Com invencibilidade em jogo, Cruzeiro enfrenta o URT em Sete Lagoas por causa do momento crítico de COVID-19

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

O país está inserido em um caos. Os hospitais estão lotados e milhares de pessoas estão morrendo de COVID-19. Por causa disso, boa parte das cidades estão com restrições e, consequentemente, a partida entre Cruzeiro e URT será disputada em Sete Lagoas. O mando de campo é da equipe de Patos de Minas, mas a cidade do Alto Paranaíba não poderá receber a partida pelas restrições da pandemia. A Federação Mineira ordenou que o jogo fosse disputado em Sete Lagoas. E o confronto coloca uma invencibilidade em jogo: a Raposa nunca foi derrotada pela URT no Mineiro.

Neste sábado, 06, às 21:00, Cruzeiro e URT duelam na Arena do Jacaré, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro de 2021. No último estadual, a Raposa venceu o time patense por 3 a 0 no Mineirão, na 1ª partida disputada após a pausa da pandemia. Mais de sete meses se passaram e, infelizmente, a COVID-19 segue sendo tema do jogo entre os times mineiros.

A falta de vitórias e a invencibilidade no duelo

A nova temporada começou recentemente, porém o Cruzeiro já está vivendo uma fase turbulenta. Após uma boa exibição contra o Uberlândia, mas com o placar negativo até os minutos finais – arrancou um empate aos 43 do 2º tempo – a Raposa jogou muito mal contra a Caldense e foi derrotada por 1 a 0, em casa. Por isso, o time azul celeste precisa vencer pela 1ª vez na temporada e os jogadores, certamente, sabem dessa necessidade.

Porém, felizmente para os cruzeirenses, o duelo desta noite traz ótimas recordações e os números deixam claro que a possibilidade de vitória da Raposa é grande: o time da capital nunca perdeu para a equipe de Patos de Minas no Campeonato Mineiro.

Na história do confronto no estadual, Cruzeiro e URT se enfrentaram 24 vezes e o time patense conseguiu tirar pontos da Raposa apenas quatro vezes. Em resumo, o Cruzeiro venceu 20 confrontos e houve empate em quatro oportunidades. Uma vitória cruzeirense daria sequência a estes bons números, enquanto um triunfo do URT seria histórico para a equipe do Alto Paranaíba.

A tabela

Enquanto o Cruzeiro vem de dois tropeços – um empate com o Uberlândia e uma derrota no jogo com a Caldense – a URT perdeu para o Galo, na estreia, mas venceu na 2ª rodada e soma três pontos na competição estadual. Se vencer, o time patense pode abrir uma distância significativa do Cruzeiro e se aproximar do objetivo de disputar a fase final do Mineiro.

O Cruzeiro tem apenas um ponto conquistado e, atualmente, está em 9º. Obviamente, uma vitória pode fazer com que a Raposa escale a tabela, mas, se não vencer, o time da capital pode terminar a rodada na deprimente zona do rebaixamento do Campeonato Mineiro. Já o URT esteve na lanterna na 1ª rodada – após perder de 3 a 0 para o Galo – mas se recuperou e está em 6º.

A escalação

Felipe Conceição está treinando o Cruzeiro há três semanas e apenas dois jogos foram disputados. O técnico colocou em campo uma formação muito semelhante nos dois jogos iniciais, mas será obrigado a substituir dois reforços na partida desta noite. Felipe Augusto foi expulso após o término da partida contra a Caldense e o volante Matheus Neris lesionou a coxa direita. Airton e Adriano serão os respectivos substitutos.

E estas modificações estavam sendo pedidas pela torcida cruzeirense nas redes sociais. Segundo vários torcedores, o treinador não deveria ter deixado no banco alguns jogadores que foram bem em 2020 – além de Airton e Adriano, Matheus Pereira é o outro nome pedido – mas com os desfalques desta partida, Felipe Conceição terá a oportunidade de escalar esses dois jogadores pedidos.

Matheus Pereira seguirá no banco para Alan Ruschel, mesmo com as atuações ruins do ex-lateral da Chapecoense. William Pottker continua sendo muito criticado e perdeu uma chance clara na partida contra a Caldense. De toda forma, o camisa 11 segue com moral e com a titularidade no ataque. O restante da escalação será igual ao time que perdeu para a Caldense. 

Provável escalação: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Manoel, Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa, Marcinho; Airton, William Pottker, Rafael Sobis. Técnico: Felipe Conceição.

O adversário

A vitória contra o Uberlândia na última rodada do Campeonato Mineiro foi um alívio para o URT. A equipe de Patos de Minas não disputa nenhuma competição nacional e não vencia uma partida desde o 1º dia de março de 2020, há um ano. Foram mais de 365 dias sem vitórias, mas o triunfo chegou na hora certa e o time patense ganhou moral para seguir forte no estadual.

Além da importância de triunfar em um clássico regional, ao vencer, o URT quebrou uma sequência muito ruim. Ao analisar o fim do último estadual e o início do atual, o time de Patos de Minas havia perdido três partidas seguidas por 3 a 0. A questão era que os adversários foram o Cruzeiro, o América e o Atlético, as três equipes da capital. 

Na escalação da partida desta noite, o URT de Wellington Fajardo terá dois desfalques importantes. O volante João Paulo e o atacante Matheus Oliveira deixaram o campo na última partida por causa de lesão e estarão fora do importante duelo com o Cruzeiro

Provável escalação: Renan Rinaldi; Kellyton, Davy, Donato, Pedro Rosa; Romário, Jean Carlos, Léo Aquino (Wescley); João Diogo, Paulo Renê, Yago. Técnico: Wellington Fajardo.

URT x Cruzeiro
3ª rodada do Campeonato Mineiro
06/03/2021, 21:00 horas, Arena do Jacaré
Transmissão: Premiere
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

Maricotinhas cremosas continuem assim! Estão muito bem, nem tem como melhorar, kkkkkkkkkk!!

Iajour Moutaouali MabideIajour

Que Seu Cuca seja feliz com a massa.

Iajour Moutaouali MabideIajour

Com a saída de Sampaolimpique Seu Cuca Marrakesh está de volta.