Com outro hat-trick de Keno, Atlético derrota Grêmio e segue (o) líder

Foto: Pedro Souza / Atlético

Déjà vu? Sábado à noite, vitória atleticana, liderança e 3 gols de Keno? O roteiro se assemelha muito com o da última rodada, quando o Atlético derrotou o Atlético-GO. Mas, desta vez, a vítima foi o Grêmio.

O Galo venceu o tricolor gaúcho por 3 a 1 neste sábado, 26, no Mineirão. Com o resultado, o gigante mineiro alcançou a 3ª vitória consecutiva, segue 100% como mandante e abriu 3 pontos de diferença para o vice-líder Internacional. Vale ressaltar que o Galo tem um jogo a menos em relação ao Colorado.

Já o Grêmio segue em má fase no Brasileirão 2020. O time gaúcho está na 13ª posição, com 13 pontos e apenas 2 vitórias em 11 jogos.

O jogo foi muito bom. O Galo dominou as ações durante a partida e impôs sua filosofia. O 2º tempo do Grêmio foi bom, ainda mais antes do 3º gol atleticano, o qual acabou com o ímpeto gaúcho.

Novamente, Keno foi o destaque da partida. Pela 1ª vez nos pontos corridos, um atleta atleticano fez dois hat-tricks. O mais impressionante é que Keno conseguiu essa façanha em jogos consecutivos. Outro ponto notável do Galo foi Éverson. O goleiro deu um passe impressionante para Keno marcar o 3º gol.

O jogo

O Atlético começou o 1º tempo bem empenhado. Aos 7, Savarino fez boa jogada individual pela esquerda e achou Sasha na área. O atacante tentou dominar e adiantou muito a bola.

3 minutos depois, Savarino fez outra ótima jogada e encontrou Keno. O ponta esquerda atleticano gingou e bateu forte, no contrapé de Paulo Victor. O goleiro, mal posicionado, caiu para dentro do gol e não conseguiu evitar o gol do Galo. O juiz não marcou no momento, mas meio minuto depois o VAR confirmou o gol. 1 a 0 no placar.

O Galo continuou com muita intensidade, enquanto o Grêmio o esperava. Com isso, a equipe mineira conseguiu impor o jogo. Em 3 lances seguidos entre os minutos 20 e 30, Jair interceptou e iniciou bons contra-ataques atleticanos, mas os jogadores ofensivos desperdiçaram.

Aos 22, Savarino, pela esquerda, recebeu de Jair e cruzou para Keno. O artilheiro atleticano no Brasileirão cabeceou e Paulo Victor encaixou. No minuto 35, Savarino aproveitou bola mal cortada por Paulo Miranda, dominou no peito e bateu forte. A bola desviou em Diogo Barbosa e subiu.

O Grêmio chegou aos 18, em lance isolado, onde Pepê cabeceou livre, mas errou o alvo. O time gaúcho só conseguiu dominar as ações na 1ª etapa nos 5 minutos finais. Robinho, em falta, e Diego Barbosa, em lance individual, obrigaram Éverson a fazer boas defesas.

O 2º tempo começou ainda mais intenso. Em lance semelhante ao do 1º gol, Keno recebeu na esquerda, trouxe para o meio e bateu no contrapé de Paulo Victor. Desta vez a assistência foi de Eduardo Sasha e a bola desviou em David Braz. Mais um de Keno.

A vantagem de 2 gols atleticanos durou apenas 4 minutos. Em escanteio cobrado por Robinho, a zaga do Galo parou, Isaque saiu da marcação de Nathan e chutou no ângulo de Éverson. 2 a 1 no marcador.

No lance seguinte, Eduardo Sasha quase marcou um gol de placa. Savarino cruzou e Sasha deu um lindo voleio. Paulo Victor espalmou.

O jogo ficou muito bom, com o Grêmio atacando, e os lances estavam “lá e cá”. Em um destes ataques gremistas aconteceu um dos lances mais impressionantes do Brasileirão 2020.

Em tentativa de ataque do Grêmio, Éverson pegou com tranquilidade a bola. O goleiro, conhecido pela sua qualidade com os pés, descolou um lançamento primoroso para Keno. O ponta, inspiradíssimo, deixou os marcadores para trás na corrida e entrou na área. Ele tocou no canto esquerdo de Paulo Victor.

Outro hat-trick de Keno definindo a partida. Uma assistência sensacional do goleiro Éverson, que comemorou dando um efusivo abraço em Victor e Rafael, seus “concorrentes” na posição.

Mais uma vitória atleticana no Mineirão. São 5 jogos neste Brasileirão como mandante e 5 vitórias. O Galo ainda quebrou a sequência de 4 jogos seguidos de derrota contra o Grêmio e distanciou ainda mais na liderança.

Keno, Éverson, Jair e Alonso foram pontos cruciais para a vitória. Savarino aparenta estar voltando a boa forma que apresentou no estadual. Nathan e Sasha não fizeram suas melhores partidas, mesmo que tenham auxiliado bastante na construção da vitória.

São 3 pontos de vantagem. É um momento que apenas o Galo está em grande fase no Brasileirão. É importante aproveitar e seguir aumentando a vantagem sobre os adversários.

No geral, foi uma ótima exibição do Galo. O time pressionou quase os 90 minutos, conseguiu dominar o adversário e sofreu apenas em alguns momentos de distração.

Uma das melhores exibições do Atlético de Sampaoli, que aparenta, cada dia mais, ter um padrão de jogo bem estabelecido. O Galo ganhou e segue (o) líder.

O Atlético volta a campo no próximo domingo, 04, às 20:30, contra o Vasco, no Mineirão.

Números da partida
Atlético x Grêmio
53% Posse de bola 47%
20 Finalizações 9
6 Finalizações no gol 4
9 Escanteios 4
0 Impedimentos 0
20 Faltas 11
4 Grandes oportunidades 2
2 Grandes oportunidades perdidas 1
471 Passes 410
390(83%) Passes certos 333(81%)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.