Cruzeiro anuncia novo diretor de futebol e divulga a nova função de Deivid

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na tarde desta terça-feira, 05, o Cruzeiro anunciou mudanças no Departamento de Futebol. Foi comunicada a contratação de André Mazzuco para o cargo de diretor de futebol, função que estava sendo feita por Deivid. O ex-atacante foi remanejado para a função de diretor técnico da Raposa, cargo em que estava no início da gestão de Sérgio Santos Rodrigues.

O novo diretor de futebol, André Mazzuco, estava no Vasco. Ele é paranaense, tem 42 anos e tem passagem como diretor de futebol por Coritiba, Paysandu, Paraná Clube e Vasco, onde ele estava desde 2019. André tem formação acadêmica na área esportiva pela Universidade Federal do Paraná e está honrado em receber este convite, segundo a nota oficial do Cruzeiro. Ele chegará em Belo Horizonte na próxima quinta-feira, dia 7 de janeiro.

Ainda na nota oficial, o Cruzeiro comunicou que Deivid voltará a ficar responsável pela integração do trabalho de diferentes áreas do Departamento de Futebol, junto à comissão técnica e aos jogadores. Deivid estava sendo muito contestado pela torcida, mas Sérgio já havia comunicado a permanência do ex-jogador da Raposa. Ele voltará a ser diretor técnico, função em que esteve em meados de 2020.

Entretanto, segundo informações de Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, Deivid terá menos autonomia em 2021. No ano passado, quando Ricardo Drubscky era o diretor de futebol, Deivid estava participando das negociações do Cruzeiro. Com a chegada de André Mazzuco, Deivid não participará tão ativamente nos negócios.

Por fim, a nota oficial ainda oficializou o término da passagem de José Carlos Brunoro pela Raposa. Ele esteve na parte de planejamento e mapeamento do futebol no final de 2020. O Cruzeiro fez questão de agradecer Brunoro pelos serviços prestados. Ele irá para o Coritiba.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários