Atlético anuncia o início da entrega do Manto da Massa. Veja fotos da camisa alvinegra

Reprodução: Vídeo de divulgação da TV Galo

Enfim acabou a espera. Após 3 meses aguardando a fabricação do Manto da Massa, o atleticano irá saciar o desejo de vestir a camisa feita pela torcida e para a torcida. O produto já está sendo entregue e, nos próximos dias, todos os atleticanos que adquiriram poderão desfilar com o traje comemorativo.

Desenhada por Flávio Markiewicz, o Manto da Massa é uma camisa que bateu recordes no Brasil. Em uma semana, o Atlético conseguiu vender 100 mil camisas, faturando mais de 19 milhões de reais.

Uma iniciativa que chamou a atenção de todo o futebol brasileiro. O Galo conseguiu interagir com seus torcedores, dar voz à massa e fazer uma camisa que agradou boa parte dos atleticanos.

O Manto da Massa foi escolhido após um concurso promovido pela Le Coq Sportif e pelas redes sociais do Atlético. Todos os torcedores puderam enviar desenhos e ideias para a camisa comemorativa do Galo. Foram quase 1500 protótipos enviados e 13 escolhidas pelos organizadores.

Dentre essas 13 camisas finalistas, o atleticano teve voz novamente. O torcedor votou e escolheu a camisa que achava mais bonita. O Manto da Massa se tornou a camisa desenhada pelo designer mineiro Flávio Markiewicz.

O engajamento da torcida e a euforia pelas vendas foram espetaculares. Os sócios compravam por 169,90 e os não sócios por 269,90. A boa jogada de marketing atleticana resultou até em uma grande adesão ao programa de sócio-torcedor, mesmo em uma época de crise.

Após as vendas em junho, o torcedor ficou ansioso para ver a camisa pronta e a vestir. Chegou o momento.

No último dia 11, o perfil oficial do Atlético havia divulgado um vídeo mostrando aos torcedores como ficou o Manto da Massa.

E nesta quinta, 17, o Galo anunciou que a entrega das camisas teve início e em breve todos poderão estar vestidos com o manto alvinegro. Em um vídeo bem humorado, o Galo Doido abriu uma caixa e mostrou as diversas camisas produzidas pela Le Coq Sportif.

Na noite desta quinta, o Atlético promoveu uma cerimônia com os finalistas do concurso para entregar a eles o novo manto. Durante este evento, algumas fotos foram divulgadas nas redes sociais, evidenciando os detalhes do novo traje atleticano.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários