Goleiro do Atlético é diagnosticado com a COVID-19

Fotos: Pedro Souza / Atlético

A assessoria do Atlético noticiou, na noite desta quinta, 26, um novo caso de coronavírus no elenco. Depois de 32 casos – 11 deles de jogadores – o Galo informou o teste positivo do goleiro Rafael, que havia sido titular nos últimos dois jogos. O jogador ficará isolado e cumprirá a quarentena.

Com este caso, o Galo chegou ao 33º caso de coronavírus no clube. Além de Rafael, os outros dois goleiros do profissional haviam testado positivo. Victor foi diagnosticado na quarta-feira, 18, e Éverson na sexta, dia 20, ou seja, ao cumprir 10 dias de isolamento e se testarem positivo, os arqueiros poderão retornar aos treinos.

O ponto positivo é que o Galo só joga no dia 06 de dezembro, contra o Internacional. Até lá, já terá passado 16 dias do teste de Victor e 14 do teste de Éverson, estando aptos para retornar à meta atleticana.

Como notícia positiva desta quinta, 26, é possível ressaltar o retorno de Jorge Sampaoli e de alguns membros da sua comissão técnica, que haviam testado positivo para a COVID-19.

Os 12 jogadores que testaram positivo no Atlético

Goleiros: Éverson, Rafael, Victor;
Lateral: Guga;
Zagueiros: Gabriel, Réver;
Meias: Alan Franco, Allan, Cazares (que já deixou o Atlético), Jair;
Atacante: Sávio, Vargas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.