Oficial! Cruzeiro anuncia William Pottker enquanto Internacional confirma a contratação de Maurício

Reprodução Twitter

Como era esperado, após informações que o negócio havia esquentado neste final de semana, Cruzeiro e Internacional concluíram neste domingo, 01, uma troca envolvendo William Pottker e Maurício.

A Raposa anunciou por meio das suas redes sociais a contratação do atacante de 26 anos que estava no Colorado desde 2017. Pottker, que foi um pedido do treinador Luiz Felipe Scolari, assinou com a equipe mineira por quatro anos e terá seus salários pagos pelo Internacional até maio de 2021. Na negociação, o Cruzeiro ficará com 50% dos direitos econômicos do atacante.

William se destacou na Ponte Preta, ao ser artilheiro do Brasileirão 2016 e do Paulistão 2017, e acabou sendo contratado pelo Internacional. Ele foi o grande nome do retorno do time gaúcho na Série B de 2017. Foram 108 jogos com a camisa do Colorado e 26 gols.

Por outro lado, o Internacional anunciou o acordo com a promessa do Cruzeiro. Maurício chega no Colorado e assina contrato até outubro de 2025. O meio-campista estava no Cruzeiro desde 2018, quando foi contratado do Desportivo Brasil, ainda como jogador da base.

Maurício é mais uma promessa que o Cruzeiro se desfez por causa da crise financeira. O atleta de 19 anos tem grande potencial, sendo sempre convocado para a Seleção Brasileira sub-20 e é o artilheiro da temporada cruzeirense, com 5 gols.

O acordo incluiu William Pottker em definitivo e uma compensação financeira que gira em torno de 1,2 milhões de reais, referente a 20% do atleta. Já que o Cruzeiro tinha 60% dos direitos econômicos de Maurício, seguirá com 40%, esperando uma valorização e uma venda futura.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários