Prováveis reforços do Cruzeiro: veja números de Norberto e Wellington Nem e entenda o motivo de Keké não assinar com a Raposa

O provável reforço: Wellington Nem. Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

Após a chegada do técnico Mozart e do diretor de futebol Rodrigo Pastana, a diretoria cruzeirense se viu pressionada a fazer novas contratações, visto que o elenco apresenta lacunas. Por isso, Sérgio Santos Rodrigues e companhia foram ao mercado e estiveram próximos de fechar um pacote com três contratações, mas um destes reforços não irá assinar com a Raposa.

O lateral-direito Norberto, cria da base do Cruzeiro, estava no CSA, rescindiu o contrato com o time alagoano e deve chegar à Toca da Raposa neste domingo, 20. Já o ponta Wellington Nem está livre no mercado após deixar o Fortaleza e, segundo informações da Rádio Itatiaia, era esperado em Belo Horizonte neste sábado, 19, para fazer exames. Por fim, o atacante Keké, artilheiro do Mineiro pelo Tombense, estava acertado e fez exames, mas está lesionado e não assinará com a Raposa.

Para o torcedor cruzeirense entender melhor a situação de Keké e conhecer mais os prováveis reforços Norberto e Nem, o Blog traz mais detalhes sobre cada jogador.

Norberto

Um velho conhecido da Toca da Raposa, do técnico Mozart e do diretor de futebol Pastana. Norberto é cria da base cruzeirense e fez parte do time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Jr. em 2009 – mesma geração de Bernardo e Dudu. Já a familiaridade entre o treinador e o diretor com o lateral-direito é pela passagem do atleta no CSA, onde Mozart, Norberto e Pastana estiveram juntos em 2020.

Norberto
O lateral-direito Norberto, provável contratação do Cruzeiro. Foto: Reprodução / CSA / Divulgação

Até pela temporada passada, Norberto foi, rapidamente, pedido por Mozart e, ao receber convite da Raposa, o lateral imediatamente rescindiu com o CSA. O jogador deve chegar ainda neste domingo, 20, a Belo Horizonte e irá assinar contrato com o time azul celeste. Além de CSA e Cruzeiro no início da carreira, o ala tem passagens pelo América-MG, América-RN, Coritiba, Vitória e Sport.

Norberto estava sendo titular no CSA neste ano e jogou as quatro primeiras rodadas da Série B pelo time nordestino, todas no time inicial, ou seja, tem ritmo de jogo e pode estrear rapidamente. Na última temporada, o lateral revezou a vaga de titular com Diego Renan, velho conhecido da torcida cruzeirense, e não foi titular absoluto. Em resumo, no Brasileirão Série B de 2020, Norberto fez 22 partidas, foi titular 15 vezes e marcou um gol – não deu nenhuma assistência. Norberto é um lateral regular, tem a confiança do treinador e disputará vaga com Raúl Cáceres.

Wellington Nem

Campeão do Brasileirão, convocação para a seleção, passagem na Europa e até jogou Champions League. Com 29 anos, Wellington Nem ostenta um currículo pesado e deve assinar contrato com mais um grande clube na sua carreira. No entanto, assim como o momento do Cruzeiro, Nem não está bem atualmente e quer se recuperar. A necessidade de retomada do atleta e da equipe podem se unir.

Wellington Nem era esperado em Belo Horizonte neste fim de semana e deve ser anunciado sem nenhum grande problema, já que estava sem clube. O atacante está livre no mercado desde o último dia 16, visto que o Fortaleza, equipe que havia o contratado em março, não desejou prolongar o contrato de três meses com o jogador de 29 anos. O desempenho no Leão do Pici foi muito ruim: foram apenas duas partidas e nenhum gol marcado.

O curioso é que Nem está há alguns anos em baixa. O jogador atuou apenas duas vezes em 2021 e sequer entrou em campo em 2020, pois foi afastado pelo Shakhtar Donetsk na última temporada e teve seu contrato rescindido com o time ucraniano. Portanto, Wellington Nem fez duas partidas nos últimos 18 meses.

O último gol de Wellington Nem aconteceu em 10 de novembro de 2019, ainda pelo Fluminense, equipe em que ele disputou o Brasileirão daquele ano. No Campeonato Brasileiro de 2019, Nem fez 18 partidas, foi titular em apenas seis oportunidades, marcou um gol e não conseguiu dar nenhuma assistência. Números baixos para um atacante, mas a esperança cruzeirense é que a equipe e o jogador se recuperem juntos.

Keké

O Cruzeiro foi atrás do artilheiro do Campeonato Mineiro: foram seis gols em dez jogos no estadual e o prêmio merecido para o atacante do Tombense. Keké foi um dos grandes destaques do futebol mineiro no 1º semestre e quase subiu um importante degrau – Série C para Série B. No entanto, a negociação entre Raposa e Keké não irá para frente por uma infelicidade.

(Foto: Tombense / Divulgação Facebook )
Keké, o quase reforço cruzeirense. Foto: Facebook do Tombense.

O atacante esteve na Toca da Raposa, fez exames médicos e foi diagnosticado um edema no pé. Esta lesão acarretará uma cirurgia e Keké não assinará com o Cruzeiro por questões médicas. Ainda segundo informações do jornalista Samuel Venâncio, o atacante sentiu muito a impossibilidade de assinar com a Raposa, visto que seria a maior chance da sua carreira.

Keké seria uma boa contratação para o Cruzeiro por causa da sua característica principal: é vertical e busca o gol com muita velocidade. No entanto, o negócio não irá para frente e cabe ao Cruzeiro encontrar mais uma boa oportunidade no mercado para fortalecer o seu instável elenco.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
webber!! Galão impiedoso.

Realmente o cruzeiro esta formando uma excelente equipe, para o final do ano…
a copa itatiaia promete esse ano, cruzeiro se reforçando para bater de frente com o Frigoarnaldo.