Diga à massa que ele fica! Diego Tardelli aceita redução salarial e renova o contrato com o Atlético

Fotos: Pedro Souza / Atlético

Com uma postagem fazendo alusão ao Dia do Fico de Dom Pedro I, em 1822, o Atlético oficializou a permanência de Dom Diego Tardelli. O ídolo da massa atleticana aceitou uma redução salarial, segundo a Rádio Itatiaia, e o clube mineiro anunciou a renovação do contrato para os próximos três meses.

O jogador tinha contrato até 28 de fevereiro e a renovação contratual era uma dúvida. O Atlético aparentava estar interessado e o jogador também, mas detalhes prolongaram a espera do torcedor. A saída de Jorge Sampaoli pode ter facilitado a renovação do atacante que completará 36 anos em maio. Segundo a Rádio Itatiaia, Tardelli aceitou uma redução no seu salário para permanecer no Atlético.

Até o dia 31 de maio de 2021, Diego Tardelli seguirá com a camisa 9 e buscará aumentar o seu número de gols. Nesta 3ª passagem, o atacante sofreu com uma lesão gravíssima e não conseguiu desempenhar o seu futebol. O 1º e único gol na atual passagem aconteceu no último domingo, 28, contra a URT. Porém, Dom Diego é um dos maiores artilheiros da história do Galo: são 111 gols e faltam 15 tentos para Tardelli chegar no top 10 de goleadores do Atlético.

Com a possibilidade de atuar com maior frequência neste Campeonato Mineiro e com outras oportunidades dependendo do treinador da equipe, Diego Tardelli pode aumentar os seus ótimos números e a sua galeria de títulos pelo Atlético. Dom Diego é capaz. O seu físico não é mais o mesmo, mas a sua raça e faro de artilheiro são. Serão três meses para ver se o camisa 9 pode permanecer ainda mais. Foco, Tardelli!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários