O que o atleticano irá incluir na sua lista de pedidos de Natal?

Reprodução Twitter

2019 foi um ano desastroso, com várias trocas de técnicos e uma classificação ruim na Série A: 13º colocado, atrás do Vasco e de outros times inferiores. O Atlético indicou que 2020 poderia ser o seu ano. No início, apostou em Dudamel, porém o vexame contra o Afogados, pela Copa do Brasil, acarretou mudanças no time. Sampaoli chegou, Alexandre Mattos substituiu Rui Costa e investidores colocaram dinheiro no Atlético.

Um ano que começou com vários jogadores contestados – como Di Santo e Maicon Bolt – terminou com um elenco muito remodelado, pois foram quase 20 contratações. Um novo time, uma nova forma de jogar e uma nova expectativa: o atleticano colocou como objetivo o concorrido título do Brasileirão.

Atualmente, o time está em 3º, permanece na briga, porém a fase irregular do próprio Atlético e o momento do líder São Paulo, acabaram jogando “um balde de água fria” nos sonhos atleticanos. O Galo está sete pontos atrás do Tricolor e, se conseguir uma bela arrancada, a equipe mineira conseguirá chegar na briga.

Por causa disso, o atleticano irá fazer alguns pedidos de Natal em relação ao time. O blog tentou listar algumas das reivindicações justas que os torcedores irão fazer neste ano. Confira e deixe nos comentários qual é o seu pedido!

Arrancada para o título

O atleticano tem como lema acreditar até o último minuto. O grito de “Eu Acredito” foi peça fundamental das conquistas na Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil de 2014, os grandes títulos da década atleticana. Por isso, ainda há chances. Segundo cálculos da UFMG, o Atlético tem 7,6% de chances de vencer o Brasileirão. Para isso acontecer, o Galo terá que emplacar uma arrancada brilhante nas doze rodadas restantes, tentando alcançar os concorrentes: São Paulo e Flamengo. Pedir por esta arrancada é o grande presente que o atleticano deseja.

Regularidade

Para acontecer a arrancada desejada acima, um ponto é crucial: regularidade. O Atlético de Sampaoli ainda não apresentou a estabilidade desejada e, em diversos momentos, acaba decepcionando. Mesmo para aqueles que não acreditam mais no título, a regularidade neste ponto do campeonato é fundamental para a permanência no G-4, visto que a classificação direta para a próxima Libertadores é importantíssima para as pretensões atleticanas. Ter uma sequência de bons resultados e boas atuações, tanto dentro quanto fora de casa, podem deixar o torcedor mais tranquilo, e, por isso, os torcedores suplicarão por isso.

Menos mudanças em jogos importantes

Talvez este é o pedido mais recente. Boa parte dos torcedores atleticanos ficaram nervosos após as mexidas de Jorge Sampaoli no confronto direto frente ao São Paulo na última semana. O treinador optou por colocar apenas dois meio-campistas de origem, sendo um deles o jovem Calebe, que não havia jogado uma partida tão importante como profissional. A culpa da derrota não foi deles, porém vários torcedores acabaram culpando as mudanças de Sampaoli, visto que o time jogou muito mal. Por isso, os torcedores pedirão, neste Natal, por menos mudanças em jogos importantes, já que o atleticano deseja vencer todas as partidas até o fim do campeonato.

Um companheiro confiável para Júnior Alonso

Talvez este pedido seja dos torcedores e do próprio Sampaoli, visto que o treinador promoveu várias mudanças na defesa nas últimas partidas. Alonso é titular absoluto pelo lado esquerdo da zaga. Réver aparenta estar com o físico comprometido e mesmo sendo ídolo, capitão e histórico, ficou no banco nas últimas rodadas. Igor Rabello teve as suas chances, atuou em muitas partidas neste Brasileirão, porém falhou em alguns jogos e a torcida critica bastante o zagueiro. Já Gabriel foi titular nas últimas partidas, mas não conseguiu se consolidar. Por isso, pela segurança defensiva da equipe e pela regularidade tão sonhada, o atleticano pede de Natal um companheiro confiável para Júnior Alonso.

Paz na política atleticana

O Atlético viveu um caos político nos últimos meses, com uma longa batalha de egos, onde o atual presidente Sérgio Sette Câmara e o histórico presidente e atual prefeito de BH, Alexandre Kalil, tiveram certos desentendimentos em uma “guerra fria atleticana”. Nenhuma discussão veio a público, porém o atleticano espera que isso tenha ficado no passado, pois o torcedor quer, sempre, que o time tenha paz para seguir crescendo. Com a eleição unânime de Sérgio Coelho, o torcedor deseja que todo este clima de guerra tenha acabado e que o Atlético viva em paz. Por isso, o pedido de Natal do torcedor é que os ânimos se acalmem na política do Galo.

Enfim, vários pedidos urgentes. Para você, leitor, e para a sua família, o blog deseja um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários