ª partida da semifinal da Copa do Brasil; caso se classifique, enfrenta Fortaleza ou São Paulo;
  • 24/10: fim de semana: 28ª rodada do Brasileirão; Cuiabá;
  • 27/10, meio de semana: 2ª partida da semifinal da Copa do Brasil; caso se classifique, enfrenta Fortaleza ou São Paulo;
  • 31/10: fim de semana: 29ª rodada do Brasileirão; Flamengo;
  • 03/11: meio de semana; data livre que possivelmente será utilizada para o Atlético enfrentar o Grêmio;
  • 07/11, fim de semana: 30ª rodada do Brasileirão; América-MG;
  • 10/11, meio de semana: 31ª rodada do Brasileirão; Corinthians;
  • 14/11, fim de semana: 32ª rodada do Brasileirão; Bahia;
  • 17/11, meio de semana: 33ª rodada do Brasileirão; Athletico-PR;
  • 20/11 ou 21/11, fim de semana: final da Libertadores contra Barcelona-EQU ou Flamengo ou 34ª rodada do Brasileirão contra Juventude; obviamente, depende da classificação; caso jogue esta final continental, a 34ª rodada do Brasileirão terá que ser adiada;
  • 24/11, meio de semana: 35ª rodada do Brasileirão: Palmeiras;
  • 28/11, fim de semana: 36ª rodada do Brasileirão; Fluminense;
  • 01/12, meio de semana: 37ª rodada do Brasileirão; Red Bull Bragantino;
  • 05/12, fim de semana: 38ª rodada do Brasileirão; Grêmio;
  • 08/12, meio de semana: 1ª partida da final da Copa do Brasil, caso se classifique;
  • 12/12, fim de semana: 2ª partida da final da Copa do Brasil, caso se classifique.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments