Conheça Matías Zaracho, o provável reforço do Atlético

Foto: Javier González Toledo/AFP

A janela de transferências internacionais, tão aguardada pelos atleticanos, iniciará nesta terça, 13. Com isso, diversos nomes devem ser especulados e, como antecipado pelo portal Fala Galo, o Atlético deve fazer 3 contratações: um atleta por empréstimo, com opção de compra, e dois jogadores em definitivo – uma promessa e um bom nome, que está em final de contrato.

Com a ambição de Sampaoli e a inteligência do diretor Alexandre Mattos, o Atlético não parou de especular e visualizar os melhores negócios possíveis, a fim de melhorar o elenco para a disputa do Brasileirão.

E nesta segunda, 12, a ESPN da Argentina trouxe, em primeira mão, a informação que Matías Zaracho seria jogador do Galo. Segundo eles, a equipe mineira fez uma proposta de 6 milhões de dólares (33,2 milhões de reais) por 50% dos direitos econômicos da joia do Racing.

A informação foi confirmada por diversos jornalistas e meios de comunicação brasileiros. A fonte desta notícia é o presidente do Racing, Victor Blanco, que confirmou a proposta atleticana. Ele disse que a conclusão do negócio depende de pequenas burocracias, ou seja, nos próximos dias o meio-campista de 22 anos será jogador do Galo.

Como joga?

Matías Zaracho é jogador de meio-campo e uma das maiores promessas do futebol argentino. Nascido em 1998, o atleta tem 22 anos e já recebeu diversas sondagens da Europa, isto é, ele segue sendo monitorado pelos gigantes do velho continente.

Até por este potencial de revenda, Zaracho faz parte do perfil de contratações dos investidores atleticanos: jogador jovem, com grande possibilidade de bom retorno esportivo e financeiro, no futuro. Alguns atletas que pertencem a este perfil são Guilherme Arana, Alan Franco, Savarino, entre outros.

O jogador, que mesmo muito jovem já foi convocado para a Seleção Argentina, pode ser definido como um meio-campista completo. Ele apresenta muito fôlego e velocidade e, desta forma, consegue ir de área a área. As estatísticas abaixo o definem como um grande jogador.

O atleta é destro, atuou mais pela direita na última temporada, mas movimenta bastante e preenche o meio-campo – como é possível ver acima. Além destas movimentações, Zaracho chama a atenção pela sua agilidade e bons dribles, sendo assim um meio-campista criativo.

No Atlético, o meio-campo conta com Allan, Jair, Alan Franco e Nathan lutando pro três vagas. As diversas variações táticas proporcionaram o encontro destes quatro jogadores, porém Zaracho chega com investimento e potencial para ser titular.

Uma grande aquisição atleticana. Um jogador que melhorará muito o plantel do Galo e dará uma dor de cabeça muito positiva a Jorge Sampaoli. Matías Zaracho impressiona pela sua qualidade na condução e a forma como controla o jogo. Olho nele!

E para o torcedor conhecer mais o atleta, além das estatísticas, o vídeo abaixo mostra o talento de Zaracho.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários