Arthur Caíke é anunciado por time japonês e deixa o Cruzeiro

Reprodução Twitter

Arthur Caíke teve seu contrato rescindido e não permanecerá no Cruzeiro. O camisa 7 estava emprestado à Raposa até o fim de janeiro, mas a sua passagem já dava indícios que estava chegando ao fim. Agora o atacante já tem seu destino definido: o Kashima Antlers, time japonês, anunciou a contratação de Arthur Caíke.

Por causa da contratação, o empréstimo com o  Cruzeiro terminou mais cedo. A rescisão do contrato foi anunciada pela assessoria da Raposa e Arthur Caíke não atuará mais com o manto azul celeste. O seu último jogo foi em 29 de dezembro, contra o Cuiabá, onde o camisa 7 foi titular.

O atleta não teve brilho na sua passagem pela Raposa. Foram apenas quatro gols e uma assistência em 25 jogos. Além disso, Arthur decepcionou muito por causa da sua falta de entrega e por erros que poderiam ter ajudado o Cruzeiro na Série B. Em agosto, quando chegou, os torcedores acreditavam que Arthur Caíke entregaria mais, porém ele depecionou os cruzeirenses.

Dias atrás, o Blog fez uma análise sobre a sua saída. A matéria detalhou pontos importantes que fizeram a saída de Arthur ser algo provável, benéfico ao torcedor – que não estava gostando das atuações do atacante – e excelente para diretoria – já que o time não teria dinheiro para bancar a contratação definitiva. A crítica da análise é que a diretoria foi salva pelo mau desempenho do atleta. Confira!

Com a saída de Arthur Caíke, Felipão terá muitas dores de cabeça para a partida contra o Oeste, nesta quarta, 13. William Pottker está suspenso, Arthur Caíke e Régis deixaram a equipe e Claudinho não joga desde o início de novembro. Por isso, as opções são os centroavantes Marcelo Moreno, Thiago e Sassá e o ponta Welinton.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.