Alan Franco, Tardelli e Zaracho? Na última rodada do Mineiro, Atlético deve usar “reservas” para duelar com o Athletic

Reprodução Twitter

A fase inicial do Campeonato Mineiro de 2021 chega ao fim neste final de semana e o Atlético tem o privilégio de colocar um time alternativo em campo. O Galo conseguiu se garantir na liderança do estadual na última rodada e não tem nada a disputar nesta última rodada. Levando em conta que o time de Cuca disputa a Libertadores no meio semana, o treinador deve colocar um time “reserva” em campo. Será que a formação atleticana irá contar com Alan Franco? E Tardelli volta? Zaracho atuará como reserva ou será poupado para o jogo da Libertadores?

Neste sábado, 24, às 19 horas, o Atlético duela com o Athletic e o mando de campo é da equipe do interior. Mesmo assim, o jogo, que é válido pela 11ª rodada do Mineiro, será realizado no Independência, em Belo Horizonte.

O time de São João Del-Rei não consegue atuar no Estádio Joaquim Portugal porque a sua casa não conta com iluminação necessária. O duelo seria realizado na Arena do Jacaré, mas a onda roxa em Sete Lagoas inviabilizou a partida e o jogo acontecerá no Horto.

O jogo e os números

Atlético e o seu “quase” xará, Athletic, se enfrentam em uma rodada sem grandes responsabilidades para ambas as equipes. O time de São João del-Rei, mandante do duelo desta noite, apenas empatou sem gols com a Caldense no último jogo. Já o clube da capital venceu o Boa Esporte por 2 a 1 na última rodada do estadual, porém, no meio de semana, o Galo jogou pela Libertadores e somente empatou com o Deportivo La Guaira-VEN por 1 a 1.

Os resultados da última rodada acarretaram em um duelo sem grandes pretensões neste sábado, 24. O Atlético está garantido na 1ª colocação e terá vantagem de ser mandante no jogo decisivo da semifinal e da final, além de jogar por dois empates. Já o Athletic poderia estar brigando pela classificação, mas o empate da última rodada distanciou o time recém-promovido do seu sonho. Atualmente na 8ª posição, o Athletic tem a missão de garantir o seu lugar na Copa Inconfidência, competição que é disputada pelos times que ficam entre 5º e 8º no Mineiro, e ainda sonha como uma complicada vaga para a Série D de 2022.

Um número interessante do confronto desta noite é o retrospecto. Como o Athletic ficou fora da 1ª divisão do estadual por algumas décadas, as equipes se enfrentaram pouco na história. Em resumo, são nove jogos disputados, onde o Atlético venceu sete vezes, houve um empate e uma vitória do Athletic. O último jogo entre eles aconteceu em 1985 e o Galo derrotou o seu adversário por 3 a 0, em um amistoso.

O Atlético

Devido à necessidade de vencer na Libertadores na próxima terça-feira, 27, e por causa da liderança garantida no Campeonato Mineiro, o Atlético deve entrar em campo com uma formação alternativa. O time reserva atleticano estava muito bem nas primeiras rodadas, sob comando do interino Lucas Gonçalves, e tem qualidade para vencer o Athletic.

Sabendo disso, o treinador Cuca, contestado por uma parte da torcida, deve promover algumas mudanças importantes. Alan Franco, promessa equatoriana que sequer foi relacionada nas últimas partidas, foi confirmado pelo técnico na coletiva do jogo passado do Mineiro e deve ser titular. Diego Tardelli treinou normalmente e existe a possibilidade do atacante ser relacionado. Outra questão interessante da escalação é a presença de Matias Zaracho, atleta que a maioria da massa atleticana alega que está “pedindo passagem no time titular”. Se o argentino não jogar, as suas chances de titularidade no próximo jogo da Libertadores aumentam.

Além destes pontos, o jogo deve ser interessante para dar ritmo a alguns jogadores que estavam fazendo um bom Campeonato Mineiro: Rabello, Dodô, Calebe, Sávio e Marrony devem ser utilizados. O desfalque certo é Jair que está evoluindo, mas segue se recuperando de uma lesão na coxa.

Provável escalação: Rafael; Mariano, Rabello, Gabriel, Dodô; Zaracho (Dylan), Alan Franco, Calebe (Hyoran ou Nathan); Sávio, Eduardo Sasha (Diego Tardelli), Marrony. Técnico: Cuca.

O Athletic

Sonhando com uma vaga na Copa Inconfidência e com uma complicada, contudo, possível vaga na Série D de 2022, o Athletic irá enfrentar o Galo com força máxima. O técnico Gustavo Brancão conta com a volta do lateral Diego Fumaça e terá todos os seus titulares à disposição. A curiosidade é que o Athletic conta com dois jogadores ex-Galo: o goleiro Lee, campeão da Libertadores como 3° arqueiro, e o zagueiro Sidimar, cria da base atleticana.

Provável escalação: Lee; Diego Fumaça, Sidimar, Danilo, Nathan; Christian, Wallace, Silvano, William Mococa; Ingro, Cassiano. Técnico: Gustavo Brancão.

Athletic x Atlético

11ª rodada do Campeonato Mineiro
24/04/2021, 19:00 horas, Independência
Transmissão: Premiere
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Vivaldi Pedro Baeta (MG)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments