Curtas | As especulações sobre Borré e Tchê Tchê, sondagens por Éverson e Jair, a vitória da Raposa, a volta de Léo e muito mais. Resumo semanal de Atlético e Cruzeiro

Fotos: Rubens Chiri/São Paulo FC e Douglas Magno/BP Filmes


O blog Bola Pra Frente traz um resumo semanal das notícias dos gigantes mineiros, com informações rápidas, pontuais e que deixam o torcedor atualizado sobre Atlético e Cruzeiro.

Atlético

Uma derrota surpreendente

O Atlético jogou mal, mereceu sair de Poços de Caldas derrotado e assustou pela primeira vez na temporada. Após uma partida muito ruim, o Galo sofreu uma virada e acabou perdendo para a Caldense, equipe que venceu três jogos no Mineiro e foi justamente contra os três times da capital. O Atlético não esteve em uma tarde talentosa na última quinta-feira, 1º de abril, e foi derrotado pela Caldense por 2 a 1. O gol atleticano foi marcado por Keno, após cruzamento de Nacho Fernández. A derrota ainda ficou marcada por uma substituição inusitada do técnico Cuca. Veja detalhes desta mudança e da partida aqui!

Vitória no clássico

Após ser derrotado pela Caldense, o Atlético entrou com tudo neste domingo, 04 de abril, e, com grande participação de Nacho Fernández, o Galo estragou a Páscoa do Coelho. Com dois gols do meio-campista argentino, o Atlético venceu o rival América por 3 a 1 no Mineirão. O outro gol atleticano foi marcado por Arana, enquanto João Paulo fez um golaço para o América. Com estes resultados, o Atlético se isolou na liderança, deixando o América em 2º, com três pontos a menos. Confira a análise do jogo!

Esquemas do Cuca

A temporada passada do Atlético foi boa e, sob comando de Jorge Sampaoli, o time atleticano foi completamente reformulado e uma nova filosofia de jogo foi implementada. Após a saída do treinador argentino, o Galo passou por uma transição com Lucas Gonçalves e agora está sendo treinado por Cuca. Qual será o esquema que o experiente técnico irá usar no Atlético? Para entender melhor, foi feita uma análise dos últimos trabalhos de Cuca e como o treinador escalou as suas equipes. Veja!

Jair e Éverson

Foi repercutido na última semana duas sondagens do Grêmio em relação a jogadores do Atlético. As duas informações foram dadas pelo Ge.com. Segundo informações do jornalista Guilherme Frossard, o Tricolor Gaúcho fez uma proposta de empréstimo por Jair, a fim de levar o volante do Galo. No entanto, o time mineiro, prontamente, recusou, já que Jair é peça importante e tem mercado até mesmo para ser vendido. Já a outra sondagem,  a qual foi divulgada pelo jornalista Eduardo Moura, fala sobre o interesse do time de Renato Gaúcho em contratar um goleiro e o nome de Éverson foi repercutido. As equipes negaram qualquer negócio, mas o interesse do Grêmio existe. 

Tchê Tchê chegando

O Atlético deve anunciar nas próximas horas a contratação do volante Tchê Tchê. O jogador de 28 anos pertence ao São Paulo e ficará emprestado até o fim de 2021, com possibilidade de estender o vínculo até maio de 2022. O Tricolor Paulista precisa ceder o jogador já que deseja diminuir os valores da sua folha salarial e o Atlético pagará integralmente o salário de Tchê Tchê. A informação do Ge.com é que o volante ganha 350 mil por mês e o Galo irá bancar esta quantia. Tchê Tchê foi um pedido de Cuca, treinador que já trabalhou com o atleta no Palmeiras e no São Paulo. Ele já desembarcou no Aeroporto de Confins nesta segunda-feira, 05, segundo informações da Rádio Itatiaia.

Borré especulado

O atacante Rafael Borré voltou aos bastidores atleticanos após a ESPN Argentina trazer a informação que o Atlético deseja contratar o jogador do River Plate. Borré esteve negociando com o Palmeiras e Grêmio nos últimos meses, mas os negócios fracassaram. Mesmo com esta informação do canal de televisão da Argentina, a chegada do atacante colombiano no Galo é complicada por três motivos: o limite de estrangeiros – já são sete atletas internacionais e ultrapassaria ainda mais o limite -, a questão financeira – pois Borré está pedindo um alto salário para deixar o River Plate – e a relação do Atlético com o agente do atleta no Brasil, André Cury – o Atlético e o agente estão envolvidos em processos judiciais.

Caso Fred

Mais um capítulo de uma das novelas mais extensas da história do futebol brasileiro, mas, aparentemente, o Caso Fred está chegando ao fim. Na última terça-feira, 30, o Tribunal Regional do Trabalho de Belo Horizonte negou o recurso da defesa do atacante do Fluminense contra a decisão favorável ao Atlético. Após a negativa do TRT, Fred deve cumprir a sentença em até 10 dias após a intimação, porém a defesa do jogador tende a recorrer novamente. Enquanto isso, o valor da multa que era de 10 milhões, inicialmente, está corrigida e já se aproxima dos 20 milhões de reais. 

