O pacote de reforços do Cruzeiro: veja estatísticas e detalhes das seis contratações da Raposa

Matheus Barbosa, o novo volante do Cruzeiro. Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Para começar a temporada de uma forma diferente, o Cruzeiro, liderado pelo seu diretor de futebol, André Mazzuco, agiu com velocidade e inteligência no mercado e já contratou seis jogadores: Alan Ruschel, Bruno José, Felipe Augusto, Marcinho, Matheus Barbosa e Matheus Neris. Dentre estes atletas, cinco já foram anunciados e Bruno José deve ser confirmado pela Raposa em breve.

O perfil das contratações foi alterado. No último ano, o Cruzeiro apostou em medalhões e jogadores consagrados. Porém, após o fiasco na Série B de 2020, a diretoria cruzeirense entendeu a realidade e optou por jogadores mais baratos, com experiência na 2ª divisão e que possam entregar muita raça em campo.

As seis primeiras contratações vieram da Série B, onde boa parte foi destaque e o Cruzeiro decidiu contratar após ver o desempenho deles. Por isso, o Blog Bola Pra Frente traz detalhes e estatísticas de todas as seis contratações.

Alan Ruschel

O lateral-esquerdo de 31 anos é o nome mais conhecido dentre as contratações. Alan Ruschel teve uma linda história na Chapecoense, onde venceu alguns títulos – incluindo a última Série B, como capitão – e ficou marcado pela tragédia aérea que, infelizmente, levou quase todos os seus companheiros. Alan sobreviveu e é um grande guerreiro. O ala-esquerdo assinou com o Cruzeiro até o fim de 2022 e, certamente, entregará muita qualidade e raça com o manto azul celeste.

Fonte: SofaScore.com

Bruno José

O atacante de 22 anos chegou em Belo Horizonte na noite desta segunda, 15, e esteve na Toca da Raposa na terça, 16. Até o fechamento da matéria, Bruno José não havia sido anunciado, mas o ponta será jogador do Cruzeiro. Ele jogou a última Série B pelo Brasil de Pelotas e pertence ao Internacional. Segundo a informação de Samuel Venâncio, Bruno irá assinar com o Cruzeiro por quatro temporadas e, como compensação, o Cruzeiro irá ceder mais uma fatia dos direitos econômicos de Maurício, meio-campista envolvido pelo Cruzeiro na negociação de William Pottker.

Fonte: SofaScore.com

Felipe Augusto

Mineiro de Governador Valadares, o atacante Felipe Augusto foi oficializado como mais uma opção ofensiva da Raposa em 2021. Felipe jogou pelo rival América na última temporada e estava livre no mercado. A contratação do jogador de 28 anos foi um pedido de Felipe Conceição, já que o treinador trabalhou com o atleta no Coelho. Felipe Augusto assinou com o Cruzeiro até o fim de 2021.

Fonte: SofaScore.com

Marcinho

O grande criador do Sampaio Corrêa foi a 1ª contratação da equipe mineira. Marcinho tem 25 anos, jogou a última Série B pelo time maranhense e foi um dos destaques da competição, onde jogou 37 dos 38 jogos possíveis. O armador assinou com o Cruzeiro até o fim do Mineiro de 2022. Aqui, o Blog disponibilizou mais detalhes. Veja!

Fonte: SofaScore.com

Matheus Barbosa

O Cruzeiro trouxe mais um reforço que, assim como Alan Ruschel, conseguiu ajudar o seu clube anterior a subir de divisão. A contratação da vez foi Matheus Barbosa, atleta de 26 anos que jogou a última Série B pelo Cuiabá. O volante estava emprestado pelo Avaí e a equipe catarinense emprestou o atleta até o fim deste ano para o Cruzeiro.

Fonte: SofaScore.com

Matheus Neris

Em busca de fortalecer o meio-campo, o Cruzeiro contratou um jovem de 22 anos. Matheus Neris chegou e assinou com a Raposa até o fim de 2022. O volante é da base do Palmeiras, estava emprestado ao Figueirense e deixou a equipe paulista neste ano. Por isso, Matheus Neris assinou um contrato definitivo com o time mineiro.

Fonte: SofaScore.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fala Presida Gel, bom dia cara

Esquente: destes cinco cracaços aí, quantos vão entrar na justiça contra o íbis de BH, o Cuguloso caloteiro? Cinco ou seis?

Murilo Andrade Marçal

Provavlemente os 5, mas eles já entram em um time com 12 títulos, contra 3 do lixão.

Gaspar Rocha

A diretoria ladra passa, o rombo fica, mas os títulos continuam, pior é investir 200 milhões e não ganhar nada. O time do Gaylo é bom, o problema é que os adversários são malvados e botam na cloaca sem dó.

André Oliveira

De todos esses quantos títulos vc acha que as frangas conseguiram desde 1908?

romulo

Cada um no seu quadrado: um contratando nacho e hulk e o outro contratando marcinho e bruno josé…

Murilo Andrade Marçal

Um com 12 títulos o outro com 3, cada com sua quantidade de canecos.

Dr D

Só craque nesse time! Em 2021 a superliga de volei está garantida!