Ainda sem estrear o (belo) uniforme lançado nesta terça, Cruzeiro enfrenta o Náutico e tenta aproveitar a terrível fase do rival

Rafael Sobis, Matheus Pereira e Rômulo apresentando a nova camisa, a qual ainda não será utilizada nesta noite. Mas os três serão titulares hoje? Foto: Twitter do Cruzeiro.

A terça-feira cruzeirense será bem movimentada. Pela manhã, o clube lançou o seu manto número três: a camisa verde, uma bela homenagem à origem italiana, foi lançada e foi muito aprovada pela torcida azul celeste. Durante a tarde, a tendência é que o clube abra a venda de ingressos para a torcida ir ao jogo da próxima sexta-feira, 20, contra o Confiança. Para fechar este dia cheio para os cruzeirenses, a equipe mineira irá enfrentar o Náutico e tentará aproveitar a fase do rival, visto que o Timbu perdeu as últimas quatro partidas.

Nesta terça, 17 de agosto de 2021, o Cruzeiro visitará o Náutico nos Aflitos, em Recife, às 19 horas. O jogo é válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ou seja, trata-se da última rodada do 1º turno. A partida terá transmissão do SporTV e do Premiere.

O novo uniforme

O cruzeirense acordou nesta terça-feira sabendo que a equipe traria novidades sobre os trajes cruzeirenses. O anúncio da terceira camisa cruzeirense aconteceu nesta manhã de terça-feira e encantou os olhos dos torcedores. Destacando a origem palestrina, o Cruzeiro e a Adidas produziram uma camisa verde, com detalhes dourados, brancos e vermelhos, a fim de homenagear a Itália e seguir com os detalhes dourados, os quais fazem parte da comemoração do centenário do clube.


No entanto, apenas o lançamento acontecerá nesta terça-feira. Os torcedores do Cruzeiro poderão comprar a camisa a partir desta quarta-feira, 18, e o novo uniforme estará disponível nas lojas oficiais do clube e em sites da Adidas e da própria Raposa. Já a estreia deste novo manto no campo de jogo será daqui alguns dias, visto que nesta noite, contra o Náutico, a Raposa atuará com os seus tradicionais uniformes já lançados. Na próxima sexta-feira, com a possibilidade da retomada do público, o Cruzeiro promoverá a estreia do uniforme número três contra o Confiança, dentro do Mineirão.

Além de divulgar a nova camisa, o Cruzeiro notificou, por meio de uma nota oficial, que o clube e a fornecedora de material esportivo, a Adidas, renovaram o contrato e estarão juntos até 2025. Como afirmou a nota da Raposa, a renovação do vínculo tem como intenção reforçar a ligação entre as três listras – característica da Adidas – com as cinco estrelas – característica cruzeirense. Apenas a duração do contrato foi divulgada pelo clube, visto que os valores e condições do vínculo são sigilosos.

Os números e o momento

Tendo visto as últimas partidas do Cruzeiro e sabendo da situação do clube, é até complicado afirmar que a equipe mineira tentará aproveitar a fase ruim de um adversário. Porém, nesta noite, quem chega melhor é a Raposa e o Náutico está extremamente pressionado pelos últimos jogos.

Começando pelo mandante, o Timbu foi uma das sensações do início de Série B e assumiu a ponta logo cedo. No entanto, a queda do clube pernambucano foi bem assustadora. Na 14ª rodada, a equipe empatou e alcançou os 30 pontos. Naquela oportunidade, o Náutico era líder da Série B, tinha quatro pontos de vantagem para o vice-líder e estava sete tentos à frente do 5º colocado. Depois de quatro derrotas seguidas, o Timbu segue com 30 pontos e se encontra na 6ª posição, ou seja, perdeu a liderança, deixou o G-4 e não venceu há quase um mês. Além disso, o Náutico não marcou nenhum gol nestas últimas três partidas e sofreu oito tentos, estando assim em uma fase terrível.

Do outro lado, o Cruzeiro precisa, urgentemente, aproveitar esta chance de vencer um time que está na parte de cima da tabela. A equipe mineira ainda está invicta com o técnico Vanderlei Luxemburgo, porém os dois empates em casa na última semana foram desanimadores. Depois de ganhar do Brusque, fora de casa, a Raposa enfrentou o Vitória e o Sampaio Corrêa, em BH, e somou apenas dois pontos nestas duas partidas. Por isso, o grande desafio do Cruzeiro é emplacar uma série de vitórias, visto que o triunfo sobre o Brusque foi a única vitória das últimas 12 partidas, número que evidencia o porquê do time mineiro estar na 16ª colocação da Série B. Se vencer, o Cruzeiro pode ganhar duas posições, mas, em caso de derrota, pode voltar à zona do rebaixamento.

Além do momento ser melhor, a Raposa ostenta bons números no retrospecto. Em 34 partidas, o Cruzeiro venceu 16 vezes, houve sete empates e o Náutico saiu com a vitória em 11 oportunidades. No entanto, todas as vitórias do Timbu foram em Pernambuco e a Raposa só venceu três vezes como visitante.

As escalações

Depois de um feito muito raro para o Cruzeiro na última rodada – o time repetiu a escalação depois de três meses -, a equipe mineira irá para o jogo frente ao Náutico com muitos desfalques e Vanderlei Luxemburgo terá uma enorme dor de cabeça para escalar. Devido à COVID-19, Marcinho e Matheus Neris estão fora. Por causa de desgaste muscular e lesões, Ariel Cabral, Lucas Ventura, Raúl Cáceres e Rhodolfo também não atuarão. Por fim, o último desfalque é Jean Victor, já que o lateral-esquerdo, que estava sendo titular e falhou na última partida, está suspenso e sequer viajou para Pernambuco.

Logo, na ala-esquerda, Matheus Pereira volta a figurar no time titular. No ataque, o camisa 16, Bruno José, atleta que cumpriu suspensão na última partida, deve voltar à escalação inicial no lugar de Felipe Augusto. Já na referência, Marcelo Moreno e Rafael Sobis seguem brigando por uma vaga nos onze iniciais.

Provável escalação: Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock, Matheus Pereira; Adriano, Rômulo, Giovanni Piccolomo; Bruno José, Marcelo Moreno (Rafael Sobis), Wellington Nem. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Já o Náutico, comandado por Hélio dos Anjos, não terá grandes problemas para a partida desta noite. O time não conta com o seu lateral-esquerdo titular, Bryan, atleta que foi expulso na última partida, e com o lesionado Kieza, experiente centroavante ex-Cruzeiro. O restante do time é o considerado titular do Náutico, o qual conta com o talentoso Jean Carlos, um dos melhores jogadores da Série B, e com o centroavante Caio Dantas, atacante que estava no Sampaio Corrêa na última temporada e foi o artilheiro da Série B de 2020.

Provável escalação: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Carlão, Rafinha; Rhaldney, Matheus Trindade, Jean Carlos; Matheus Carvalho, Caio Dantas, Vinicius. Técnico: Hélio dos Anjos.

Cruzeiro x Náutico

19ª rodada do Brasileirão Série B de 2021
17/08/2021, 19:00 horas, Aflitos
Transmissão: SporTV e Premiere
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

Agora é só esperar amadurecer, kkkkkk

Sergio Salomon

Prezados posso parecer tradicionalista, MAS NÃO HÁ UNIFORME MAIS BELO DO QUE CAMISA AZUL ANIL, CALÇÕES BRANCO, MEIAS AZUIS. Estas cores e este uniforme foram considerados como um dos mais belos das equipes no MUNDO. As cores propostas é somente para a o clube arrecadar , junto com a patrocinadora mais dinheiro.

Sergio Salomon

Por favor NÓS QUE AMAMOS O CRUZEIRO podemos até comprar as camisas com esta nova paginação, MAS por favor não comecem a deturpar as nossas cores. Nossa origem é italiana de clubes não podemos nos deixar levar por casuísmos. CRUZEIRO EMPRESA É O NOSSO FUTURO. OUTRA COISA DEVEMOS COBRAR ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL E NÃO PRESTARMOS ATENÇÃO EM COMENTÁRIOS TOLOS DOS ADVERSÁRIOS. VAMOS MANTER A NOSSA LINHA DE RACIOCÍCIO E ATUAÇÃO.

André Nemésio

Cruzeiro resolveu assumir que é a Portuguesa-MG e fez um uniforme apropriado. Parabéns pela ousadia!