Atlético vence com gol de Hulk; América e Cruzeiro perdem e ficam em 19º e 20º da Série A e B, respectivamente

O artilheiro garantiu a única vitória mineira do domingo: Hulk marcou. Foto: Pedro Souza / Atlético

A rodada tripla de futebol mineiro neste domingo, 06, contou com apenas uma vitória e duas infelizes derrotas dos clubes de Minas Gerais.

Curiosamente, a equipe que jogou fora de casa, venceu. Já no fim do domingo, o Atlético bateu o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro. O gol de Hulk foi decisivo para a 1ª vitória atleticana no Brasileirão.

Em contrapartida, as duas equipes que jogaram em Belo Horizonte, perderam. À tarde, o América foi derrotado pelo Corinthians, no Independência, por 1 a 0 e está na 19ª posição do Brasileirão Série A. Já o Cruzeiro, no início da noite, perdeu para o CRB por 4 a 3 e está na famosa “lanterna” da Série B do Campeonato Brasileiro.

América x Corinthians

O jogo que abriu a rodada tripla do futebol mineiro aconteceu no Independência e o Coelho protagonizou uma das suas piores atuações na temporada. O América recebeu o Corinthians, equipe que estava inserido em uma crise, e, praticamente, não levou perigo ao gol de Cássio. O placar do Horto marcou 1 a 0 para o time paulista.

O jogo não contou com grandes oportunidades e os times se neutralizaram bastante, porém o Timão conseguiu aproveitar uma falha americana e fez o gol da vitória. Depois de levar perigo em chutes de Fagner e Roni, o Corinthians chegou com Gustavo Silva, o Mosquito, e Marlon, lateral-esquerdo do Coelho, derrubou o adversário de forma infantil. Ao errar o bote, Marlon lamentou bastante a sua ação equivocada e, curiosamente, entregou que havia cometido o pênalti. Na cobrança, aos 28 da 1ª etapa, Fábio Santos cobrou muito bem – como de costume – e Matheus Cavichioli sequer acertou o canto. Gol do Corinthians e 1 a 0 no placar.

Na 2ª etapa, Lisca tentou mexer no seu time, mas os jogadores não estavam em uma tarde boa e não conseguiram criar muitas chances. Ribamar entrou na 2ª parte e fez o seu gol após bom passe de Alê, mas o auxiliar marcou, corretamente, o impedimento, invalidando a única bola na rede do Coelho.

Com a derrota, o América terminou a rodada na 19ª posição, com duas derrotas em dois jogos, e dentro da zona do rebaixamento, região que o Coelho deseja evitar durante toda a competição. O time americano sabe que precisa melhorar.

A equipe de Lisca volta a campo na próxima quarta-feira, 09, às 21:30, contra o Criciúma, pela Copa do Brasil.

Cruzeiro x CRB

Um dos jogos mais insanos da temporada. O Cruzeiro fez três gols, um fato raro. Porém, sofreu quatro tentos e saiu de campo com uma terrível derrota. A Raposa recebeu o CRB no Mineirão, perdeu por 4 a 3 e acabou a rodada na lanterna da Série B.

Logo no minuto 4, Diego Torres cobrou escanteio na cabeça de Marthã e o volante, que estava livre, balançou as redes em um cabeceio forte. Porém, cinco minutos depois, Raúl Cáceres fez um bom cruzamento pela direita e Airton cabeceou para empatar a partida: 1 a 1 no marcador. Ainda no 1º tempo, o CRB voltou a ter vantagem no placar. Aos 31, Diego Torres cobrou uma falta na intermediária, a bola desviou na barreira e “matou” Lucas França. O desvio jogou a bola no canto do goleiro e o substituto de Fábio já havia pulado para o lado que a bola iria naturalmente.

No 2º tempo, o CRB ampliou aos 6, quando Ramon falhou e deixou Hyuri livre. O atacante teve liberdade depois da falha do zagueiro adversário e chutou forte para fazer o 3º gol. Depois deste lance, o Cruzeiro reagiu com dois gols semelhantes. No minuto 13, Rômulo cobrou escanteio e Ramon se redimiu com um cabeceio fatal. Aos 40, Rômulo deu outra assistência, mas, desta vez, a bola foi para Matheus Barbosa e ele cabeceou no canto de Diogo Silva. O jogo estava empatado em 3 a 3 no fim da 2ª etapa, porém, Jean Patrick recebeu livre na entrada da área, aos 43, e bateu no ângulo de Lucas França, em um lindo e indefensável chute.

Fim de jogo e 4 a 3 para o CRB no placar do Mineirão. O Cruzeiro jogou duas partidas na Série B, perdeu os dois duelos e está na lanterna, como o único time da 2ª divisão que ainda não somou pontos. Uma atuação ruim, várias falhas defensivas e a Raposa urge por mudanças.

A equipe de Felipe Conceição volta a campo na próxima quarta-feira, 09, contra o Juazeirense, pela Copa do Brasil.

Sport x Atlético

Para finalizar e salvar o domingo do futebol mineiro, o Atlético conseguiu a sua primeira vitória no Brasileirão. O Galo visitou o Sport na Ilha do Retiro e venceu o adversário por 1 a 0 graças a gol de Hulk, ainda no 1º tempo.

O jogo não teve grandes lances, mas os primeiros quinze minutos foram animados. Aos 12, o Sport teve a sua melhor chance na partida. Marquinhos fez boa jogada pela direita, driblou Mariano e bateu com a chapa do pé. A bola fez a curva e, caprichosamente, acertou a trave de Everson.

No lance seguinte, o Atlético fez uma ótima jogada: Nacho Fernández tocou para Zaracho, o camisa 15 ajeitou de calcanhar para Hulk e o artilheiro do Galo bateu forte, com a perna esquerda, no canto de Mailson. Hulk abriu o placar e chegou ao 10º gol na temporada, além de ser o 2º tento do Atlético no Brasileirão e o 2º de Hulk.

Já no 2º tempo, o Atlético levou perigo em algumas finalizações de Hulk – atleta que tentou muito individualmente nesta partida – e chegou próximo com Marrony no minuto final. Já o time pernambucano mexeu bastante no time, mas não agrediu o adversário.

Enfim, um jogo que o Galo conseguiu controlar, não correu riscos e venceu por 1 a 0. Com isso, o Atlético conseguiu um importante triunfo fora de casa, somou os primeiros três pontos na competição e está em 9º no Campeonato Brasileiro. Levando em consideração os desfalques e o desgaste da equipe, a vitória foi boa e importante para a caminhada atleticana.

A equipe de Cuca volta a campo na próxima quinta-feira, 10, contra o Remo, pela Copa do Brasil.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários