Galo mais forte e mais vingador. Atlético anuncia a contratação do atacante Hulk

Fonte: Twitter do Atlético

Após o anúncio desta sexta, 29, o torcedor atleticano pode gritar que seu time está mais forte e vingador. Hulk é do Galo. Após muitas especulações, o Atlético anunciou a contratação do atacante de 34 anos. Hulk assinou até dezembro de 2022 com o Atlético. Ele tem no currículo passagens em bons times europeus, muitas partidas pela Seleção Brasileira e uma Copa do Mundo disputada.

O atacante estava sem contrato desde 31 de dezembro e o acordo entre Atlético e Hulk demorou por causa do alto salário do atacante. Além disso, o jogador, certamente, irá receber luvas ao assinar o contrato, porém o clube não anunciou estes detalhes financeiros.

Hulk chega ao Atlético e se torna a grande referência técnica na equipe. Porém, o jogador pode ter uma dificuldade para se readaptar ao futebol brasileiro, visto que ele está jogando longe de sua terra natal desde 2005 e Hulk atuou nos últimos cinco anos no futebol chinês.

Givanildo Vieira de Sousa, popularmente chamado de Hulk, mesmo nome do herói dos Vingadores, da Marvel, nasceu em 25 de julho de 1986 e completará 35 anos neste ano. Ele deixou o Vitória em 2005 e ficou no futebol japonês até 2008, passando pelo Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Tokyo Verdy.

Depois desta passagem, o jogador foi para o Porto, onde teve uma ótima passagem e ganhou moral no cenário do futebol mundial. Ele chegou em 2008, se tornou ídolo do time português e saiu em 2012. Hulk foi para o Zenit e, mais uma vez, teve uma passagem muito profissional e longa. No time russo, o atacante também marcou seu nome e até foi convocado para a Copa do Mundo de 2014. Depois da boa passagem na Rússia, em 2016, já com 30 anos, Hulk foi para o Shanghai SIPG. Hulk ficou no time chinês até o fim de 2020.

O Atlético anunciou o novo herói da torcida. Hulk é a esperança de gols e de desequilíbrio na temporada 2021. Por enquanto, Givanildo deve se apresentar, iniciar treinamentos e a partir de 28 de fevereiro, com o início do Campeonato Mineiro, Hulk poderá estrear pelo Atlético.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Sem categoria

Comentários