Curtas | Sassá, Dedé, Dylan, Ronaldinho e muito mais. Resumo semanal de Cruzeiro e Atlético

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro e Pedro Souza/Atlético

Blog Bola Pra Frente traz um resumo semanal das notícias dos gigantes mineiros, com informações rápidas, pontuais e que deixem o torcedor atualizado sobre Cruzeiro e Atlético.

Cruzeiro

Derrota amarga para o CSA

Algoz de 2019, o CSA venceu o Cruzeiro novamente em 2020. A partida aconteceu em Alagoas, no último sábado, 19, e o placar marcou 3 a 1 para o CSA. O Cruzeiro, que está em 15º, sofreu 3 gols de bola aérea, evidenciando o mau momento defensivo. 

Comparação na Série B

O Cruzeiro não está bem e necessita de evoluir. Isso é claro para todos. No entanto como fica a situação cruzeirense em comparação aos outros grandes que jogaram a Série B? O Cruzeiro teve a pior defesa nas 10 primeiras rodadas, mas aproveitamento igual ao Atlético. Veja a comparação. 

Léo, Jean e Marco Antônio fora

A derrota frente ao CSA não foi a única baixa da semana. O Cruzeiro terá desfalques para enfrentar o Avaí nesta sexta, 25, no Mineirão. Léo e Jean foram diagnosticados com edemas ósseos no joelho e estão vetados. Marco Antônio, promessa que está sendo pouco utilizada, teve um edema muscular na coxa direita e também fica fora.

Matheus Índio e Zé Eduardo chegando

Mesmo com punição da FIFA, impossibilitando a inscrição de novos jogadores, o Cruzeiro segue ativo no mercado, a fim de melhorar o seu plantel. Matheus Índio, meio-campista, tem acordo com o Cruzeiro e deve ser anunciado assim que possível. Zé Eduardo, centroavante que estava emprestado, retornou e deve poder atuar em breve, pois já estava registrado. Conhece estes dois jogadores? O blog te apresenta. Leia!

Giovanni’s e Welinton

Mais novidades no elenco: Giovanni em dose dupla e Welinton. Giovanni, lateral esquerdo, e o ponta Welinton haviam sido encostados, todavia o mau momento e a proibição de registrar novos jogadores forçou o Cruzeiro a reutilizar estes atletas. O outro Giovanni é meio-campo ex-Coritiba. Ele foi importante no acesso do time paranaense na última temporada, entretanto lesionou o tendão em janeiro e fez apenas 2 partidas neste ano. Deve chegar em BH nesta quinta, 24, e ser anunciado assim que a FIFA permitir.

Sassá de volta

Mais um jogador chegou do Coritiba. Entretanto este é um velho conhecido. Sassá voltou a treinar no Cruzeiro, dono dos seus direitos econômicos, após ser desligado pelo Coxa por mau comportamento. E nesta quinta, 24, Adroaldo Leal, setorista do Cruzeiro na rádio 98, confirmou que Sassá será utilizado por Ney Franco, estando a disposição nos próximos dias. 

Situação do Dedé

Outro responsável pelo rebaixamento, Dedé segue em contato com o Cruzeiro. Recuperando de cirurgia feita em março, o jogador está fazendo tratamento à distância e vai regularmente a BH, para que o departamento médico da Raposa possa avaliar sua condição. Ney Franco disse que não conta com o zagueiro, porém pode o utilizar caso seja reintegrado. Dedé segue recebendo do Cruzeiro, mas seu salário está dentro do teto salarial. 

Sub-20

Na estreia do Brasileirão Sub-20, o Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0. O gol cruzeirense foi marcado por Caio Rosa, promessa e jogador muito querido pela torcida, a qual pede para que Ney Franco utilize o meio-campista da base.

Atlético

Keno desencantou, Atlético venceu e é líder

Com hat-trick de Keno, o Galo venceu o Atlético-GO, em Goiás. O excelente jogo aconteceu no último sábado, 19, e o marcador indicou o placar de 4 a 3 para o time mineiro. O Atlético aproveitou o tropeço do Internacional e assumiu a ponta. 

A estreia da joia

Savinho estreou. A promessa atleticana de 16 anos fez a sua 1ª partida com a camisa alvinegra. Foram apenas 12 minutos em campo, todavia significou muito para o jovem. Nesta semana, Sávio recebeu um reajuste salarial e aumento da multa rescisória para times brasileiros. Se algum concorrente quiser tirar Sàvio do Atlético terá que pagar 40 milhões de euros. O blog fez uma análise tática sobre a joia. Veja!

Réver de nariz quebrado

O ponto negativo da última vitória foi a lesão de Réver. O capitão atleticano quebrou o nariz em lance contra o Atlético-GO e seguiu no jogo. No dia seguinte, Réver fez uma cirurgia, mas já voltou a treinar. O zagueiro deve estar apto para o jogo deste sábado, 26, contra o Grêmio, com o uso de uma máscara de proteção. 

Jair de contrato novo

Peça importante do time de Sampaoli, Jair vai se destacando ainda mais. Após ser sondado por times internacionais, Jair teve seu contrato estendido, reajuste salarial e aumento na multa rescisória. O contrato do jogador de 26 anos vai até 2023. Os valores reajustados não foram divulgados.

Cazares e Dylan Borrero

Dois armadores estrangeiros que estavam encostados. Ambos tiveram novidades nesta semana, porém caminhos diferentes. Cazares assinou com o Corinthians e deve ser anunciado nos próximos dias. Já Dylan Borrero, promessa de 18 anos, foi reintegrado e deve ser utilizado por Jorge Sampaoli. 

Alê no Galo?

Falando em armadores, o Atlético segue em busca de um jogador para a posição. Nos últimos dias foi especulado o nome de Alê, meio-campista de 30 anos do América. No entanto, ao ser perguntado sobre o assunto, Alê disse que não houve nenhum contato oficial e nem ligação de Sampaoli. O jogador apenas afirmou que Jorge Desio, auxiliar técnico, falou para Alê, na partida entre Atlético e América, que ele deveria ir para o Galo, trabalhar com eles. 

O ídolo está de volta

Calma, torcedor. Ronaldinho está apenas de passagem. O campeão da Libertadores pelo Galo chegou em BH nesta quinta e irá participar de um evento de um patrocinador do Atlético, o AutoTruck. Ele também irá visitar a obra da Arena MRV, casa do Atlético. Ao desembarcar no aeroporto, Ronaldinho disse para Isabelly Morais, jornalista do O Tempo, que estava com “saudade da terrinha”, referindo-se a Belo Horizonte. 

Sub-20

O Atlético estreou no Brasileirão sub-20. O Galinho saiu ganhando por 3 a 0, porém vacilou na 2ª etapa e sofreu o empate. O placar marcou 3 a 3. Luciano, Guilherme e Cláudio marcaram os gols atleticanos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.