Duelo de favoritos! Com novidades, Atlético enfrenta o São Paulo nesta tarde no Mineirão

Guga é uma das novidades atleticanas. Foto: Pedro Souza / Atlético

O Campeonato Brasileiro ainda está no início, sem tanta emoção, mas a 3ª rodada irá reunir dois times que estão entre os favoritos ao título. Atlético e São Paulo duelam neste domingo, em Belo Horizonte, e ambas as equipes desejam vencer para se afirmar no Brasileirão. E o curioso é que os times estão em uma temporada muito semelhante: as duas equipes repatriaram jogadores de seleção que estava na China – Hulk e Miranda -, foram campeões estaduais e se classificaram na Copa do Brasil e Libertadores. Para este grande jogo, o Galo terá novidades nas laterais!

Neste domingo, 13, às 16 horas, Atlético e São Paulo se enfrentam no Mineirão. O jogo é válido pela 3ª rodada do Brasileirão 2021 e contará com transmissão da TV Globo Minas e Premiere.

Números e o momento

Como dito anteriormente, os rivais desta tarde estão em uma temporada semelhante, com títulos e importantes classificações. Entretanto, o início de Brasileirão não foi tão bom para ambos: o Galo perdeu em casa para o Fortaleza, enquanto o São Paulo ainda não venceu na competição.

Após vencer o Campeonato Mineiro e se consagrar com a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores com 16 pontos conquistados em 18 possíveis, o Atlético começou com o “pé esquerdo” no Brasileirão: derrota, em casa, para o Fortaleza. No entanto, depois de duas partidas contra o Remo pela Copa do Brasil e um duelo frente ao Sport na Ilha do Retiro, o Galo chega com moral, visto que são três vitórias consecutivas e apenas três gols sofridos nas últimas oito partidas.

Já o São Paulo perdeu um pouco o ritmo depois de “sair da fila”. Após o importantíssimo título do Paulistão, a equipe finalizou a sua participação na fase de grupos da Libertadores e começou a sua caminhada no Brasileirão, mas o início não foi bom. Após um empate na estreia do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista perdeu para o 4 de Julho e para o Atlético-GO. No entanto, neste meio de semana, o time paulista goleou o 4 de Julho por 9 a 1 na Copa do Brasil e, certamente, deseja dar continuidade a este momento ofensivo tão bom.

O retrospecto é um quesito bem equilibrado, com uma pequena vantagem para o lado do Tricolor Paulista. Já foram disputados 101 jogos: 34 vitórias do Atlético, 36 triunfos do São Paulo e 31 empates. A última vitória do Tricolor na casa atleticana foi há cinco anos, em 2016.

As escalações

O Atlético, focado no Brasileirão, vai entrar em campo neste domingo com força máxima. Porém, o time de Cuca conta com vários desfalques. Além do lesionado goleiro Rafael, Zaracho com COVID-19 também está fora por questões de saúde. Já Tchê Tchê não poderá jogar porque pertence ao São Paulo e o time mineiro não pagou a cláusula de 1 milhão de reais para ele atuar. Os outros quatro desfalques são Alan Franco, Júnior Alonso, Savarino e Vargas, visto que eles irão disputar a Copa América por suas seleções.

No entanto, mesmo com tantos desfalques, o Galo conta com novidades. Após jogarem pela Seleção Brasileira Olímpica, Guilherme Arana e Guga retornaram ao time alvinegro. O curioso é que Arana pode voltar, mas o ótimo momento de Dodô possibilita que ambos joguem juntos, com o lateral da seleção em uma linha mais avançada.

Provável escalação: Everson; Guga, Rabello, Rever, Arana (Dodô); Allan, Jair; Hyoran, Nacho Fernández, Keno (Arana); Hulk. Técnico: Cuca.

Assim como o Atlético, o São Paulo está bastante desfalcado. Os importantíssimos Daniel Alves, Luan e Martín Benítez seguem lesionados e não estarão à disposição de Hernán Crespo. Além destes atleta, Arboleda também está fora do jogo por causa da Copa América. A novidade do Tricolor é Liziero, atleta que, assim como Guga e Arana, estava com a Seleção Olímpica.

Provável escalação: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda, Léo; Igor Vinicius, Rodrigo Nestor, Liziero, Reinaldo; Gabriel Sara; Luciano, Pablo. Técnico: Crespo.

Atlético x São Paulo

3ª rodada do Brasileirão Série B de 2021
13/06/2021, 16:00 horas, Mineirão
Transmissão: Globo Minas e Premiere
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments