Cruzeiro vende promessa ao Red Bull Bragantino e “dá asas” ao desejo de registrar novos jogadores

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

A marca de energético é famosa pelo seu bordão de dar asas e, para o Cruzeiro, a franquia irá dar asas a algo importantíssimo para a temporada 2021: a possibilidade de registrar novos atletas. Com a contratação de Jadsom Silva, promessa da Raposa, o time paulista irá ajudar a equipe mineira a quitar a dívida com o PSTC, pagamento que irá fazer com que o Cruzeiro seja permitido a contratar jogadores para a próxima temporada.

Jadsom Silva já teve sua rescisão com o Cruzeiro publicada, assinou contrato com o Red Bull Bragantino e será anunciado em breve. O jogador de 19 anos deixa o Cruzeiro após um imbróglio judicial, mas com um final feliz para todos: a equipe mineira irá receber 5,4 milhões de reais, o Red Bull Bragantino irá contratar por um baixo valor um atleta promissor e Jadsom irá “mudar os ares”.

A saída de Jadsom Silva

O atleta de 19 anos entrou com um processo contra o Cruzeiro no início de janeiro pedindo a rescisão contratual. A justificativa da defesa de Jadsom Silva foi a falta de pagamento de salários por parte do Cruzeiro. Desde 11 de janeiro, o jogador não treina na Toca da Raposa e o julgamento aconteceria em fevereiro. Porém, uma proposta deu uma reviravolta na história.

O Red Bull Bragantino demonstrou interesse em contratar o volante e pagará 5,4 milhões de reais para o Cruzeiro. A equipe mineira, que estava correndo o risco de perder de graça uma promessa e precisa urgentemente de dinheiro, aceitou a proposta do Red Bull e irá manter 20% dos direitos econômicos do volante para negociações futuras. Já Jadsom Silva, ao ser contratado pelo Massa Bruta, resolveu o seu problema esportivo e voltará a jogar em breve.

Além disso, como confirmado pelo GE.com, o Cruzeiro e o atleta entraram em um acordo para a retirada do processo trabalhista movido pelos advogados do jogador contra a equipe. Além de retirar o processo, Jadsom abriu mão de 100 mil reais que tinha direito. Estes detalhes fazem parte do acordo traçado entre o Red Bull Bragantino, Jadsom Silva e o time mineiro. O volante já esteve em Bragança Paulista, assinou com a equipe do interior de São Paulo e deve ser anunciado nos próximos dias.

A dívida a ser paga

O Cruzeiro precisava resolver a situação de Jadsom Silva por duas razões: o volante de 19 anos poderia ganhar na Justiça o direito de rescisão do contrato e deixaria o Cruzeiro sem custos; a outra questão é que a Raposa precisa de um montante para efetuar o pagamento de uma dívida importantíssima.

Em novembro de 2020, o Cruzeiro foi punido, mais uma vez, por falta de pagamento. Desta vez, a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) decretou que, como o time mineiro não repassou os 20% da venda de Bruno Viana ao PSTC em 2016, o Cruzeiro estava devendo 1,1 milhão, segundo o GE.com, para a equipe paranaense. Este valor é referente ao mecanismo de solidariedade, parcela dada à equipe formadora do atleta.

Como o Cruzeiro não pagou em novembro, a equipe está punida desde então e não pode registrar novos jogadores. Devido à venda de Jadsom Silva, o Cruzeiro poderá quitar esta dívida com o PSTC e abrirá a possibilidade de novas contratações.

Os novos jogadores

O Cruzeiro deve receber a quantia prometida pelo Red Bull Bragantino na negociação que envolve Jadsom Silva no próximo dia 18, quinta-feira da próxima semana. Sendo assim, a partir deste pagamento, a equipe mineira quitaria a dívida e aguardaria a liberação dos órgão responsáveis por retirar a punição.

Somente após estas situações resolvidas, o Cruzeiro poderá registrar novos atletas. Por isso, na estreia do Campeonato Mineiro de 2021, em 28 de fevereiro, contra o Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a Raposa deve contar com nenhum reforço.

Entretanto, mesmo com todos estes problemas, a equipe azul celeste está ativa no mercado. André Mazzuco, o novo diretor de futebol, está agindo bem e garimpando destaques das outras equipes da Série B.

O lateral-direito Alan Ruschel, que estava na Chapecoense, o atacante Felipe Augusto, que jogou no América na última temporada, o meio-campista Marcinho, que estava no Sampaio Corrêa, e o volante Matheus Barbosa, que jogou a última Série B pelo Cuiabá, são atletas que já acertaram com a Raposa e serão anunciados assim que possível. Segundo Samuel Venâncio, jornalista da Rádio Itatiaia, estes jogadores irão chegar em Belo Horizonte nesta sexta, 12.

Outros nomes como o ponta Bruno Rodrigues, o volante Matheus Neris e o lateral-direito Paulo Henrique são especulados, mas ainda não fecharam.

O elenco do Cruzeiro se reapresenta na próxima segunda-feira, 15, na Toca da Raposa e estreia no Campeonato Mineiro duas semanas depois, em 28 de fevereiro, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
WEBBER!! 21 MILHAR!!

” esse clube acabou”

aquela maria que jogou a camisa fora, andando pelas ruas da cidade.

CRUZEIRÃO CABULOSO 14 X 3

e o seu “” ACABOU ” más continua a MESMA MERDA… GANHA PORRA NENHUMA
]

WEBBER!! 21 MILHAR!!

e o seu vai ganhar o que? diga ai maria rssssss