Cruzeiro anuncia a contratação de promessa colombiana

A foto do anúncio, cinco dias antes da desistência do próprio jogador. Reprodução Twitter

O Cruzeiro oficializou nesta manhã de quinta-feira, 15, após se classificar na Copa do Brasil na noite de quarta, a contratação de uma promessa colombiana. Yeison Guzmán é o novo reforço da Raposa e assinará contrato com o time mineiro até 2025. O jogador tem 23 anos e irá deixar o Envigado-COL, única equipe que ele defendeu na carreira.

Guzmán é um meio-campista que tem como principal característica a armação, principalmente pelo lado esquerdo, ou seja, disputará vaga com Marcinho, atleta que não está desempenhando tão bem a função. O colombiano é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias, mas a estreia pode levar algumas semanas, visto que deve ser respeitado o protocolo da COVID-19.

A contratação se arrastou durante esta última semana e foi confirmada pelas redes sociais do Cruzeiro nesta quinta-feira. A promessa colombiana é um antigo desejo de André Mazzuco, diretor de futebol que estava no Vasco na última temporada e tentou a contratação de Guzmán.

Na nota oficial do clube, o Cruzeiro não divulgou os valores da negociação, como de costume. No entanto, segundo informações de Samuel Venâncio, jornalista da Rádio Itatiaia, a Raposa irá pagar 1,2 milhões de dólares (6,73 milhões de reais) por 80% dos direitos econômicos de Yeison Guzmán com a ajuda de investidores. Além disso, o jornalista trouxe a informação que, mesmo com vínculo para jogar por cinco temporadas com a camisa azul celeste, o colombiano de 23 anos assinará um contrato com salário abaixo do teto salarial de 2020 – 150 mil reais.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.