Atlético enfrenta um grande time paraguaio na fase de grupos da Libertadores 2021. Confira o retrospecto do Galo contra os rivais e todos os grupos da competição!

Reprodução Twitter

Nesta sexta-feira, 9 de abril, aconteceu o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2021. O evento aconteceu em Luque, no Paraguai, sede da CONMEBOL e, devido à pandemia do coronavírus, nenhum representante das equipes compareceram no sorteio. A final da maior competição da América do Sul está marcada para 20 de novembro deste ano.

Por causa da posição no ranking, o Atlético ficou no pote 2 e foi sorteado para enfrentar uma equipe que é cabeça de chave. Como não havia a possibilidade de enfrentar os brasileiros do pote 1, 2 ou 3, como descrito aqui, o Galo acabou sendo sorteado para enfrentar o Cerro Porteño-PAR, América de Cali-COL e Deportivo La Guaira-VEN.

O Cerro Porteño estava no pote 1 e tende a ser o grande adversário atleticano. O time de Cuca também terá muito trabalho para enfrentar o América de Cali no estádio Pascual Guerrero, na Colômbia. O outro rival é o Deportivo La Guaira, time venezuelano que não tem tanta expressão na competição continental.

A batalha atleticana irá começar ainda neste final de abril e, em breve, a CONMEBOL irá divulgar as datas exatas das partidas.

Retrospecto atleticano

Contra o representante do pote 1, o Cerro Porteño, o Atlético jogou seis vezes na história. O Galo venceu apenas um duelo, houve empate em duas oportunidades e o time paraguaio saiu vitorioso de campo em três jogos. Em 2019, as equipes se enfrentaram na fase de grupos e o Cerro venceu as duas partidas, na última participação atleticana na Libertadores.

Já frente ao América de Cali, equipe que foi sorteada através do pote 3, o time mineiro confrontou quatro vezes e tem retrospecto favorável. O Atlético venceu em duas oportunidades, houve um empate e o time colombiano venceu uma vez.

Por fim, contra o time que foi sorteado por último, o Galo e o Deportivo La Guaira nunca se enfrentaram, ou seja, será o primeiro duelo entre o time de Belo Horizonte e a equipe venezuelana.

Os outros grupos

O sorteio ainda distribuiu os outros times brasileiros na Libertadores. O Flamengo, equipe bicampeã do Brasileirão e que tem um elenco luxuoso, irá enfrentar a LDU Quito-EQU, Vélez Sarsfield-ARG e o Unión La Calera-CHI. Já o Palmeiras, atual campeão, irá confrontar o Defensa y Justicia-ARG, Universitario-PER e o vencedor do duelo entre Grêmio e Independiente del Valle-EQU. O São Paulo também foi cabeça de chave e irá jogar contra o Racing-ARG, Sporting Cristal-PER e Rentistas-URU.

No mesmo pote que o Atlético, o Internacional irá enfrentar o Olímpia-PAR, Deportivo Táchira-VEN e Always Ready-BOL. Já o Fluminense, representante do Brasil no pote 3, irá confrontar o River Plate-ARG, Santa Fe-COL e o vencedor do duelo entre Bolívar-BOL e Junior Barranquilla-COL.

Por fim, os brasileiros Grêmio e Santos estão na fase preliminar da Libertadores e ainda precisam eliminar um adversário para entrar na fase de grupos. Mesmo assim, os seus grupos já foram sorteados. Se passar do Independiente del Valle-EQU, o Tricolor Gaúcho entrará no grupo de Palmeiras, Defensa y Justicia-ARG e Universitario-PER. Já o time da Vila tende a se classificar contra o San Lorenzo-ARG e irá confrontar o Boca Juniors-ARG, Barcelona-EQU e The Strongest-BOL.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marden Barros

Galo está no Grupo mais fraco: Classifica Galo e América da Colômbia.

Zé Bonitinho

GRUPO H TEM DOIS PARAGUAIOS. PODE ISSO, ARNALDO?
NÃO, GALVÃO, A REGRA É CLARA. MAS OS DOIS MORREM ABRAÇADOS.