Onde serão transmitidos os jogos do Atlético na Libertadores 2021? Confira!

Reprodução Internet

A fase de grupos da Libertadores 2021 iniciará no próximo dia 20 e, infelizmente, as apaixonadas torcidas sul-americanas não irão comparecer nos estádios. A pandemia do coronavírus está destruindo os países da América e a maior competição latina de clubes será disputada sem a presença dos torcedores. Por isso, a televisão se destacou, ainda mais, como o melhor método para acompanhar o seu time.

Desta maneira, os torcedores atleticanos devem se perguntar: onde serão transmitidos os jogos do Atlético na Libertadores 2021? O Blog reuniu as informações e irá os deixar informados sobre o canal de televisão que irá mostrar o Galo de Cuca em busca do bicampeonato do torneio continental.

As transmissões

No Brasil, a CONMEBOL vendeu os direitos de transmissão de TV aberta para duas empresas e de TV fechada para outras duas empresas.

Em relação às transmissões populares, após muitos anos transmitindo, a TV Globo não irá mostrar a Libertadores. Por isso, o SBT será o único canal de TV aberta que transmitirá a competição continental, tendo a terça-feira, às 21:30, como horário “nobre”. A outra empresa que comprou os direitos para mostrar para o público em geral foi o Facebook. A rede social tem “exclusividade” nas transmissões às quintas-feiras, ou seja, todos os jogos neste dia serão transmitidos pelo Facebook.

Já os direitos de transmissões em TV fechada continuam nas mãos da Fox Sports e a saída do SporTV, canal do Grupo Globo, abriu o caminho para a Conmebol TV. A Fox exibe a competição há alguns anos e seguirá transmitindo mesmo agora fazendo parte do Grupo Disney, isto é, alguns narradores e comentaristas que são da ESPN irão participar das transmissões da Fox Sports. Já a Conmebol TV surgiu no Brasil no último ano e transmitirá boa parte dos jogos da competição continental para a TV fechada.

É importante ressaltar que todos os jogos disputados às terças-feiras ou quartas-feiras terão transmissão da Fox ou da Conmebol TV, ou seja, as partidas do SBT também estarão disponíveis na TV fechada. O curioso é que todas as partidas da fase de grupos que serão disputadas às quintas-feiras são exclusivas do Facebook, não tendo outra forma do torcedor brasileiro acompanhar o jogo a não ser pela rede social.

Onde serão transmitidos os jogos do Galo?

Na última segunda-feira, a CONMEBOL detalhou todas as partidas da fase de grupos, com data, horário e canal que irá transmitir. Veja!

  • 21/4 (quarta) – Deportivo La Guaira (VEN) x Atlético – 19 horas – Conmebol TV
  • 27/4 (terça) – Atlético x América de Cali (COL) – 21:30 – Conmebol TV e SBT
  • 04/05 (terça) – Atlético x Cerro Porteño (PAR) – 19:15 – Fox Sports
  • 13/5 (quinta) – América de Cali (COL) x Atlético – 21 horas – Facebook
  • 19/5 (quarta) – Cerro Porteño (PAR) x Atlético – 21 horas – Conmebol TV
  • 25/5 (terça) – Atlético x Deportivo La Guaira (VEN) – 20:30 – Fox Sports e SBT

Como visto acima, a estreia do Atlético será transmitida apenas pela Conmebol TV.

Já o segundo jogo, partida que será no horário “nobre” do SBT, terá transmissão do canal aberto e também da Conmebol TV.

O importante duelo com o Cerro Porteño terá transmissão da Fox Sports.

No quarto jogo, o Galo jogará em uma quinta-feira e o confronto será transmitido apenas pelo Facebook.

O jogo da volta contra o Cerro será exibido somente na Conmebol TV.

Para finalizar a fase de grupos, o Fox Sports e o SBT transmitirão a partida do time de Nacho Fernández e companhia.

Portanto, nesta fase de grupos, serão três jogos na Conmebol TV, dois duelos com transmissão da Fox Sports e SBT e um duelo com exclusividade no Facebook. O atleticano que deseja ver todas as seis batalhas do grupo H da Libertadores terá que contar com acesso às quatro mídias. Boa sorte para o Atlético!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários