América, Atlético e Cruzeiro irão descobrir no sorteio desta sexta seus adversários na Copa do Brasil. Veja os possíveis rivais!

Foto: Thais Magalhães/CBF

Nesta sexta, 23, às 14 horas, a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, irá realizar, na sua sede, o sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil de 2021. Existe uma expectativa em torno deste sorteio, visto que os times da Libertadores entrarão nesta etapa da competição de mata-mata pela primeira vez. Nos últimos anos, as equipes classificadas para a competição continental entravam diretamente nas oitavas de final, tendo vantagem sobre os seus adversários.

E em Minas Gerais também existe uma grande expectativa para descobrir quais serão os adversários de América, Atlético e Cruzeiro. Os três times estão no Pote 1, ou seja, não poderão se enfrentar nesta fase. Os mineiros irão duelar com equipes que, na teoria, são mais fracas tecnicamente, visto que os potes foram divididos segundo o ranking da CBF.

A 3ª fase da Copa do Brasil uniu 20 clubes que disputaram as primeiras fases da competição e 12 times que entrarão nesta fase: os oito times que se classificaram para a Libertadores, o 9º colocado do Brasileirão – Athletico-PR – e os campeões da Série B – Chapecoense -, da Copa do Nordeste – Ceará -, e da Copa Verde – Brasiliense.

Portanto, a 3ª fase, etapa que conta com jogos de ida e volta sem o critério de gol fora, envolverá 32 times e 16 equipes chegarão às oitavas de final. Os jogos desta etapa serão realizados nos dias 02 e 09 de junho, impossibilitando qualquer choque de datas com a Copa Libertadores. Um ponto a ser destacado é que os times não devem contar com os seus jogadores selecionáveis, visto que, nesta época, haverá jogos das Eliminatórias e, posteriormente, da Copa América.

O sorteio

O evento irá começar às 14 horas e terá transmissão do Youtube da CBF. O sorteio não tem nenhuma restrição e a única regra é que o time do pote 1 enfrenta a equipe do pote 2. Nas próximas fases, a CBF irá promover novos sorteios.

O Pote 1 conta com: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Já o Pote 2 tem a presença dos seguintes times: 4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, RB Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória.

Analisando rapidamente os potes, o adversário mais forte para América, Atlético e Cruzeiro é o RB Bragantino, equipe de Claudinho e companhia que fez um grande 2º turno no último Brasileirão. Evitar o time paulista é um ótimo caminho para os clubes mineiros. Ao observar os adversários mais modestos, é possível destacar o 4 de Julho, ABC, Boavista, Brasiliense, Cianorte e Juazeirense, os representantes da Série D do Campeonato Brasileiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários