Atlético oficializa a chegada do volante Tchê Tchê

Reprodução: TV Galo

O Atlético protagonizou uma negociação bem rápida, já que a primeira notícia sobre o interesse atleticano foi divulgada na última sexta-feira, dia 02, e oficializou a chegada do novo reforço nesta terça-feira, 06.

O volante Danilo Neves, mais conhecido como Tchê Tchê, é o novo jogador do Galo. Em acordo com o São Paulo, detentor dos seus direitos econômicos, o atleta de 28 anos assinou um contrato de empréstimo até maio de 2022.

O jogador chegou em Belo Horizonte na segunda-feira, 5, e realizou vários exames médicos. Nesta terça, 6, antes mesmo do anúncio, Tchê Tchê treinou na Cidade do Galo, onde, certamente, a sua condição física foi avaliada. O jogador ainda depende do registro no BID, mas, como Tchê Tchê estava treinando no São Paulo, ele pode ser opção no clássico do final de semana frente ao Cruzeiro.

A parte financeira

A negociação entre o Galo e o Tricolor Paulista levantou algumas discussões financeiras. O time paulista emprestou Tchê Tchê porque precisa enxugar a folha salarial e a equipe mineira irá pagar integralmente os vencimentos mensais do atleta. Segundo informações do Ge.com, o salário gira em torno de 350 mil reais.

Além disso, o empréstimo foi feito com algumas outras questões monetárias. Segundo informações do UOL, se Tchê Tchê fizer 25 partidas pelo Galo, a equipe mineira deve pagar 500 mil reais ao São Paulo. No fim do empréstimo, se o Atlético quiser contratar Tchê Tchê, o time alvinegro tem a opção de compra no valor de 3,5 milhões de euros ( 23,26 milhões de reais, atualmente).

Tchê Tchê é uma contratação pedida pelo técnico Cuca. Nos próximos dias, o Blog Bola Pra Frente irá trazer uma análise sobre como o polivalente meio-campista Tchê Tchê pode ser explorado no Atlético. Fique de olho!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.