O Cruzeiro anunciou nesta terça, 09, que assinou um contrato com a Arena Independência e deixará de mandar as suas partidas como mandante no Mineirão, a sua tradicional casa. O contrato comtempla os jogos restantes da Série B.
O blog já havia feito uma análise sobre os números do Cruzeiro no Horto. Confira os dados!
Na nota oficial, o Cruzeiro disse que a motivação foi o problema financeiro que a instituição vive, o qual foi piorado pelo atual momento pandêmico em que estamos inseridos. Além disso, o Cruzeiro notificou que tem ótimo relacionamento com a Minas Arena e seguirá dialogando para fechar um contrato com o Mineirão em 2021.
Sobre o Independência, o Cruzeiro disse que o acordo para jogar as partidas restantes da Série B envolve a quitação de um débito anterior do clube com a administração do estádio e fará os próximos 5 jogos como mandante na Arena, que fica no bairro do Horto, em Belo Horizonte.
A primeira partida como mandante após este acordo acontecerá no próximo dia 15, às 21:30, contra o CSA, já no Independência. O Cruzeiro necessita de se recuperar em casa, visto que tropeçou em 9 de 14 jogos como mandante. Atualmente, a Raposa está em 11º colocado na Série B.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.