O sorteio da Libertadores

Nesta sexta-feira, 9, o Atlético irá descobrir quem são os seus adversários na Copa Libertadores da América. O sorteio será feito e envolverá 36 times, sendo que apenas 32 jogarão esta fase – quatro equipes ainda serão eliminadas na Pré-Libertadores. Por isso, é possível analisar quais serão os possíveis rivais atleticanos por meio dos potes. Confira as possibilidades e veja um grupo da morte que o torcedor, certamente, deseja evitar!

Cruzeiro

Empate graças ao ídolo

O Cruzeiro entrou em campo na última quinta-feira, 1º de abril, e quase perdeu dentro do Mineirão para o Tombense. A equipe de Tombos se mostrou muito organizada, mas pecou na hora de definir a partida. No meio do 2º tempo, o Tombense teve um pênalti, porém o goleiro Fábio fez uma grande defesa e evitou que a rede fosse balançada na partida. Por isso, Cruzeiro e Tombense ficaram em um empate sem gols no Mineirão. O placar de 0 a 0 mostra que o jogo no Mineirão não foi tão bom.

Vitória sobre o Boa Esporte

Para recompensar os pontos perdidos em casa, o Cruzeiro venceu fora de casa neste último domingo, 05. O time de Felipe Conceição teve uma ótima atuação no 1º tempo, mas passou por uma situação desnecessária nos 45 minutos finais, já que, mesmo com uma enorme superioridade, o Cruzeiro viu o Boa Esporte quase marcar o gol de empate. Novamente, Fábio salvou. Como Rafael Sobis abriu o placar no 1º tempo, em um importante gol de falta, a Raposa venceu o Boa Esporte por 1 a 0 em Varginha e entrou no G-4 do Mineiro.

A maratona de jogos do Cruzeiro

Mesmo estando no início de temporada e no começo do trabalho de Felipe Conceição, o Cruzeiro entrou em uma sequência de jogos que é importantíssima para o restante da temporada. Após enfrentar Tombense e Boa Esporte, conquistando quatro de seis pontos possíveis, a Raposa duela, nesta quarta, 07, com o Coimbra antes de duas partidas cruciais. No próximo domingo, 11, o Cruzeiro enfrenta o rival Atlético e, no dia 14, a Raposa coloca em jogo a sua sobrevivência na Copa do Brasil contra o América-RN. Uma maratona de decisões!

A mudança de regra da CBF

Uma mudança da CBF repercutiu bastante na última semana: os clubes da Sèrie A, B ou C não poderão demitir dois treinadores na mesma edição do Brasileirão. Se demitir, o time terá que ficar com um técnico interino até o fim da edição. A regra está detalhada aqui. E esta mudança aumenta ainda mais o cuidado que o Cruzeiro deve ter nesta Série B, porque esta regra, se vigorasse na última temporada, impediria a contratação de Felipão e o Cruzeiro poderia estar na Série C do Campeonato Brasileiro. Por isso, o Cruzeiro deve ter convicção sobre as suas escolhas. Leia a análise e detalhes da regra aqui!

A situação de Léo

Um zagueiro histórico do Cruzeiro deve estar de volta à Toca da Raposa nas próximas semanas. Com mais de 400 jogos com a camisa azul celeste, Léo está lesionado desde setembro de 2020 e não atua há quase 200 dias. Porém, a sua volta está próxima. Após três meses nos Estados Unidos, onde ele bancou o seu próprio tratamento, Léo está preparado e ansioso para voltar a jogar. Felizmente, a lesão no joelho direito está resolvida e o atleta quer seguir contribuindo com a Raposa neste momento tão delicado da história cruzeirense.

Interesse em Matheus Alexandre

Necessitando de um lateral-direito no elenco para ser a “sombra” de Raúl Cáceres, o Cruzeiro está no mercado buscando nomes acessíveis e promissores. Na última semana, o Ge.com trouxe a informação que a Raposa consultou o ala-direita Matheus Alexandre, atleta de 21 anos que pertence ao Corinthians, mas que está na Inter de Limeira por empréstimo. O Cruzeiro apenas consultou a possibilidade de pegar o jogador emprestado até o fim deste ano. Matheus Alexandre foi titular nas últimas partidas da Inter de Limeira, mesma equipe que o Cruzeiro encontrou Airton no último ano.

Caso Cacá

Mais um problema extracampo explodiu no Cruzeiro nesta semana. Desta vez, o caso envolve a diretoria cruzeirense, liderada por Sérgio Santos Rodrigues, e o zagueiro Cacá, cria da base da Raposa que foi vendida no início deste ano ao futebol japonês. Cacá reivindicou valores que ele tem direito de receber e que, segundo ele, não foram pagos. O Cruzeiro respondeu por meio de uma nota oficial e o caso ainda deve ter novos capítulos nas próximas semanas. Veja detalhes do Caso Cacá aqui!

Mais um processo

É quase uma rotina noticiar processos na Justiça entre jogadores e o Cruzeiro. Infelizmente, a instituição ainda não aparenta estar em uma real reconstrução e o caminho será ainda mais árduo nesta temporada. Isso foi analisado aqui. E esta questão ficou mais evidente após o Caso Cacá e mais um processo judicial: o volante Jean, atleta que fez apenas nove jogos pela Raposa, acionou o Cruzeiro na Justiça, segundo o UOL. O jogador afirmou que tentou de todas as formas receber o valor da Raposa, mas não teve resposta. Por isso, os seus representantes entraram com um processo pedindo 1,248 milhões, valor referente a direito de imagem atrasado de vários meses. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Futebol Nacional

Comentários