Se não vencer o estadual de 2021, Cruzeiro passará pelo segundo maior jejum sem títulos no século

Foto: O Tempo

O Cruzeiro vive um dos momentos mais complicados da sua história. Devido aos diversos escândalos de corrupção e a grave crise financeira, a Raposa vive um terrível momento esportivo. A equipe terminou a Série B no meio de tabela – 12ª posição – e, certamente, a torcida cruzeirense deseja voltar a viver grandes momentos esportivos.

A torcida acostumada a gritar “ é campeão” está com saudade deste momento. O último título da Raposa aconteceu em 2019, na conquista do Campeonato Mineiro sobre o rival Atlético. Desde então, o Cruzeiro vive uma seca de quase dois anos e, se não vencer o estadual desta temporada, amargará o segundo maior jejum sem títulos no século XXI.

Para brigar com os rivais diretos pela conquista do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá que melhorar o nível de 2020. O time sequer se classificou para a fase final na última edição, um feito inédito neste século. Caso não vença o próximo estadual, que tem início no dia 28 de fevereiro, a Raposa terá obrigação de vencer a Série B para não bater um recorde histórico no século.

O jejum sem títulos

O Cruzeiro é uma equipe multicampeã: quatro vezes campeão do Brasileirão, bicampeão da Libertadores, hexacampeão da Copa do Brasil, entre outros diversos títulos. Por isso, todos os torcedores da Raposa querem colocar o time nos trilhos das conquistas novamente.

A espera atual por uma taça já é angustiante. O último título do Cruzeiro aconteceu no Campeonato Mineiro de 2019, precisamente no dia 20/04/2019, no Independência, contra o Atlético. Desde então, a Raposa não conseguiu erguer nenhum troféu. Se não vencer o estadual deste ano, o jejum pode ficar ainda maior e se tornar o segundo mais longevo neste século.

O maior jejum de títulos da Raposa no século XXI aconteceu entre 2014 e 2017. Após o bicampeonato do Brasileirão, o Cruzeiro passou por um longo tempo sem ser campeão. Em 23/11/2014, o Cruzeiro de Marcelo Oliveira foi campeão do Brasileirão. Depois disso, apenas no dia 27/09/2017 que a Raposa, desta vez sob comando de Mano Menezes, venceu um novo título. A taça da Copa do Brasil de 2017 fez o cruzeirense tirar o grito entalado depois de 1039 dias ou 2 anos, 10 meses e 4 dias.

Caso o Cruzeiro não consiga vencer o estadual – a final acontecerá em 23/05/2021 – o time mineiro passará, no mínimo, pelo segundo maior jejum da equipe no século. Além do estadual, em 2021, o Cruzeiro irá disputar a Copa do Brasil e a Série B. Considerando que a prioridade da Raposa e a real possibilidade é o título da 2ª divisão, o Cruzeiro poderá passar quase 1000 dias sem gritar “ é campeão”, chegando próximo ao recorde estabelecido entre 2014 e 2017.

Mesmo com uma pequena chance de vencer a competição, o hexacampeão da Copa do Brasil poderá ser campeão em 27/10/2021. Sendo assim, o time completaria 921 dias de intervalo entre os dois títulos. Porém, o troféu mais provável para a temporada 2021 no Cruzeiro é a taça da Série B. Como a competição de pontos corridos termina em 27/11/2021, o torcedor poderá ficar até 952 dias ou 2 anos, 7 meses e 7 dias.

Se não erguer uma taça em 2021, o Cruzeiro, certamente, irá bater o recorde do século. Cabe à diretoria e aos jogadores a missão de entregar um futebol diferente dos vistos nos últimos anos para devolver o time mineiro para o seu trilho. Foco, Cruzeiro!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Futebol Nacional

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
30 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
romulo

Corre o risco do micróbio azul chegar à marca de 5 dígitos em dias sem gritar campeão. Mas falando sério, o micróbio cianótico tem grandes chances de gritar campeão no final de 2022; mas tem q ficar esperto, pois a série C é mto traiçoeira às vezes… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcus leandro

Ficar 50 anos sem ganhar o campeonato nacional. Quer vergonha maior???
Nao ganham nada a 7 anos e querem falar em jejum de titulos. kkkkkkkkk.
3 titulos em 120 anos.

peppeu

Vergonha maior? Hummm:
Que tal sofrer para um time que só aparece nas páginas policiais e de comédia?
Que contratou um ex-técnico de seleção não para subir da série B para a A, mas sim para não cair para a série C?
Que integra o seleto rol de times “grandes” que não subiu imediatamente após a queda para a B?
Que tem um presidente que usa um cabelo “gozado” e faz lives bizarras?
è, Maria Marcas, situação não está fácil não…

marcus leandro

so quero saber se vai ter festa das bodas de ouro sem brasileirao.

peppeu

Vai, mas só convidaremos times grandes, de categoria A.

Thiago Dornellas Moreira

Então o anfitrião vai ficar de fora, pois o galinho é pequeno.

