Curtas | Salários em dia, Giuliano, Caio Rosa, Itair e muito mais. Resumo semanal de Atlético e Cruzeiro

Fonte: Instagram Oficial do Giuliano e Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Blog Bola Pra Frente traz um resumo semanal das notícias dos gigantes mineiros, com informações rápidas, pontuais e que deixem o torcedor atualizado sobre Atlético e Cruzeiro.

Atlético

Líder e com Keno inspirado

Mais uma vitória atleticana. Mais um show particular de Keno. O ponta desencantou de vez e arrebentou novamente. Com 3 gols, Keno decidiu o placar de 3 a 1 sobre o Grêmio, no último sábado, 26. Com o placar, o Galo abriu 3 pontos de distância para o vice-líder Internacional. 

Força como mandante

O Mineirão é o salão de festas atleticano. E neste Brasileirão, o Atlético está “bailando” em todas as partidas. Foram 5 jogos em casa e 5 vitórias, única equipe com 100% de aproveitamento em um campeonato atípico. Por causa da falta de torcida, o desempenho dos mandantes caiu e está no pior percentual dos pontos corridos com 20 times: apenas 43,5% dos jogos acabaram com vitória do mandante. O Galo se destaca e se distancia por ser tão forte em casa. 

A base da escalação atleticana

Os resultados estão vindo e os números mostram, como é possível ver nesta análise com dados do Galo em setembro. Outro ponto chamativo é que, mesmo com muitas variações, o Atlético de Sampaoli já apresenta uma base de jogadores que sempre atuaram. São 5 atletas que estiveram em campo nos 11 jogos. Veja essa e outras curiosidades das escalações aqui!

Salários em dia

O tema mais polêmico da semana sem jogos foi o pagamento de salários atrasados do forte elenco atleticano. O líder do Brasileirão está chamando muito a atenção e diversas especulações surgem. Nesta sexta, com ajuda de parceiros, o Atlético quitou os salários que estavam atrasados. Mário Marra falou sobre estas especulações e as diversas opiniões. Confira!

Manto da Massa esgotado em 92 horas

Como o torcedor não pode ir a campo e comprar ingressos, a renda de todos os times diminuiu. Por isso se faz necessário outras formas de ajudar o lado financeiro das equipes. O Galo, após vender 100 mil camisas em junho, recomeçou as vendas do Manto da Massa e conseguiu vender todo o lote disponibilizado, 10 mil mantos, em menos de 4 dias. Veja imagens de como ficou o manto!

Seja Galo na Veia

Outra forma de apoiar o Atlético é se tornar sócio torcedor. E a torcida não decepciona. O Galo mais do que dobrou a sua quantidade de associados. Em março, no início da pandemia, o Atlético contava com 17 mil sócios. Nesta sexta, 02, o Atlético alcançou a marca de 48 mil associados. Já se tornou sócio?

Léo Sena e Gabriel

Dois jogadores que fizeram apenas uma partida pelo Atlético neste Brasileirão. O primeiro já foi anunciado pelo La Spezia, time da 1ª divisão italiana, e ficará emprestado até junho de 2021. Contratado por 4 milhões de reais, Léo foi cedido com passe fixado em 15 milhões de reais. Já Gabriel não sairá. O Corinthians até tentou o empréstimo do zagueiro, cria da base atleticana, mas Sampaoli recusou e deve usar o atleta durante a competição. 

Giuliano vem?

Essa pergunta está sendo feita por todos os atleticanos e ainda não tem resposta. O meio-campista de 30 anos rescindiu seu contrato com o Al-Nassr na última terça, 29, e está livre no mercado. Segundo Jorge Nicola, jornalista da ESPN, Giuliano está entre Atlético e Grêmio. O meio-campista muito talentoso pode ser o camisa 10 tão pedido por Sampaoli?

Cruzeiro

Recuperação cruzeirense

Em um intervalo de 5 dias, o Cruzeiro foi do “inferno ao céu”. Após uma derrota em casa para o Avaí por 1 a 0, na sexta da semana passada, 25, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta, time que está no G-4, por 3 a 0. Além do placar, a atuação convenceu a torcida. Foi o melhor jogo do Cruzeiro na competição e salvou as estatísticas do mês. 

Já era para Marcelo Moreno?

