Retrospecto positivo e boas lembranças da Copa do Brasil de 2000: Atlético enfrenta o Fluminense nas quartas de final

O último confronto entre Atlético e Fluminense não teve gols: 0 a 0 no Maracanã. Foto: Pedro Souza / Atlético

Em sorteio realizado nesta sexta-feira, 06, na sede da CBF, os torcedores alvinegros descobriram que o Atlético irá enfrentar o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil de 2021. Também em sorteio, foi decidido que o Atlético fará a 1ª partida no Rio de Janeiro e a decisão será realizada em casa, em Belo Horizonte.

As partidas serão realizadas na semana dos dias 25 de agosto e 1º de setembro, porém a data e o horário de cada jogo ainda não foi divulgado. A equipe que se classificar para a semifinal arrecadará mais 7,3 milhões.

O retrospecto é positivo para o Atlético: em 95 partidas, o Galo venceu 37 vezes o rival carioca, houve 28 empates e o Fluminense saiu com a vitória em 30 oportunidades. O curioso é que as últimas três partidas terminaram em empate e, como a Copa do Brasil não conta com gol fora de casa, mais dois empates nas quartas de final levariam a partida para os pênaltis.

Porém, em 2000, as regras da Copa do Brasil eram diferentes e o gol fora ainda era critério de desempate. Por isso, em confrontos animadíssimos disputados em 15 e 21 de junho daquele ano, o Atlético se classificou para as semifinais, visto que, coincidentemente, a única oportunidade em que o Galo e o Fluminense se encontraram na Copa do Brasil também foi na fase de quartas de final.

No jogo da ida, no Maracanã, o Atlético abriu 2 a 0, mas o Fluminense reagiu e empatou por 3 a 3.

Na partida de volta, no Mineirão, o Atlético de Guilherme conquistou um importante empate por 2 a 2 com o Tricolor Carioca e se classificou para a semifinal, visto que marcou mais gols longe de casa.

Chaveamento

No mesmo sorteio realizado nesta sexta-feira, 06, o Atlético descobriu o seu caminho até a final. Caso se classifique frente ao Fluminense, a equipe mineira duelará com o vencedor do confronto entre São Paulo e Fortaleza na semifinal. Do outro lado da chave, Santos e Athletico-PR duelam e quem se classificar irá encontrar Grêmio ou Flamengo em busca da outra vaga para a final.

  • Santos x Athletico-PR
  • Grêmio x Flamengo

  • São Paulo x Fortaleza
  • Fluminense x Atlético

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments