Fábio Santos deixa o Atlético e é anunciado pelo Corinthians

Reprodução Twitter

Após rescindir contrato amigavelmente com o Atlético, o lateral esquerdo Fábio Santos foi anunciado na tarde desta segunda,19, como novo jogador do Corinthians. O atleta de 35 anos assinou contrato com a equipe paulista até 31 de dezembro de 2021.

Ele honrou bastante as cores alvinegras entre 2016 e 2020, foi titular unânime por várias temporadas e perdeu espaço após a chegada de Guilherme Arana. Em 2019, Fábio foi criticado pelo mau desempenho, no entanto ele fez mais de 60 partidas no ano, isto é, número bastante desgastante para um atleta de 34 anos, na época.

No Galo, Fábio fez 216 partidas e marcou 20 gols – boa parte de pênalti, especialidade do atleta. Com ele em campo, o Atlético venceu 102 vezes, empatou 55 jogos e saiu derrotado de campo em 59 oportunidades. Fábio Santos foi campeão mineiro duas vezes, em 2017 e 2020.

O Atlético irá economizar um salário que girava em torno de 200 mil reais com a saída de Fábio. Além disso, o Galo não deve procurar um substituto, visto que Allan e Alonso podem exercer a função, quando Arana não conseguir jogar.

Fábio retorna a uma equipe que ele tem bastante identificação. Pelo Corinthians, Fábio Santos fez 214 jogos, 14 gols e conquistou dois campeonatos brasileiros , Libertadores, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Paulistão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.