Tarde movimentada no Cruzeiro: punição da FIFA é cancelada, dois atletas vão para o DM e outros dois voltam aos treinamentos

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Mesmo sem jogos durante este início de semana, o Cruzeiro teve um dia bem movimentado. Após o empate com o Náutico, a Raposa voltou aos treinamentos nesta terça, 27, e teve novidades. No elenco, duas baixas e duas voltas importantes. Já nos bastidores, uma definição crucial para a equipe mineira. 

Punição cancelada

Enfim liberado para inscrever novos jogadores. Após 55 dias proibido de registrar novos atletas, o Cruzeiro poderá inscrever novos reforços, com o objetivo de fortalecer o plantel para buscar o G-4 da Série B. 

O Cruzeiro havia sido punido pela FIFA por causa de um pedido do Zorya, equipe ucraniana que alegava a falta de pagamento de 1 milhão de euros, referente a contratação de Willian Bigode, em 2014. Com ajuda de parceiros, o time mineiro pagou a dívida com a equipe do leste europeu, após a chegada de Felipão, que exigiu reforços.

Mesmo sem poder registrar, o Cruzeiro se movimentou no mercado. Ivan Angulo, Giovanni Piccolomo e Matheus Índio já treinam com o elenco, desde a passagem de Ney Franco, e podem ser inscritos.

No entanto, em uma coletiva após a partida contra o Operário, Felipão disse que, até então, apenas um destes reforços seria inscrito. Segundo informações da Rádio Itatiaia, trata-se de Giovanni, meio-campista ex-Coritiba.

Angulo jogou pelo Cruzeiro em julho e retornou para o Palmeiras, clube que o emprestou à Raposa. Após uma partida na equipe paulista, o Verdão devolveu o atleta, que não foi registrado desta vez por causa da punição. Nas últimas semanas o GE.com trouxe a informação que o Botafogo desejava contar com o ponta de velocidade. Matheus Índio tem situação indefinida na Raposa. 

Além do registro destes atletas, o Cruzeiro deve contratar outros jogadores. Nomes como William Pottker, Wellington e Thiago Santos foram ventilados, mas não houve nenhuma proposta oficial ainda. Em breve, deve haver novidades.

Vai e vem no Departamento Médico

Duas novidades e duas baixas. As boas notícias ficam por conta dos retornos de Manoel e Raúl Cáceres. O zagueiro, que estava em ótima fase, foi diagnosticado com COVID-19 há apenas 8 dias, mas já retornou aos treinos depois de testar negativo. Já o lateral-direito, que está ausente desde a partida do dia 11 de setembro, quando lesionou o joelho, foi liberado para retornar aos treinos e pode ser novidade nos próximos dias. 

As baixas ficam por conta de dois titulares que saíram durante a partida contra o Náutico, no último domingo. Matheus Pereira sofreu uma falta dura de Jorge Henrique e teve um estiramento no ligamento do joelho direito. Já Arthur Caíke se lesionou sozinho e foi diagnosticado com um estiramento muscular na coxa direita. Ambos já estão em tratamento no Departamento Médico cruzeirense. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários