Flamengo campeão, Atlético em 3º e Vasco rebaixado para a Série B. Veja a tabela final do Brasileirão 2020!

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A temporada mais estranha do Brasileirão chegou ao fim e o grande favorito, dono do melhor elenco e campeão de 2019 ergueu a taça, mais uma vez. O Clube de Regatas Flamengo assumiu a liderança apenas na 37ª rodada e ficou no 1º lugar na rodada mais importante: a última. O time carioca se tornou campeão do Brasileirão pela 8ª vez e coroou uma geração de jogadores bicampeões da competição.

O único representante de Minas Gerais ficou em 3º e conseguiu cumprir o seu objetivo de voltar à Libertadores. Por causa de algumas boas atuações e várias rodadas na liderança, a torcida do Atlético se empolgou e viu a possibilidade de vencer o Brasileirão após 50 anos. Porém, a irregularidade tomou conta do time mineiro e o 3º lugar foi garantido apenas na última rodada. Com a 3 ª posição, o Galo está garantido na fase de grupos da Libertadores 2021.

Na parte debaixo da tabela, o Vasco da Gama e o Botafogo, dois tradicionais times cariocas, voltam à Série B e farão companhia ao Cruzeiro, outro grande campeão que disputará a divisão de acesso em 2021. O rebaixamento do Vasco foi confirmado nesta última quinta, após o time vencer o Goiás, mas não conseguir tirar a vantagem de nove gols de saldo do Fortaleza.

A tabela do Brasileirão 2020

Enfim, o Brasileirão chega ao fim com as oito primeiras equipes garantidas na próxima Libertadores. Na sequência, entre o 9º e o 14º colocado, os times irão disputar a Copa Sul-Americana em 2021. Os donos da 15ª e 16ª posição são as equipes que terminaram aliviadas pela permanência na Série A. Já os quatro últimos colocados foram rebaixados e disputarão a Série B em 2021.

Tabela final do Brasileirão 2020. Fonte: SuperEsportes.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.