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

Que isso MARIOLA Time GRANDE não vive só de Brasileiro, tem Liberta, Sula, Recopa, Supercopa, Copa do Brasil…
Cada um com seu Jejum..afinal tem 25 anos que a MARIADA nãos sabe o que é comemorar um título internacional, e olha que tem 2 em disputa.
“Vergonha maior” Ser BI REBAIXADO E PASSAR O CENTENÁRIO NA SÉRIE B…KKKKKKKKKKKKKKK

marcus leandro

o cara torce pra um time que tem 3 titulos em 120 anos, e quer ter o direito de zuar. Franga falar de titulos com cruzeirense é piada pronta.

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

MARIOLA, eu não conheço nenhum time que tenho 120 anos e 3 títulos. “Piada pronta” é a MARIADA ficar vivendo na ilusão que só porque tem “títulos” esta tudo resolvido. Mas títulos do PASSADO não pagam as dividas e nem vão ajudar a PORCARIA DO SEU TIMECO FALIDO BI REBAIXADO a Subir. Mas é só o que restou para a MARIADA..SE APEGAR AO PASSADO E FICAR REPETINDO…AINNNNNNNNNN TEMOS TÍTULOS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pedro Hexa

Isso não é jejum, jejum é um time que diz ser grande ficar 50 anos sem ganhar o Brasileiro. chuuuupa frangas.

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

………..AS MARIAS ESTÃO FALIDAS. NÃO HÁ A MAIS MÍNIMA CHANCE DE PAGAR NEM A TIA
DA COZINHA. ESTE ANO O GALO PODE NÃO GANHAR NADA, MAS VEREMOS AS MARIAS
NA AGONIA FINAL.

peppeu

Boa! Centenário na B e ainda passando fome? HAHAHAHAH

marcus leandro

peppeu, quem te comeu fui eu.

peppeu

E eu botei no seu, marCUs!

marcus leandro

pepeu, vem aqui chupar o meu.

Murilo Andrade Marçal

Estadual não é título, conheço um clube por aí que ficou 42 anos sem título.

peppeu

Mas para a Tríplice Coroa era? Explica aí, gordones…

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

Esta chutando Charro morto.

peppeu

chutar este gordo é bom, o cara é macio e tal! Tipo meter a bica (não a pica, viu @murilo??) num puff da sala de TV.

Murilo Andrade Marçal

O feiones, vale nada, tríplice cora é papo de Perrelas, ganhamos uma copa do Brasil e um brasilrio no ano, e seu lixão tem 3 títulos.

TIMECO FALIDO BI REBAIXADO

“Segundo maior jejum do século” kkkkkkkkkkkk Que bosta. Deveria olhar toda a História. Exemplo. de 1931 a 1939, de 1946 a 1955, de 1978 a 1983 este TIMECO FALIDO BI REBAIXADO não ganhou nada, nem um Ruralzinho..kkkkkkkkkkkkkkkkk

Luciano Martinelli

PQP!!!JÁ VI QUE VC NÃO SABE NEM EM QUE SÉCULO VC ESTÁ!!!! VAI SE INFORMAR ANTES DE VIR AQUI PASSAR VERGONHA!

Bruno Voltei kkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PASSEI AQUI PARA DAR ALGUMAS GARGALHADAS KKKKKKKKKKKKKKK O FALIDÃO TEM QUE SE APEGAR NA COPA INCOFIDENCIA KKKKKKKK AI PODE TER CHANCE DE GRITAR CAMPEÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKK

marcus leandro

O time do cara nao ganha nada a 7 anos, 50 anos sem brasileirao e quer falar de jejum, ser franga realmente é viver em mundo paralelo.

Bruno Voltei kkkkkk

MARCÚ MARIA FICA TITE NÃO kkkkkkkkk
ESTAMOS SEM TITULOS MAS ESTAMOS VIVOS KKKKK
O QUE VOCES VÃO FAZER COM SEUS TITULOS, ESTANDO MORTOS KKKKKKKKK ESTA DRAGA DE MERDA E FALCATRUA FALIU, PRECISA DESENHAR KKKKKKKKK

marcus leandro

Quanto desespero dessa imprensa galinacea, olha oq os cara escrevem numa materia pra tentar aumentar a crise no cruzeiro. “cruzeiro ganhou brasileirao em 2014 e depois a copa do brasil APENAS EM 2017”. Que jornalismo lixo. O time de vespasiano nao ganha nada de expressao a 7 ANOS, nao ganha um brasileirao a 50 anos, e os cara vem falar de jejum do cruzeiro. Que site lixo.

FRANK MACHADO (FRANK DRUIMAINI

AS MARIAS ESTÃO FALIDAS. NÃO HÁ A MAIS MÍNIMA CHANCE DE PAGAR NEM A TIA DA COZINHA. ESTE ANO O GALO PODE NÃO GANHAR NADA, MAS VEREMOS AS MARIAS NA AGONIA FINAL.

Geraldo Melo

O time titular do Cruzeiro deveria concentrar para a disputa da série B e deixar o Rural por conta do time Sub-20.

Geraldo Melo

Conmebol confirma oficialmente que mesmo na Série B somos o maior de Minas.

Luciano Martinelli

Bodas de ouro vem aí!!!!!