A camisa do centenário do Cruzeiro é o melhor traje para os torcedores supersticiosos. Veja estatísticas e entenda!

Foto: Reprodução

A superstição é algo que faz parte do futebol desde a criação deste esporte tão popular. Alguns torcedores têm costumes inimagináveis e curiosos, os quais mostram como uma simples partida mexe com a cabeça do apaixonado pelo futebol. E para os torcedores mais supersticiosos do Cruzeiro, é necessário destacar uma estatística muito importante.

O uniforme do centenário cruzeirense foi lançado em 12 de março de 2021 e, após este lançamento, a Raposa fez sete partidas. Nestes jogos, o Cruzeiro venceu cinco vezes, empatou em uma oportunidade e perdeu em apenas uma ocasião, frente ao América. E é justamente neste ponto que a coincidência chama a atenção e a superstição “entra em campo”.

A derrota contra o América foi o único jogo perdido e, coincidentemente, o único duelo que o Cruzeiro não vestiu a camisa do centenário. Naquela partida, o time de Felipe Conceição entrou com a camisa branca, visto que o uniforme do mandante da partida, o Coelho, também era mais escuro.

Portanto, com a camisa do centenário em campo, o Cruzeiro nunca perdeu e um dado que realmente chama atenção é que o time não sofreu gols em nenhuma destas partidas. São estatísticas que podem ser inúteis para alguns, mas, para os supersticiosos, não são meros números. Enfim, a situação é curiosa!

As partidas com a camisa do centenário

Com a camisa do centenário, a Raposa já realizou seis partidas. Veja todas elas abaixo:

  • 14/03: Cruzeiro 1 x 0 Athletic
  • 01/04: Cruzeiro 0 x 0 Tombense
  • 04/04: Boa Esporte 0 x 1 Cruzeiro
  • 07/04: Coimbra 0 x 2 Cruzeiro
  • 11/04: Cruzeiro 1 x 0 Atlético
  • 14/04: América-RN 0 x 1 Cruzeiro

O Cruzeiro estreou a nova camisa em 14 de março, frente ao Athletic, e venceu por 1 a 0. Depois desta partida, o time perdeu para o América com o 2º uniforme de 2020 e teve a pausa do futebol mineiro. Com o retorno, em 1º de abril, o time empatou por 0 a 0 com o Tombense.

Depois desses resultados, a equipe jogou as quatro partidas seguidas com a camisa do centenário e vive o melhor momento esportivo dos últimos anos: são quatro vitórias seguidas. O Cruzeiro venceu o Boa Esporte, o Atlético e o América-RN por 1 a 0 e derrotou o Coimbra por 2 a 0.

Portanto, são 18 pontos disputados com a nova camisa e 16 pontos conquistados. Além disso, o Cruzeiro não sofreu nenhum gol com o novo traje. Para os supersticiosos, tudo isso é muito importante e trata-se de grandes estatísticas. Para os “céticos”, isso é apenas uma coincidência com o bom momento cruzeirense. Independente disso, além de ser muito bonita, a camisa do centenário tem boas e curiosas estatísticas, as quais merecem ser destacadas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.