O jogo da última quarta, 30, contra a Ponte Preta marcou a reestreia de Sassá. O jogador, que estava emprestado para o Coritiba, fez uma boa partida e, mesmo sem marcar gols, participou muito do jogo e ganhou confiança. Ele deve ser titular e revezar com Zé Eduardo, jovem da base que estava emprestado ao América-RN. Marcelo Moreno deve perder ainda mais espaço. Vale a pena insistir em Moreno? Leia!

Cacá fica!

Os jovens da base estão valorizados. Cacá, zagueiro titular, recebeu mais uma proposta. Após recusar os interesses do Athletico-PR e do CSKA Moscou, meses atrás, o Cruzeiro não aceitou a investida do Portland Timbers, time norte-americano. Os valores giravam em torno de 11 milhões de reais. Segundo o GE.com, o Palmeiras também sondou o defensor cruzeirense.

Promessa arrumando malas para o Emirados Árabes?

Já Caio Rosa, meia recém promovido da base, recebeu uma proposta de 3,3 milhões do Sharjah FC e a Raposa aceitou. No 1º momento, o jogador de 19 anos recusou, mas o clube árabe fez nova investida e ofertou um salário “irrecusável”. O negócio esquentou e deve ter novidades em breve. Informações dadas pelo portal “Deus Me Dibre”. 

A baixa no meio-campo

Jean, volante que estava se consolidando como peça chave no meio-campo cruzeirense, se lesionou e ficará fora de combate em 2020. A expectativa é que ele retorne em janeiro de 2021 e ainda jogue com a camisa cruzeirense, visto que seu contrato de empréstimo junto com o Palmeiras se encerra ao fim da Série B.

Reposições no horizonte

Sem Jean e podendo perder Caio Rosa, o Cruzeiro deve ir ainda mais forte no mercado. Por causa da punição da FIFA, Matheus Índio e Ivan Angulo ainda não foram escritos. Mesmo assim, a Raposa deve ir atrás de reforços. Ney Franco pediu um 1º volante, para a vaga de Jean, e um atacante.

Sai Drubscky e entra Brunoro

Ricardo Drubscky deixou o Cruzeiro nesta última quinta, 01. O experiente dirigente entrou em acordo com o presidente Sérgio Rodrigues e se desligou alegando pouca participação no Departamento de Futebol. Para a vaga de Diretor de Futebol, o Cruzeiro confirmou a mudança de cargo de Deivid. José Brunoro, outro experiente dirigente, chegou e irá tomar conta do Planejamento e Estratégia do clube. 

Itair Machado

Falando em diretores, é necessário falar da covardia ocorrida com Itair Machado na tarde desta sexta, 02. Um torcedor viu Itair dentro de um carro de luxo, o ameaçou e jogou  pedras no carro do ex-diretor cruzeirense, que ligou o carro e foi embora. Itair cometeu crimes e deixou um rombo enorme nos cofres cruzeirenses, porém a justiça existe para julgar. O torcedor não deve confundir protesto – forma válida de pedir justiça – de vandalismo – um crime. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cosme

“Justiça existe para julgar.”; em tese, sim, porém trata-se de Brasil, suas mazelas e furos nos códigos penais – o Itair jamais será preso. Os corruptos em geral devem, então, tomar sustos para ver se ao menos diminuem os pacotes de maldades.

Afonso Lemos

Que pena que apenas hoje vi essa merda escrita. “Justiça existe pra julgar” e “covardia ocorrida com Itair”. Meu amigo, esse safado desse Itair tem que sentir na pele o que o cruzeirense está sentindo. Esse protótipo de gente chegou no Cruzeiro e arruinou com o clube. Roubou muito e fez os direcionamentos contábeis (esses legais) para se beneficiar. Esse bosta arruinou com o Cruzeiro e vem um jornalista do cacete (talvez um franga) dizer que foi “covardia”… Fala sério, covardia foi o que esse pilantra aprontou com 9 milhões de torcedores e a gente não poder dar um “cascudinho” nesse porco. Brasileiro tem sangue de barata nas veias porque se fosse noutro país já teriam enfiado uma espada no barrigão desse safado. Outra, o carro ele surrupiou do Cruzeiro. O cara ganhava 180 mil por mês e não tinha uma motinha Shineray no seu nome. O jornalista está com dó da peça, abre uma conta conjunta com ele.