Cruzeiro anuncia a contratação de volante ex-Juventus

Reprodução Twitter

O Cruzeiro anunciou de forma surpreendente uma nova contratação na tarde desta sexta-feira, 26. O volante Rômulo de 33 anos é o novo reforço da Raposa. O meio-campista que assinou com o Cruzeiro por três anos é brasileiro, mas se naturalizou e atuou pela Seleção Italiana na década passada.

Rômulo jogou pelo Cruzeiro em 2010 e 2011, mas o momento mais chamativo da sua carreira foi em 2014/15, quando ele atuou no Juventus, equipe italiana que é uma das maiores potências do mundo. O volante ainda tem passagem pela Fiorentina, Hellas Verona, Genoa, Lazio e Brescia no futebol italiano. No Brasil, o volante surgiu no Juventude e atuou por 19 partidas com a camisa do Cruzeiro – ele marcou um gol.

O volante assinou um contrato longo com o Cruzeiro e se comprometeu a ficar três temporadas na equipe azul celeste, ou seja, até os 36 anos. Natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, Rômulo é esperado neste final de semana em Belo Horizonte para fazer exames protocolares. É importante destacar que a última partida de Rômulo foi em junho de 2020, pelo Brescia.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.