Por que Zaracho, reforço que pode estrear neste sábado, usará a camisa 15, em vez do número 10 ou 7?

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

Após a saída de Juan Cazares e Rómulo Otero, ambos para o Corinthians, os números 10 e 7 ficaram disponíveis no elenco do Atlético. A pressão da torcida pela contratação de um atleta na posição de um camisa 10 foi suprida com a chegada de Matías Zaracho, que levantou a discussão dos torcedores: o camisa 28 do Racing utilizará qual número no Galo?

E a resposta foi dada nesta quarta, 21. Ao ser apresentado, o atleta vestiu a camisa número 15, deixando o 10 e o 7 vago, para novos jogadores ou até mesmo para os atuais atletas utilizarem os números emblemáticos. E ele fez questão de explicar o porquê da escolha pelo número 15.

O meio-campista de 22 anos é cria da base do Racing e tem como grande “padrinho”, amigo e companheiro o centroavante Lisandro López, que usa a camisa 15 no time argentino. Como forma de homenagear o amigo, Zaracho escolheu a numeração e mostrou ser muito grato pelos ensinamentos do experiente atacante.

“O número 15 da camisa é por um amigo que me ajudou no Racing, sou muito agradecido. E este é um pequeno detalhe para agradecer a ele por sempre me apoiar em todo momento.”

O novo camisa 15 atleticano. Foto: Bruno Cantini / Atlético

Esta fala de Zaracho elucida a importância de Lisandro para a carreira do jovem atleta. O centroavante de 37 anos também é cria do time de Avellaneda e jogou por vários times na Europa. Lisandro López teve destaque no Lyon e no Porto, onde fez muita história. Ele chegou a atuar no Brasil, em 2015, pelo Internacional.

O número é uma forma de identificar o atleta em campo. A numeração na camiseta não altera o futebol praticado e o torcedor espera diversas boas atuações do novo camisa 15.

Entretanto, o atleticano também faz questão de lembrar que os números 10 e 7 seguem livres, dando possibilidade para novas contratações. Sampaoli e os torcedores estão ansiosos…

Vale ressaltar que Matías Zaracho foi registrado no BID nesta quinta, 22, e ficará à disposição para estrear na partida deste sábado, 24, às 21 horas, contra o Sport, no Mineirão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários