Quem será o adversário do Atlético na Copa do Brasil? Veja detalhes dos possíveis rivais e o horário do sorteio

Foto: Twitter da Copa do Brasil

Após vencer o Bahia por 2 a 0 em casa, no dia 28 de julho, e perder para o rival por 2 a 1 em Feira de Santana-BA, no último dia 4, o Clube Atlético Mineiro garantiu uma vaga entre os oito melhores times da Copa do Brasil.

A classificação sobre o Tricolor de Aço contou com um jogo muito bom do Galo, em Minas Gerais, e uma atuação muito desastrosa, na Bahia, porém, na soma dos resultados, o Atlético eliminou o adversário nas oitavas de final e irá disputar as quartas de final da Copa do Brasil.

Por isso, o Blog informa todos vocês sobre os possíveis rivais do Atlético nesta fase e todos os detalhes do sorteio. Confira e compartilhe com os amigos!

O sorteio

Nesta tarde de sexta-feira, 06, precisamente às 15 horas, a Confederação Brasileira de Futebol irá realizar o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, a CBF sorteará todo o chaveamento da competição, ou seja, todos os atleticanos irão descobrir nesta tarde qual será o caminho até o bicampeonato do torneio. O sorteio contará com transmissão de todas as redes sociais da CBF e alguns canais de TV paga devem transmitir também.

Logo após o sorteio, o Blog irá esmiuçar o confronto do Atlético com detalhes históricos do duelo. Confira!

Os possíveis adversários

Depois das classificações sobre Remo e Bahia, o Atlético entra nesta fase de quartas de final com a certeza que enfrentará um time de Série A, visto que nenhum clube fora da elite ficou entre os oito classificados.

  • O Athletico-PR eliminou o Atlético-GO e é um possível adversário atleticano. Há pouco mais de uma semana, o Galo venceu o xará em casa e tem boas lembranças.
  • O Flamengo desclassificou com muita facilidade o ABC e é o adversário mais forte que o Atlético pode enfrentar. No entanto, o time mineiro venceu a equipe carioca no início de julho e está em ótima fase frente ao histórico rival – confira aqui detalhes.
  • O Fluminense eliminou o Criciúma e está em uma ótima campanha nos torneios de mata-mata, visto que está nas quartas da Copa do Brasil e da Libertadores – Atlético, Flamengo e São Paulo também estão, mas o Tricolor Carioca investiu menos que todos estes outros times. Atlético e Fluminense ainda não se enfrentaram nesta temporada e irão jogar, pelo Brasileirão, no próximo dia 22.
  • O Fortaleza desclassificou o CRB na última fase e é uma grandes surpresas da temporada. Comandado pelo talentoso técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, o time cearense venceu o Atlético, no Mineirão, pelo Brasileirão e é um adversário perigoso.
  • O Grêmio eliminou o Vitória e conseguiu se recuperar de uma situação muito adversa na temporada, visto que está na zona do rebaixamento no Brasileirão e foi eliminado da Sul-Americana. O Atlético ainda não enfrentou o Tricolor Gaúcho na temporada e os times duelarão em 5 de setembro pelo Brasileirão.
  • O Santos eliminou o Juazeirense, mesmo perdendo por 2 a 0 no jogo da volta. A equipe de Fernando Diniz apresenta uma certa irregularidade, mas venceu o Atlético no fim de junho, na última partida em que o Galo foi derrotado no Brasileirão.
  • O São Paulo eliminou o Vasco com duas vitórias sobre o tradicional time carioca, porém está em um momento instável: muito bem nas competições de mata-mata e muito mal no Brasileirão. Atlético e São Paulo se enfrentaram em junho e o Galo ganhou por 1 a 0, sem correr riscos.

Estes são os sete possíveis adversários do Atlético!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Billy Madson

O Campeão da Copa Brasil , edição 2021, será um time de São Paulo ou do Rio de Janeiro.