Segue o Hulk! Líder em várias estatísticas, o artilheiro do Atlético se afirma como a grande contratação do futebol brasileiro

O Foto: Pedro Souza / Atlético

Segue o líder é uma frase muito comum entre alguns torcedores quando o time do coração assume a ponta de um campeonato de pontos corridos. E é notável que os atleticanos estão bem satisfeitos com o atual momento do seu time: além da 1ª colocação do Brasileirão, o Atlético venceu a 8ª partida seguida no torneio – recorde do clube desde 2003 – se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil e irá começar o duelo frente ao River Plate na Libertadores. Porém, além de um bom momento coletivo, um atleta deve ser destacado.

Como um herói, Hulk está se esforçando bastante e sendo o grande nome do Atlético na temporada. O atacante é líder em várias estatísticas e se consolidou como o artilheiro do time mineiro, ou seja, assim como o Galo, o camisa 7 é líder. Portanto, se os atleticanos e o clube alvinegro seguirem o líder do seu elenco, as chances de título nesta temporada crescem bastante. Segue o Hulk!

A desconfiança inicial

Givanildo Vieira de Sousa se apresentou ao Atlético no início do ano e estreou no Campeonato Mineiro. No entanto, não houve efeito imediato e o jogador começou a ser cobrado. Após uma vitória simples frente ao Athletic, ainda no estadual, em 24 de abril, Hulk deu uma entrevista que foi tratada como polêmica, já que o camisa 7 pediu publicamente para Cuca lhe dar mais minutos em campo para melhorar o seu desempenho.

Naquele momento, muitas pessoas – até mesmo atleticanos – não estavam acreditando que o badalado ex-atacante da seleção brasileira iria jogar bem no Atlético. Alguns “analistas” até afirmavam que o time mineiro havia desperdiçado o investimento no atacante e até indicaram a rescisão do contrato. Felizmente para os torcedores do Galo, o imediatismo não tomou conta da diretoria atleticana e o atacante teve tempo para se readaptar ao futebol brasileiro.

Hulk precisou de mais alguns jogos e começou a se destacar em maio: três meses depois, o atacante tem números expressivos. Portanto, o grande recado deixado pela chegada de Hulk é que alguns jogadores, principalmente os atletas que vieram de um futebol alternativo como a China, necessitam de tempo para se acostumar. De uma grande desconfiança inicial, o camisa 7 se tornou o grande destaque do futebol brasileiro. E com razão, visto que Hulk está fazendo por merecer todos os elogios.

Os números

A desconfiança inicial e os conselhos para rescindir com Hulk foram substituídos por elogios de todos. Até mesmo os torcedores de outras equipes reconhecem que o camisa 7 está jogando muito, visto que é fácil afirmar que o atacante está se destacando porque os seus números são bem expressivos.

Após a vitória contra o Juventude, onde Hulk marcou novamente, os dois sites mais completos em relação às estatísticas – Footstats e SofaScore – destacaram alguns números marcantes do atacante.

  • Artilheiro do Brasileirão com sete gols (empatado com outros três jogadores);
  • Artilheiro da Libertadores com seis gols (empatado com outros dois atletas);
  • 2º jogador com mais assistências do Brasileirão com cinco passes para gol, atrás apenas de Gustavo Scarpa, armador do Palmeiras, ou seja, é o melhor centroavante no quesito;
  • Atleta com mais participações em gols no Brasileirão: 12 gols, visto que são sete gols e cinco assistências;
  • Jogador com mais participações em gols na temporada de 2021 entre atletas da Série A com 26 participações: 17 gols e nove assistências no ano;
  • 3º jogador que mais finalizou, finalizou corretamente e sofreu faltas entre todos os atletas da Série A;
  • Líder de nove quesitos do SofaScore na comparação com os outros centroavantes do Brasileirão.

Como é possível ver nos tweets das competentes páginas que acompanham as estatísticas do futebol brasileiro e no resumo feito pelo Blog, os números de Hulk são incríveis e o Atlético está sendo recompensado pelo investimento feito. Em 37 jogos, o atacante marcou 17 gols e deu nove assistências, ou seja, a cada três partidas, é certo que Hulk participa de dois gols, uma estatística impressionante.

A grande contratação do futebol brasileiro

Demorou algumas partidas? Sim, precisamente dois meses entre a sua estreia e as suas primeiras grandes exibições. Valeu a pena ter calma, massa atleticana? É bem provável que todos os torcedores irão afirmar que sim, visto que Hulk, após a desconfiança inicial, mostrou todo o seu talento e ostenta números chamativos: artilheiro das duas competições mais importantes da temporada atleticana, ou seja, o camisa 7 está resolvendo partidas. E o curioso é que, em todas as partidas que Hulk marcou gols neste Brasileirão, o Atlético estava perdendo ou empatando, ou seja, ele decide.

Até por estes fatos, Hulk pode ser considerado a grande contratação do futebol brasileiro nesta temporada. O seu efeito fica claro a cada rodada e as classificações e a liderança atleticana no Brasileirão evidenciam que o time está na direção correta. Obviamente, para coroar a ótima temporada de Hulk, o atleta, juntamente com os seus companheiros, devem erguer pelo menos uma das três taças que estão disputando. E se depender de Hulk, gols, assistências e muita raça não irão faltar.

O atacante deixa tudo em campo e mostra que está muito comprometido com o Atlético. O investimento é realmente alto, mas nenhum clube consegue contratar um jogador tão talentoso quanto Hulk sem pagar altos salários. Comparando com outros atletas que recebiam muito do Atlético nas últimas temporadas, Hulk está fazendo por merecer cada centavo recebido. Ele resolve.

Hulk se tornou algo indiscutível entre todos que acompanham futebol. Com muita determinação, o atacante está entregando tudo – e muito mais – que era esperado. O grande jogador do futebol brasileiro nesta 1ª parte da temporada tem nome: Givanildo Vieira de Sousa e os atleticanos esperam que a 2ª parte, a qual envolverá o 2º turno do Brasileirão e as fases decisivas da Libertadores e Copa do Brasil, tenha ainda mais protagonismo do camisa 7. Segue o Hulk, comandante do líder Atlético!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
HEITOR RONCALLI CLEBER MENDES PAULINO BUENO

HULK É MUITO CRAQUE. TOTALMENTE DESVALORIZADO POR NÃO TER FEITO UMA BOA COPA. ERA CRAQUE NO ZENIT SÓ QUE OBVIAMENTE SEM MIDIA, NO PORTO CHEGOU A SER UM DOS MELHORES DO MUNDO, AQUI NO BRASIL ARRISCO A DIZER QUE ELE FICA TOP 15 MUNDIAL, O MELHOR JOGADOR EM ATIVIDADE NO BRASIL E O 2 MELHOR BRASILEIRO DO MUNDO E OLHA QUE ELE TA JOGANDO MAIS QUE NEYMAR. MERECE SER O 10 DA SELEÇÃO! A LIBERTADORES É NOSSAAAAA GALOOOOOOO

romulo

Só discordo da parte da seleção. Acho q o Galo não precisa de perder mais nenhum jogador para a seleção.