Felipão é o novo treinador do Cruzeiro

Reprodução Instagram

Cruzeiro anunciou na noite desta quinta-feira, 15, a contratação de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, para comandar a equipe. O contrato foi assinado até dezembro de 2022, ou seja, um vínculo de longo prazo, visando uma reconstrução.

O treinador estava desempregado desde que foi demitido em setembro de 2019, quando dirigia o Palmeiras e era o atual campeão brasileiro.

O técnico é muito vitorioso e ostenta os títulos de Copa do Mundo (2002), Copa das Confederações (2013), Copa Libertadores (1995 e 1999), Campeonato Brasileiro (1996 e 2018), Copa do Brasil (1991, 1994 e 2012). Recopa Sul-Americana (1996) e outras taças.

Antes de ser pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, em 2002, Luiz Felipe Scolari dirigiu a equipe azul celeste. Ele esteve em Belo Horizonte entre 2000 e 2001 e foi campeão da Copa Sul Minas, em 2001. Foram 75 jogos disputados, com 40 vitórias, 23 empates e apenas 12 derrotas, um aproveitamento incrível de 63,5%.

Boa sorte, Felipão!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jow

Vai cair pra C

RICARDO JOSE FERREIRA DOS SANT

Sou Cruzeiro até morrer!

Júlio César Ferreira Barbosa

Torcer pra que dê certo.

é o que resta a vocês, e quanta trapalhada desse presidente hein? superou o Galo nisso! Ziza e paulo Cury não chegam nem aos pés! Não sou cruzeirense, mas nessa acho que quem errou foi o Felipão, o Cruzeiro tá na dele. Se vai pagar ou não, se vai comprometer mais ainda o clube é outra coisa. Mas o Felipão ao meu ver (assim como Luxemburgo) não respeita a própria estória. Entrar numa roubada dessa! há muito tempo estão desatualizados e desde os 7×1, para um senhor de 71 anos e em tempos de Covid, era melhor ficar em casa esperando um projeto desafiador e mais atraente pelo que já foi no futebol. Talvez seja o ultimo trabalho do Felipão. Vejo com mais risco do que beneficio, embora acho que até vai salvar o cruzeiro, dai vai por no currículo: Titulo de não cair com o cruzeiro para a serie C! escrever o nome na estória do cruzeiro como fez no grêmio e palmeiras. obs: alguém já avisou pra ele que o cruzeiro não pode inscrever jogadores e que a qualquer momento pode cair para serie C (Fifa) ? (Voce conta ou eu conto ?)

Thiago Viana

Agora vai cair 100%.

Alessandro Silva

AGORA CAI MESMO !!! DEPOIS, QUERO VER MANDAR EMBORA E CONTINUAR PAGANDO O SALÁRIO !!