Curtas | Thiago Neves, Villa, Kayzer, Raúl Cáceres e muito mais. Resumo semanal de Atlético e Cruzeiro

Fotos: Bruno Cantini/Atlético e Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Blog Bola Pra Frente traz um resumo semanal das notícias dos gigantes mineiros, com informações rápidas, pontuais e que deixem o torcedor atualizado sobre Atlético e Cruzeiro.

Atlético

Uma vitória para dar asas

No último domingo, 13, o Atlético venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no final do jogo. A partida foi bem complicada, Eduardo Sasha perdeu pênalti, mas o Galo foi salvo pelos gols de Réver e Savarino.

Semana cheia de treinos

Pela 1ª vez após 7 semanas seguidas de futebol no meio e no fim das semanas, o Galo conseguiu ter uma semana apenas para treinar. Após a volta do futebol, isto não havia acontecido para o time alvinegro. Sampaoli deve ter utilizado os dias de treinamento para evoluir a equipe. O Atlético volta a campo neste sábado, 19, às 21 horas contra o Atlético-GO, em Goiânia. 

Partida adiada

Com 18 pontos e 9 jogos, o Atlético é vice-líder, 2 pontos atrás do Internacional, que jogou 10 vezes. Caso o Atlético vença essa partida adiada, alcançaria a liderança. O blog fez um levantamento de quais são as prováveis datas para acontecer o encontro adiado, frente o Athletico.

Mais jogadores emprestados

O Atlético segue esvaziando o seu elenco. Com a ideia de trabalhar com 25 atletas, o Galo deve alcançar a marca de 22 jogadores cedidos para outros times. Matheus Mendes, goleiro da base, foi emprestado para o CSA e já estreou. Léo Sena, volante contratado após fazer um bom Brasileirão em 2019, deve ser emprestado para o Spezia, time italiano. Já Dylan Borrero, promessa colombiana, busca um time para ter mais oportunidades e evoluir. 

Tentativa de trazer Thiago Neves

Thiago Neves foi especulado no Atlético nesta semana. Sim, pelo estranho que pareça o negócio com o ex-cruzeirense estava próximo de acontecer. Porém a torcida protestou e pressionou para que a diretoria atleticana recuasse. E isso aconteceu. Entretanto, nesta sexta, 18, o representante do atleta enviou uma notificação extrajudicial ao Galo, cobrando 20 milhões de reais por um possível acordo firmado anteriormente. Esta novela ainda terá alguns capítulos.

Quase a vinda de um jogador polêmico

Outra revolta de parte da torcida atleticana resultou em recuo da diretoria atleticana. Sebastián Villa, ponta do Boca Juniors, esteve próximo de acertar com o Atlético, mas a torcida fez com que a diretoria voltasse atrás. O colombiano está sendo investigado por agredir a sua namorada.

Os pedidos de Sampaoli não foram atendidos

O treinador argentino pediu os dois nomes anteriores, Thiago e Villa, porém não conseguiu a contratação dos atletas. Ele, provando seu perfil exigente, seguirá procurando nomes no mercado, a fim de ter um bom plantel no Atlético. Novas especulações, pedidos e negociações devem acontecer nos próximos dias.

Manto da Massa

Após três meses de espera, os atleticanos conseguiram visualizar como ficou a camisa desenvolvida e aprovada pelos próprios torcedores. Sucesso de venda, o Manto da Massa será entregue a partir desta semana para quase 100 mil torcedores. Veja as fotos de como ficou a camisa alvinegra.

Cruzeiro

Enfim a vitória. O adversário? O Vitória

Após 6 partidas consecutivas sem vencer, o Cruzeiro triunfou sobre o Vitória na sexta-feira da semana passada, 11, por 1 a 0, gol de Régis. O resultado marcou positivamente a estreia de Ney Franco. O Cruzeiro é o 13º, com 8 pontos.

Vários dias de descanso

Após estar em uma sequência frenética de jogos, o Cruzeiro descansou por mais de uma semana. O time entrou em campo no último dia 11 e só joga novamente no próximo sábado, 19, contra o CSA, em Alagoas. Estes dias apenas para treinamento foram aproveitados para Ney Franco implantar sua filosofia de jogo.

Uma baixa importante

O lateral direito Raúl Cáceres, titular em todos os jogos na Série B, lesionou o joelho contra o Vitória e desfalca o Cruzeiro contra o CSA. Trata-se de uma lesão “grau 1” no ligamento colateral medial do joelho direito, ou seja, uma lesão que, felizmente, é leve. Rafael Luiz deve ser utilizado. Daniel Guedes, outra opção para a função, foi relacionado pela 1ª vez.

Ídolos

Indiscutivelmente ídolos, porém sem discussão que Alex está em outro patamar. Ambos tiveram uma matéria escrita pelo blog esta semana. Alex comemorou seus 43 anos e recebeu uma homenagem. Léo completou 400 jogos e foi feita uma análise da sua contribuição tática. Confira!

Semana movimentada com as crias da base

A diretoria está olhando mais para a base. Matheus Pereira, titular da lateral esquerda, teve seu contrato renovado até 2023 e recebeu um aumento salarial. O zagueiro Paulo, promessa da base, deve ter seu contrato renovado por mais 3 anos e ele inclusive foi relacionado para enfrentar o CSA. Vinicius Popó, outra promessa, retornou para o time sub-20 para ser melhor analisado por Ney Franco. Arthur, zagueiro que figurava entre os relacionados, foi emprestado ao América até o meio de 2021.

A boa quantia encontrada em Renato Kayzer

Emprestado pelo Cruzeiro ao Atlético-GO e com contrato perto do fim, Renato Kayzer despertou o interesse do Athletico-PR. O Cruzeiro aceitou a proposta de 5 milhões de reais e ficará com pouco mais de 3,5 milhões, visto que possuía 70% dos direitos do centroavante. O jogador ainda está no time goiano, até que as equipes que estão negociando se acertem.

Polêmicas sobre Rogério Ceni e Cruzeiro

Em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, programa que será exibido no próximo sábado, 19, às 23 horas, Rogério Ceni falou sobre alguns acontecimentos no Cruzeiro, segundo declarações já divulgadas pela emissora. Segundo o ex-treinador cruzeirense, ele não recebeu um real sequer, pelo trabalho feito. O ex-goleiro ainda afirmou que se tivesse continuado no cargo, o Cruzeiro não havia sido rebaixado.

Cartão Corporativo

Em relatório da Kroll, empresa contratada para investigar irregularidades, foram evidenciadas compras de roupas e pagamentos de Netflix, com valor de quase 20 mil reais, no cartão corporativo. Este cartão estava no nome de Pedro Moreira, que recentemente se tornou gerente de futebol do Cruzeiro. O presidente Sérgio disse que estas irregularidades foram feitas pela última gestão. 

Mais dívidas

O Cruzeiro foi condenado a pagar 3,2 milhões a Rafael Sóbis. O jogador entrou na justiça alegando não cumprimento de uma cláusula na rescisão. A Raposa irá recorrer.

Eterno Dudu

O preparador físico Eduardo Silva, conhecido como Dudu, morreu nesta quarta, 16, vítima de um aneurisma cerebral. Ele tinha apenas 49 anos. Dudu era o preparador físico que trabalhava com Mano Menezes e esteve no Cruzeiro no bicampeonato da Copa do Brasil. Além do seu ótimo trabalho como membro da comissão técnica, Dudu era conhecido pelas preleções motivacionais. Descanse em paz, Dudu!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.