Curtas | Salários em dia, Giuliano, Caio Rosa, Itair e muito mais. Resumo semanal de Atlético e Cruzeiro

Fonte: Instagram Oficial do Giuliano e Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Blog Bola Pra Frente traz um resumo semanal das notícias dos gigantes mineiros, com informações rápidas, pontuais e que deixem o torcedor atualizado sobre Atlético e Cruzeiro.

Atlético

Líder e com Keno inspirado

Mais uma vitória atleticana. Mais um show particular de Keno. O ponta desencantou de vez e arrebentou novamente. Com 3 gols, Keno decidiu o placar de 3 a 1 sobre o Grêmio, no último sábado, 26. Com o placar, o Galo abriu 3 pontos de distância para o vice-líder Internacional. 

Força como mandante

O Mineirão é o salão de festas atleticano. E neste Brasileirão, o Atlético está “bailando” em todas as partidas. Foram 5 jogos em casa e 5 vitórias, única equipe com 100% de aproveitamento em um campeonato atípico. Por causa da falta de torcida, o desempenho dos mandantes caiu e está no pior percentual dos pontos corridos com 20 times: apenas 43,5% dos jogos acabaram com vitória do mandante. O Galo se destaca e se distancia por ser tão forte em casa. 

A base da escalação atleticana

Os resultados estão vindo e os números mostram, como é possível ver nesta análise com dados do Galo em setembro. Outro ponto chamativo é que, mesmo com muitas variações, o Atlético de Sampaoli já apresenta uma base de jogadores que sempre atuaram. São 5 atletas que estiveram em campo nos 11 jogos. Veja essa e outras curiosidades das escalações aqui!

Salários em dia

O tema mais polêmico da semana sem jogos foi o pagamento de salários atrasados do forte elenco atleticano. O líder do Brasileirão está chamando muito a atenção e diversas especulações surgem. Nesta sexta, com ajuda de parceiros, o Atlético quitou os salários que estavam atrasados. Mário Marra falou sobre estas especulações e as diversas opiniões. Confira!

Manto da Massa esgotado em 92 horas

Como o torcedor não pode ir a campo e comprar ingressos, a renda de todos os times diminuiu. Por isso se faz necessário outras formas de ajudar o lado financeiro das equipes. O Galo, após vender 100 mil camisas em junho, recomeçou as vendas do Manto da Massa e conseguiu vender todo o lote disponibilizado, 10 mil mantos, em menos de 4 dias. Veja imagens de como ficou o manto!

Seja Galo na Veia

Outra forma de apoiar o Atlético é se tornar sócio torcedor. E a torcida não decepciona. O Galo mais do que dobrou a sua quantidade de associados. Em março, no início da pandemia, o Atlético contava com 17 mil sócios. Nesta sexta, 02, o Atlético alcançou a marca de 48 mil associados. Já se tornou sócio?

Léo Sena e Gabriel

Dois jogadores que fizeram apenas uma partida pelo Atlético neste Brasileirão. O primeiro já foi anunciado pelo La Spezia, time da 1ª divisão italiana, e ficará emprestado até junho de 2021. Contratado por 4 milhões de reais, Léo foi cedido com passe fixado em 15 milhões de reais. Já Gabriel não sairá. O Corinthians até tentou o empréstimo do zagueiro, cria da base atleticana, mas Sampaoli recusou e deve usar o atleta durante a competição. 

Giuliano vem?

Essa pergunta está sendo feita por todos os atleticanos e ainda não tem resposta. O meio-campista de 30 anos rescindiu seu contrato com o Al-Nassr na última terça, 29, e está livre no mercado. Segundo Jorge Nicola, jornalista da ESPN, Giuliano está entre Atlético e Grêmio. O meio-campista muito talentoso pode ser o camisa 10 tão pedido por Sampaoli?

Cruzeiro

Recuperação cruzeirense

Em um intervalo de 5 dias, o Cruzeiro foi do “inferno ao céu”. Após uma derrota em casa para o Avaí por 1 a 0, na sexta da semana passada, 25, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta, time que está no G-4, por 3 a 0. Além do placar, a atuação convenceu a torcida. Foi o melhor jogo do Cruzeiro na competição e salvou as estatísticas do mês. 

Já era para Marcelo Moreno?

O jogo da última quarta, 30, contra a Ponte Preta marcou a reestreia de Sassá. O jogador, que estava emprestado para o Coritiba, fez uma boa partida e, mesmo sem marcar gols, participou muito do jogo e ganhou confiança. Ele deve ser titular e revezar com Zé Eduardo, jovem da base que estava emprestado ao América-RN. Marcelo Moreno deve perder ainda mais espaço. Vale a pena insistir em Moreno? Leia!

Cacá fica!

Os jovens da base estão valorizados. Cacá, zagueiro titular, recebeu mais uma proposta. Após recusar os interesses do Athletico-PR e do CSKA Moscou, meses atrás, o Cruzeiro não aceitou a investida do Portland Timbers, time norte-americano. Os valores giravam em torno de 11 milhões de reais. Segundo o GE.com, o Palmeiras também sondou o defensor cruzeirense.

Promessa arrumando malas para o Emirados Árabes?

Já Caio Rosa, meia recém promovido da base, recebeu uma proposta de 3,3 milhões do Sharjah FC e a Raposa aceitou. No 1º momento, o jogador de 19 anos recusou, mas o clube árabe fez nova investida e ofertou um salário “irrecusável”. O negócio esquentou e deve ter novidades em breve. Informações dadas pelo portal “Deus Me Dibre”. 

A baixa no meio-campo

Jean, volante que estava se consolidando como peça chave no meio-campo cruzeirense, se lesionou e ficará fora de combate em 2020. A expectativa é que ele retorne em janeiro de 2021 e ainda jogue com a camisa cruzeirense, visto que seu contrato de empréstimo junto com o Palmeiras se encerra ao fim da Série B.

Reposições no horizonte

Sem Jean e podendo perder Caio Rosa, o Cruzeiro deve ir ainda mais forte no mercado. Por causa da punição da FIFA, Matheus Índio e Ivan Angulo ainda não foram escritos. Mesmo assim, a Raposa deve ir atrás de reforços. Ney Franco pediu um 1º volante, para a vaga de Jean, e um atacante.

Sai Drubscky e entra Brunoro

Ricardo Drubscky deixou o Cruzeiro nesta última quinta, 01. O experiente dirigente entrou em acordo com o presidente Sérgio Rodrigues e se desligou alegando pouca participação no Departamento de Futebol. Para a vaga de Diretor de Futebol, o Cruzeiro confirmou a mudança de cargo de Deivid. José Brunoro, outro experiente dirigente, chegou e irá tomar conta do Planejamento e Estratégia do clube. 

Itair Machado

Falando em diretores, é necessário falar da covardia ocorrida com Itair Machado na tarde desta sexta, 02. Um torcedor viu Itair dentro de um carro de luxo, o ameaçou e jogou  pedras no carro do ex-diretor cruzeirense, que ligou o carro e foi embora. Itair cometeu crimes e deixou um rombo enorme nos cofres cruzeirenses, porém a justiça existe para julgar. O torcedor não deve confundir protesto – forma válida de pedir justiça – de vandalismo – um crime. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários