Duas baixas: Cruzeiro acerta a saída de Caio Rosa e Matheus Pereira testa positivo para a COVID-19

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Foi publicada na tarde desta terça, 06, a rescisão contratual de Caio Rosa, meio-campista da base da Raposa. Samuel Venâncio, jornalista da Rádio Itatiaia, havia confirmado que a negociação entre Cruzeiro e Sharjah, time do Emirados Árabes, estava encaminhada. 

Os times ainda não anunciaram, porém, no final da tarde, foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF – o famoso BID –  a rescisão do contrato da jovem promessa. O negócio gira em torno de 600 mil dólares (3,3 milhões de reais), referente aos 80% dos direitos econômicos do atleta que o Cruzeiro tem direito. 

Caio Rosa, de apenas 19 anos, era uma das promessas da base cruzeirense e fez apenas 4 partidas como profissional, todas como suplente e sem balançar as redes. Ele havia retornado à base durante a temporada, mas Ney Franco promoveu ele novamente para os time principal. 

Após 2 jogos consecutivos sendo utilizado na 2ª etapa, Caio Rosa foi vendido para o mundo árabe, onde irá receber um alto salário.

Vale ressaltar que este valor não resolve os problemas financeiros do Cruzeiro, no entanto ajuda a pagar salários. Por exemplo, a dívida da Raposa com outro clube árabe, o Al Wahda, gira em torno de 5,5 milhões. Este débito é referente a contratação de Denilson e já provocou diversos problemas ao Cruzeiro, como a punição de menos 6 pontos na Série B. 

Matheus Pereira

A outra baixa não é definitiva, mas o Cruzeiro perderá o atleta por alguns jogos. Matheus Pereira, lateral esquerdo titular, testou positivo para a COVID-19 e ficará isolado por um período, se ausentando de alguns confrontos. Contra o Sampaio Corrêa, nesta quinta, e Oeste, no domingo, Matheus é baixa confirmada, visto que deve haver um período de isolamento. 

O jovem atleta se consolidou como titular nas últimas partidas e, para muitos, era o melhor jogador da equipe atualmente. Um lateral muito completo e, devido ao elenco limitado, fará bastante falta. Giovanni, tão contestado pela torcida, deve retornar à titularidade.

Esperamos que Matheus Pereira não tenha problemas e possa enfrentar esta doença com tranquilidade.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
J C de A

Um desastre em cima de desastre. Falando de apenas um, vamos ficar sem o único unânime no plantel. Qualquer um é substituível no Cruzeiro, no momento. Mateus Pereira, não.

Avenor Cardoso Almeida Junior

essa diretoria é absurdamente fraca, para nao dizer outra coisa. Vao ser amadores assim. Presidente bosta de timinho.
Nao contribuo em mais nenhum centavos para essa incompetencia.

Speech Zezé, good morning guy

Eu avisei que vocês vão ter saudades do Mitair.