Atlético anuncia a rescisão com Alexandre Mattos

Foto: Bruno Cantini / Atlético

A semana atleticana começou bem movimentada. Antes mesmo da sua posse, o novo presidente do Atlético, Sérgio Coelho, e sua comissão anunciaram nesta segunda, 04, a rescisão com Alexandre Mattos. O diretor de futebol tinha contrato até o fim de 2021, mas os novos mandatários, juntamente com os investidores, optaram por demitir Mattos.

Alexandre Mattos chegou no Galo em março de 2020 e deixou o Atlético 10 meses depois, em meio a mesma temporada em que chegou, visto que a atual temporada só se encerra em fevereiro de 2021.

Na nota oficial do Atlético, a saída de Mattos é justificada pela procura de diretores alinhados com o perfil e as ideias do órgão especial colegiado, o qual é formado por Sérgio Coelho, José Murilo Procópio, o vice-presidente, e os quatro investidores: Rafael e Rubens Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães.

Ainda na justificativa, a nota atleticana diz que a mudança está relacionada à nova política de gestão que vai estar presente no Atlético nos próximos anos, com foco na reestruturação financeira, melhores práticas de governança, melhoria das categorias de base, construção da Arena MRV e manutenção de um time competitivo. Esta política é bastante semelhante aos pilares citados por Sérgio Coelho em várias entrevistas.

A posse do novo presidente será nesta tarde de segunda, 04, às 17 horas. Novidades sobre o novo diretor de futebol devem sair em breve, mas o nome de Rodrigo Caetano, como dito aqui, é o mais especulado.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários